14 de agosto de 2012

Duelo Entre As Cartas #8: BLS x DMoC

duelo1

O duelo de hoje é: Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning contra Dark Magician of Chaos. O resultado desse duelo pode influenciar a banlist, e tem sido motivo de discussões em várias partes do globo.

Lets Time to Duel!

Primeiramente, vamos conhecer os candidatos, começando pelo BLS:

BlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginningDR2-EN-UR-UE

Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
Level 8 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF: 2500
Warrior / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned por banir 1 monstro LIGHT e 1 monstro DARK em seu cemitério. Uma vez por turno, você pode selecionar e ativar um dos seguintes efeitos:
* Selecione 1 monstro no campo e bana-o. Esta carta não pode atacar no turno que ativa este efeito.
* Se esta carta destrói um monstro do oponente por batalha, ela pode atacar novamente em seguida.

PRINCIPAIS VANTAGENS: Invocação muito simples; Alto poder de ATK; Efeitos Devastadores de Campo;

PRINCIPAIS DESVANTAGENS: Não roda em todos os decks;

 

Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning já esteve na balist por um bom tempo e poucos duelistas pensavam que ele retornaria de lá, até que chegou a surpresa na lista de Setembro no ano passado (2011): BLS limitado. Nessa mesma época começou a surgir novas estratégias que eram maximizadas pelo poder dos monstros Lightsworn: Chaos Dragon. A facilidade em banir monstros em seu cemitério permite que outros monstros sejam invocados, dentre eles o temível Dark Armed Dragon que pode ser adicionado a mão pelo efeito de Eclipse Wyvern.

Porém não é apenas Chaos Dragon que ganha vantagem com esse monstro, antes poderíamos usar sua versão mais fraca (Chaos Sorcerer), mas com a limitação desse guerreiro lendário ele ficou menos usado (Ainda há decks com 3 Chaos Sorcerer e 1 BLS por aí, focados exclusivamente na estratégia Chaos); ou seja, grande maioria de deck que tenha monstros LIGHT e DARK utilizam o BLS (Worm Chaos, Chaos Piper, Chaos Dragon, Chaos Zone etc).

 

300px-DarkMagicianofChaos-BP01-EN-R-1E

Dark Magician of Chaos
Level 8 / DARK
ATK: 2800 / DEF: 2600
Spellcaster / Effect
Quando esta carta é Normal ou Special Summoned: Você pode adicionar 1 Spell Card do seu cemitério a sua mão. Bana qualquer monstro destruído em batalha por esta carta. Se esta carta virada para cima sai do campo, bana-a ao invés.

Agora temos Dark Magician of Chaos, um monstro bastante interessante e que se bem usado pode causar grande estrago. Bom, você deve ter percebido porque ele esta banido.

PRINCIPAIS VANTAGENS: Tipo Spellcaster (Ganharia apoio de monstros Prophecy); Pode reciclar qualquer carta mágica em seu cemitério (Dark Hole, Monster Reborn, Heavy Storm); Bane monstros quando destrói eles;

PRINCIPAIS DESVANTAGENS: É banido quando sai do campo (Compulsory Evacuation Device pode fazer isso), impedindo de ser utilizado tão cedo sem cartas apropriadas; Seu efeito provavelmente será utilizado apenas uma vez no duelo em decks comuns;

 

Vocês devem ter percebido agora que eu cheguei onde queria chegar nesta discussão. Vendo pelo lado de que as coisas mudaram muito desde que ele foi banido, Dark Magician of Chaos tem capacidade de retornar, enquanto que Blas Luster Soldier – Envoy of the Beginning tem condições de retornar para onde nunca teria saído: A banlist.

Mas Sir. Blu, DMoC tem combos perigosos

É claro que se você ter Imperial Iron Wall ele não vai ser banido e você pode ficar revivendo ele com Monster Reborn ou Spellbook of Life para adicionar cartas mágicas limitadas e que seria injusto ter seu efeito reciclado. Porém, são poucas opções úteis realmente:

* Dark Hole: Acabaria por destruir o DMoC se você não tivesse uma Spellbook of Wisdom preparada. Seria mais certo trazer Soul Taker ao invés, mas o oponente poderia ter uma armadilha preparada.
* Heavy Storm: Destruiria também Imperial Iron Wall e também prejudicaria você. Seria mais certo trazer Mystical Space Typhoon ao invés, mas não altera muito a condição das zonas de monstros do oponente.
* Monster Reborn: Bastante útil, podendo trazer monstros de qualquer cemitério, porém você precisaria ter ativado ela antes da invocação do DMoC.
* Pot of Avarice ou Pot of Duality: Permite você acrescentar cartas na mão. Pot of Greed não existe mais, então não seria tão overpower assim.
* Book of Moon: Mais ou menos, não faria muita diferença (ou sim).
* Spellbooks: Uma Spellbook of Power aumentaria o ATK dele para 3800 e após destruir e banir o monstro você poderia trazer outra Spellbook do seu deck a mão. Um pouco apelão, mas não indestrutível.

Outro detalhe: O OTK do DMoC não seria possível, visto que Dimension Fusion continuaria banida.

Uma maneira fácil de invocar o DMoC seria utilizando Escape from the Different Dimension que invoca um monstro DARK banido mas quando ela sai do campo o monstro é banido de novo (Alvo fácil para MST).

Bom, ao fazer este post eu consegui refletir mais um pouco sobre algumas coisas, e vi que entre o BLS e DMoC limitado, eu prefiro o DMoC pois ele causaria muito menos impacto que BLS e ainda por cima seria uma carta semi-staple em diversos decks para reciclar suas magias fortes, o que salvaria sua vida em alguns momentos.

