26 de agosto de 2012

[Resultado] MCMF Livre #1

MCMFL1

Eae galerinha, como vão? Esta é a primeira edição do MCMF Livre que acontece continuamente no fórum onde eu estarei fazendo um Top 10 a cada quinze dias com as melhores cartas que encontrei por lá.

Cada membro cria um tópico com as suas cartas, chamada de “Galeria”, onde ficam todas as suas cartas para os outros membros avaliarem e comentarem, e estarão também concorrendo ao ranking individual e dos grupos caso apareça aqui.

IMPORTANTE! (Alguns não lerão): Algumas cartas que apareceram são do mesmo criador, então para não ficar desvantajoso aos outros membros, este que aparecer duas vezes ganhará apenas a pontuação da sua melhor colocação, por exemplo, o GabrielX apareceu 3 vezes (9º, 4º e 3º, mas ganhará pontos como se tivesse aparecido apenas em 3º, entenderam?)


taurus10º LUGAR: dragonlord

lalaxw

Dragon Resistence
Continuous Spell Card
Monstros Warrior no campo ganham 500 pontos de ATK e DEF para cada monstro Dragon no campo.

É como se todos os seus monstros Warrior ganhassem o efeito do Buster Blader!

Novamente dragonlord aparecendo no top do MCMF com uma carta que na primeira vista parece ser fraca, mas não é. A artwork foi feita pelo GabrielX e mostra dois monstros épicos: Elemental HERO Stratos e Red-Eyes Darkness Metal Dragon, como se o Stratos ficasse mais forte com o REDMD no campo, e é o que acontece. Imaginei esta carta em side de decks Warrior, podendo ser utilizada caso o oponente use um deck Dragon para ferrar com ele.


aries 9º LUGAR: GabrielX

23941

Wasteland Rider
Level 3 / EARTH
ATK: 1500 / DEF: 800
Warrior / Tuner
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz de um monstro Xyz que o oponente controla e Special Summon 1 monstro Normal do seu cemitério com o mesmo Level do monstro removido.

Contra decks Rescue Rabbit este monstro seria bem-vindo, ainda mais se o seu deck for cheio de monstros normais ou Gemini. Você remove um material Xyz de um Utopia do oponente e invoca um monstro Normal ou Gemini de Level 4 do seu cemitério, e esse deck pode ter as forças maximizadas com Rescue Rabbit também. Bom para chamar rapidamente aquele Black Rose Dragon e destruir tudo no campo já que é um Tuner. Enfim, um monstro bem útil no deck certo com uma artwork maravilhosa.


cancer 8º LUGAR: Buba

77795

Xyz Sprite
Level 3 / LIGHT
ATK: 800 / DEF: 800
Fairy / Effect
Se esta carta é usada como material Xyz: Compre 1 carta. Se o monstro Xyz utilizando esta carta como material Xyz seria destruído, você pode remover esta carta dele ao invés.

O Buba criou uma carta bem útil e que se assemelha aos monstros que te faz comprar cartas quando usado como material Xyz (Tuningware e Darksea Rescue), porém com uma peculiaridade a mais que protege o monstro invocado de ser destruído por remover ela enquanto material Xyz. Só achei estranho o fato de ser Fairy, já que sua artwork é uma sereia (ou estou enganado?).


taurus 7º LUGAR: The Dark Creator

74713

Pot of Hell
Normal Spell Card
Se você controla 2 ou mais monstros Fiend: Compre 2 cartas, então tribute 1 monstro Fiend em seu campo. Você somente pode ativar 1 “Pot of Hell” por turno. Você não pode conduzir Battle Phase no turno que ativa este efeito.

The Dark Creator criou uma carta que de cara já entendi a sua utilidade: Tour Guide + Sangan. Ativa Pot of Hell, compra 2 cartas, tributa o Sangan e então adiciona 1 monstro do seu deck a mão. Simples assim. É um efeito apelão mas tem suas restrições que o deixa uma carta perfeita para decks Fiend. O ponto-fraco é que não é usável em muitos decks e pode acabar sendo Dead Draw se você não possuir muitos monstros Fiend (Também funciona com os Djinns e Dark Worlds).


taurus  6º LUGAR: The Dark Creator

63188

Cyber Prision
Field Spell Card
Diminua o Level de todos os monstros no campo em 2. Quando um monstro é Xyz Summoned: Remova 1 material Xyz dele. Você pode enviar esta carta virada para cima e um monstro DARK que você controla ao cemitério para destruir todos os monstros Xyz no campo.

