9 de agosto de 2012

Number 88: Gimmick Puppet - Destiny Leo x Vennominaga, the Deity of Poisonous Snakes

artigo5

Number 88: Gimmick Puppet – Destiny Leo é um monstro que ainda será lançado no OCG (Official Catalogue – The Valuable Book 15) mas já temos a confirmação de seu efeito. Trata-se de um monstro poderoso que lhe permite vencer o duelo instantaneamente (Instant Win), assim como Exodia, Destiny Board e Final Countdown. Acompanhe esta análise completa do monstro:

300px-Number88GimmickPuppetDestinyLeo-VB15-JP-OP

Number 88: Gimmick Puppet – Destiny Leo
RANK 8 / DARK
ATK: 3200 / DEF: 2300
Machine / Xyz / Effect
3 monstros de Level 8
Uma vez por turno, se você não controla Spells ou Traps Cards: Você pode remover 1 material Xyz desta carta, e se fizer, adicione 1 Destiny Counter nela. Você não pode conduzir a sua Battle Phase no turno que ativa este efeito. Quando esta carta possuir 3 Destiny Counters nela, seu controlador vence o duelo.

Deixei marcado em vermelho as partes que impõe restrições ao monstro e que acabam fazendo dele não a melhor opção de Instant Win, se ele não possuísse essas partes, ficaria apelão demais, veja:

3 Monstros de Level 8
Uma vez por turno: Adicione 1 Destiny Counter nesta carta. Quando esta carta possuir 3 Destiny Counter, você vence o duelo.

Destiny Leo ou Vennominaga!?

Achei interessante comparar o efeito do Gimmick Puppet – Destiny Leo com a famosa Vennominaga, the Deity of Poisonous Snakes, uma forma de Instant Win que também necessita de Counters no campo. No final das contas, você poderá perceber qual é o melhor, confira o efeito da Vennominada:

300px-VennominagatheDeityofPoisonousSnakes-RYMP-EN-R-1E

Não pode ser Normal Summoned ou Set. Primeiramente deve ser Special Summoned pelo efeito de “Rise of the Snake Deity” e não pode ser Special Summoned por outros meios, exceto próprio efeito. Esta carta ganha 500 pontos de ATK para cada monstro Reptile em seu cemitério. Esta carta não pode ser selecionada como alvo e é inafetada pelo efeito de Spells, Traps e efeitos de Monstros. Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao cemitério: Você pode banir outro monstro Reptile do seu cemitério para Special Summon esta carta. Quando esta carta inflige dano de batalha ao oponente: Coloque 1 Hyper-Venom Counter nela. Quando esta carta possuir 3 Hyper-Venom Counter, você vence o duelo.

A carta para chamar a Vennominaga é uma armadilha e para isso você vai precisar de um Vennominon the King of Poisonous Snakes (Veja o Duelo anterior: Vennominon x Vaskii), que não é um monstro difícil de ter em campo. A Vennominaga vem depois da invocação e destruição dele, com um poder de ataque excelente dependendo da condição que você deixou no cemitério anteriormente.

A maneira com que os competidores colocam counters em sí é totalmente diferentes, a Vennominaga necessita infligir dano ao oponente (o que pode ficar difícil caso o oponente tenha monstros em posição de defesa), já o Destiny Leo precisa remover seus materiais Xyz e possui um número limitado de tentativas considerando que precisa de 3 monstros de Level 8 para a sua invocação.

 

Invocação

O Number 88 precisa de 3 monstros de Level 8, e por ser Machine, pode ser usado nesses decks com a ajuda de cartas bastante conhecidas, tais como:

SD10-EN001-AncientGearGadjiltronDragon008MachinaCannon-TF06-JP-VG

Ancient Gear Gadjiltron Dragon, Clockwork Shikigami e Machina Cannon.

Em deck Photon (Galaxy-Eyes Photon Dragon e Galaxy Knight), Darklord (The Dark Creator e Darklord Superbia) ou quem sabe em Hieratic (difícil, mas vai que cola) podem auxiliar o Destiny Leo a aparecer no campo, porém, alguns podem achar que não vale a pena pelo fato dele ter 3200 pontos de ATK apenas e 3 Gadjiltron poderiam ser mais eficientes.

 

Protegendo o Destiny Leo

A restrição no efeito do Number 88 o impede de ser protegido com Safe Zone, por exemplo, mas algumas cartas podem auxiliá-lo a permanecer os três turnos no campo:

Foto_wabokuNecroGardnaVG-TF04-JP229px-ForbiddenLance-TF06-JP-VG

Waboku, Necro Gardna e Fobidden Lance ou Forbidden Shround.

Além disso um deck efetivo para usar o Destiny Leo deveria conter muitas cartas para atrapalhar jogadas do oponente e focar bastante no controle do campo, já que o Destiny Leo não possui atributos muito bons (ATK e DEF), mas que pode ser dobrado com Limiter Removal em últimos casos.

 

Atrapalhando o Destiny Leo

Caso você duele contra alguém que tentou fazer um deck focado nessa Instant Win, você pode tomar algumas atitudes para atrapalhar ele de conseguir o objetivo de colocar 3 Destiny Counters no monstro, algumas dicas são:

DREV-EN002-EffectVeilerEnemyController-TF04-JP-VGCounterCleaner-TF04-JP-VG

Effect Veiler, Enemy Controller e Counter Cleaner ou Overlay Eater.

Quando o oponente ativa o efeito do Destiny Leo por remover 1 unidade overlay, você pode descartar seu Effect Veiler para que o Destiny Counter não seja adicionado. Caso dê certo, o oponente já perdeu o controle do jogo, visto que ele precisaria dos três materiais Xyz para colocar os três Counters. Um material Xyz será removido em vão.

Quando o oponente coloca o último counter no Destiny Leo e esta pronto para vencer o duelo, você pode ativar Enemy Controller, tributar 1 monstro, tomar o controle do Destiny Leo e ganhar o duelo. O oponente vai ficar louco. Outra opção é usar Creature Swap enquanto que Destiny Leo tiver 2 counter, remover o último e ganhar o duelo.

Counter Cleaner tem um custo baixo e pode remover todos os counters no campo, independente de quais sejam (Útil contra Spellcasters também). Overlay Eater e Overlay Owl podem tirar os materiais Xyz do Number 88 ao invés.

Outros exemplos de cartas que atrapalham o Destiny Leo: Compulsory Evacuation Device e Book of Moon.

 

Destiny Leo ou Vennominaga!?

Qual você prefere? Deixe nos comentários ou vote pelo fórum.

Esta parte vou deixar para que vocês decidam, já que gosto é gosto e eu prefiro a Vennominaga mesmo. A não ser que futuramente lancem um suporte legal para ele.

Então é isso galerinha, até mais!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Apocalipse disse:
9 de agosto de 2012 18:50

destiny leo, claro!

Marcelo disse:
9 de agosto de 2012 21:15

Seria muito troll depois do segundo destiny, voce usar o controller e fazer o ultimo detrach e vencer a luta XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Zure, knight of Dark World disse:
10 de agosto de 2012 00:23

Vennominaga obviamente, ela mal tem pontos fracos já o Destiny tem mais de 8000 fraquezas

pharadox disse:
10 de agosto de 2012 12:58

venominaga é claro

Yaga disse:
13 de agosto de 2012 12:48

Leo chega mais fácil no campo, mas a Vennominaga garante melhor o jogo.