Foolish Burial enviaria o DMoC do deck ao cemitério, Monster Reborn o reviveria, pelo efeito de seu monstro você reciclaria a Monster Reborn e poderia ativar novamente para invocar outro monstro do cemitério. Se fosse um Level 8, já poderia fazer um Xyz RANK 8 para ajudar, e quando o DMoC fosse descartado enquanto unidade overlay seria enviado ao cemitério, para ser revivido novamente, criando um círculo vicioso legal, mas que poderia ser facilmente bloqueado por essas milhares de cartas armadilhas (aka Torrential Tribute, Bottomless Trap Hole, Compulsory Evacuation Device, Solemn Warning/Judgment e outras tantas mais específicas).

 

O resultado final deste duelo ficará por conta de vocês: Qual o melhor a ficar limitado em sua opinião? BLS ou DMoC!? Vote no fórum um deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

Então é isso galerinha, até mais!

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

CyberBlu disse:
14 de agosto de 2012 20:11

BLS, DMoC, os dois ou nenhum?

Anônimo disse:
14 de agosto de 2012 20:16

Eu sonho em ter no meu deck o MDoC, BLS e o Chaos Sorceres... ainda mais que agora temos Tragoedia, Gorz e DAD .... PQP Só BOSS!!!!! Precisamos do Chaos para derrotar os Inzektors, Rescue Rabbit, Hieratic, Madolches, Constellar, Prophecy, Heros, entre outros.

CyberBlu disse:
14 de agosto de 2012 20:42

Só boss mesmo!

Todos os chefões do anime em um deck, um ótimo tema.

Samuel Cézar disse:
14 de agosto de 2012 20:43

o Dark Magician of Chaos é realmente mais justo fora da ban-list...claro que em comparação com o BLS, o BLS eu me pergunto o que ele faz de fora da banlist...(provavelmente pq eu não consigo comprar um, por causa do preço)
mas uma recicladora de Spells que dá saudades...é a Magician of Faith

a jogada com Foolish e Reborn a favor do DMoC é excelente!!

CyberBlu disse:
14 de agosto de 2012 22:56

REDMD e Lightpulsar conseguem criar um show de ressureições melhor que Foolish + Reborn + DMoC.

Mas se for mesmo para liberar um e banir outro, é melhor banir os dois.

Magician of Faith é apelona demais, ainda mais com Wind-Up Zenmaister e Book of Moon.

Anônimo disse:
14 de agosto de 2012 23:17

Concordo com genero, numero e grau....

Boss deck heheheheheheh

Anônimo disse:
14 de agosto de 2012 23:19

A Witch of Black Florest deveria sair da banlist. Ela faz muita falta.

Anônimo disse:
14 de agosto de 2012 23:45

Por falar em banimento. Estão falando em sites gringos que se a lista de banimento (o que voces mostraram) forem verdadeira, os ninjas serao meta. Ja que nao terá mais o Brionac pra ferrar com o White Dragon Ninja.

Ps. Carlos

Samuel Cézar disse:
15 de agosto de 2012 00:49

concordo contigo rapaz, sinto falta da Black Forest

Cyberblu, e foi o Zenmaister que baniu a Faith?

Zure, knight of Dark World disse:
15 de agosto de 2012 01:29

Voto no BLS

Ps.: A carta que revive um DARK banido é Escape from dark dimension, e não Escape from diferent dimension

Zure, knight of Dark World disse:
15 de agosto de 2012 01:29

Voto no BLS

Ps.: A carta que revive um DARK banido é Escape from dark dimension, e não Escape from diferent dimension

pharadox disse:
15 de agosto de 2012 12:38

sinseramente BLS e muito mais OP do q DMoC qem deveria estar a um e ele mesmo gostando muito muito do BLS ele nao deveria sair da banlist tao cedo

piradinho disse:
15 de agosto de 2012 14:19

acho que ter ambos no meta seria legal mas algo deve ser feito com deck chaos dragon para que isso ocorra...

CyberBlu disse:
15 de agosto de 2012 15:04

Zenmaister é um monstro Xyz da séria maldita Wind-Up que vira seus monstros para baixo por remover unidades overlays (book of moon instantâneo).

A Faith Magician foi banida por que é apelona mesmo.

CyberBlu disse:
15 de agosto de 2012 15:06

Se Lightpulsar e REDMD ficarem limitados (como na banlist postada anteriormente), Chaos Dragon vai ficar mais fraco.

CyberBlu disse:
15 de agosto de 2012 15:17

Mas depois de tantas especulações é melhor esperar a verdadeira.

Estou louco para conhecer o efeito do lacre de orichalcos, cartas do Cosmic Blazar e as world premieres do redu.

Yaga disse:
15 de agosto de 2012 16:26

BLS é mais saudável. O DMoC te dá uma incrível presença de campo caso você SS ele do cemitério usando Monster Reborn (Pegando devolta o Reborn). Lembrando que o DMoC é extremamente útil nessa "Era XYZ", onde ele talvez viesse a se tornar Staple em muitos decks, inclusive em DW, Chaos Dragon, LS... Mas apesar de tudo isso, o BLS ainda faz estrago: Poder atacar duas vezes ou banir um monstro irritante do oponente. Mas, apesar de tudo, DMoC continua sendo mais cruel, lembrando que ele seria reciclado DIVERSAS vezes em decks que foquem em XYZ rápido LV8.

Samuel Cézar disse:
15 de agosto de 2012 23:06

esses Wind-Ups é um saco mesmo...esse Zenmaister me passar muita raiva, outro que não consigo ter!! xD

por isso é de extrema importância o Tsukuyomi sair da banlist
podia sair o Tsukuyomi, Black Forest e DMoC