Novamente o TDC aparecendo no top, agora com uma Field Spell Card totalmente contra Xyz Summons. Seus três efeitos foram feitos para atrasar as jogadas do oponente. Se ele pretendia invocar um Utopia, por exemplo, terá que invocar um Gachi Gachi ao invés, além disso quando for invocado perderá uma unidade. O controlador pode eliminar de vez todos os monstros Xyz no campo simplesmente por enviar um monstro DARK e ela ao cemitério. Uma carta bem útil para muitos Side Decks e seu efeito lembra um pouco Mischief of the Yokai por diminuir o nível dos monstros no campo.


gemini 5º LUGAR: Cyberblu

98972

Cyberparallel Archfiend
Level 9 / DARK
ATK: 2000 / DEF: 2400
Fiend / Fusion / Effect
1 Warrior-type Synchro monster + 1 Fiend-type Xyz monster.
Você pode Fusion Summon esta carta por retornar os monstros materiais de fusão do seu campo ou cemitério ao Extra Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Aumente o ATK desta carta em 100 pontos para cada monstro Synchro ou Xyz nos cemitérios. Uma vez por turno, você pode selecionar 2 monstros Synchros ou Xyz no cemitério de qualquer jogador e retorná-los ao Extra Deck para comprar 1 carta.

Como eu sou neutro na modalidade Temática, eu criei esta carta justamente com o tema proposto do MCMF 18, unir dois universos paralelos em uma úncia carta. Para isso, unificar um monstro Warrior Synchro e um monstro Fiend Xyz foi adotado para surgir uma criatura que se fortalece nessas duas tecnologias. Pode ser invocada facilmente por retornar um monstro Djinn Xyz (que são Fiend) e um monstro Warrior (Junk Warrior ou até Colossal Fighter) e por retornar dois monstros Synchro ou Xyz do cemitério de qualquer jogador ao Extra Deck você pode comprar 1 carta, podendo assim impedir aquele Stardust Dragon e companhia de voltar no final do turno ou de serem alvos de Reborn, aproveitando para você poder invocar seus monstros novamente.


aries 4º LUGAR: GabrielX

85113

Inmato Paire
Level 4 / DARK
ATK: 1600 / DEF: 800
Plant / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: Special Summon 1 monstro “Inmato” do seu cemitério; Destrua-o na End Phase.

Com certeza se esta carta existisse daria um grande Up aos monstros tomate esquecidos: Inmato e Cherry Inmato. O primeiro pode ser tributado quando um monstro Plant que você controla é selecionado como alvo de uma Spell ou Trap do oponente para comprar 2 cartas e o segundo, quando destruído em batalha o permite invocar dois monstro Inmato do seu deck além de ser um Tuner. Com eles é fácil chamar Catastor, Gachi Gachi ou Wind-Up Zenmaines, e ainda são DARK.

Com Inmato Paire as coisas mudariam um pouco, tendo como alvo qualquer dos três Inmato no cemitério para utilizá-los para algo em especial. Os efeitos não são negados e você pode escolher até mesmo outro Inmato Paire para uma invocação RANK 4. Pensei em várias combinações com ele, e realmente daria um uo aos monstros plant em geral.


aries  3º LUGAR: GabrielX

85110

Sakura Maiden
Normal Spell Card
Esta carta não pode ser Set. Se esta carta é enviada da sua mão ao cemitério por efeito de carta do oponente: Nenhum jogador pode enviar cartas da mão ao cemitério até a End Phase. Você pode banir esta carta em seu cemitério para comprar 1 carta e revelá-la, se a carta revelada não for um monstro, envie-o ao cemitério.

Gostei dessa carta principalmente pelo fato se poder estar presente em muitos side decks se existisse, principalmente contra decks que descartam cartas da mão como Wind-Up Loop e qualquer espécie de Dark Worlds que contenham Dark Wolds Daelings como principais cartas de compra. Ela iria acabar por completo com toda a ameaça de futuros descartes de mão dos Dark Worlds e de Exodia.

Não tem muito o que falar dela, seu primeiro efeito a impede de servir como blefe e ainda pode ser Dead Draw se não for usada corretamente, e se sim pode causar congelamento de alguns combos.


taurus 2º LUGAR: The Dark Creator

imagegzn

Zephedieu, the Guardian of the Sky Portal
RANK 5 / LIGHT
ATK: 2600 / DEF: 2000
Beast / Xyz / Effect
2 Level 5 Monsters
Este efeito somente pode ser aplicado se esta carta possuir material Xyz. Enquanto você controlar esta carta virada para cima: Nenhum jogador pode Special Summon monstros. Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 carta no campo e enviá-la ao cemitério.

Mais uma vez TDC aparecendo no mesmo top com um motivo bem óbvio em sua carta que pode ser resumido em uma frase: RANK 5, LIGHT, ATK alto, Fácil Invocação, Efeito Excelente. É mais uma das muitas cartas que impedem ambos jogadores de invocarem especialmente monstros, como Archlord Krystia, Aurora Paragon, Fossil Dyna Pachycephalo e Vanity’s Fiend.
Como o próprio TDC disse, Zephedieu foi feito especialmente contra 1 carta: Stardust Dragon. Ele impede o Stardust de reviver e ainda pode enviá-lo ao cemitério (o efeito do mesmo não pode ser ativado nesta hora); mas também pode ser ótimo contra Wind-Up Zenmaines e companhia.
Efeitos simples que podem causar estrago. Se esta carta viesse a existir faria companhia para Adreus no Extra para ferrar o oponente.
 

 
leo 1º LUGAR: KevinAguiar
 
69900

Evilswarm Nusconus
RANK 4 / DARK
ATK: 2850 / DEF: 1650
Sea-Serpent / Xyz / Effect
3 Level 4 “Evilswarm” ou “Steelwarm” monster
Esta carta não pode ser Special Summoned exceto por Xyz Summon. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo com Xyz Material, nenhum jogador pode Special Summon monstros Xyz Rank 5 ou maior. Você pode detach 3 Xyz Material desta carta e envie uma "Corrosive Contagion Infestation" que você controla para o Graveyard para enviar todas as cartas nas mãos de ambos os jogadores e no campo para o Graveyard, exceto esta carta.

 
Nusconus é o nome do Evilswarm counterpart do poderoso Ocean Dragon Lord – Neo-Daedalus e cumpre com esse papel. Invocação complicada, mas qualquer deck Evilswarm que se preze pode invocá-lo facilmente; Capacidade de bloquear o oponente assim como seu outro counterpart Evilswarm Ophion faz, porém este bloqueia apenas invocação de monstros Xyz de RANK 5 ou maior, seria uma arma contra decks Hieratic e outros que suportam esses RANKS; Tem um efeito semelhante ao do Neo-Daedalus, que por enviar “Umi” ao cemitério pode enviar também todas as outras cartas no campo e mão de ambos jogadores ao cemitério, porém seu efeito exige que se remova 3 mateirias Xyz e uma Corrosive Contagion Infestation, que é uma carta muito op desses decks e pode ser buscada pelo Evilswarm Ophion antes da invocação dele.
Gostei de todas as cartas do MCMF, porém em especial esta que me fez olhar para uma carta que já havia esquecido que existia, o que me agradou bastante. Parabéns por essa vitória Kevin!
 

 
Crie sua galeria de cartas para concorrer em próximos MCMF Livre: clique aqui.
 

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Kevin Aguiar disse:
26 de agosto de 2012 18:45

Nusconus SZ

BuBa disse:
26 de agosto de 2012 18:46

Legal, mas já disse no fórum e vou dizer de novo: a carta do TDC que ficou em segundo está OP demais.

TDC disse:
26 de agosto de 2012 19:23

O que seria o jogo se não existissem as cartas OP? xD

Nem esperava 3 cartas minhas no TOP e agora somando uns pontinhos para taurus

Anônimo disse:
26 de agosto de 2012 19:28

nunca nos meus 22 anos de vida vi um juis colocar uma criaçao dele mesmo entre as melhores kkkk

Lucas Gaspar disse:
26 de agosto de 2012 21:15

Irei colocar minha galeria de Dragons lá. Com certeza irão pegar TOP .