4 de setembro de 2012

Carta Inútil #33: Sound the Retreat!

cartainutil

Eae galerinha? Curtindo o novo visual do blog? Pois bem, o post de hoje é sobre uma carta pra lá de estranha que obriga a todos seus monstros recuarem do campo de batalha, literalmente! Confira.

300px-SoundtheRetreat-PHSW-EN-C-1E (1)

Sound the Retreat!
Normal Trap Card
Retorne todos os monstros que você controla a mão.

Essa carta faz com que todos os monstros em seu campo retornem a mão, deixando seu campo vazio para ataques diretos do oponente. Por se tratar de uma Trap, provavelmente você terá que ativá-la no turno do oponente.

Okay. Não é tão inútil como pensamos. Eu reuni uma série de utilidades para esta carta e vocês podem conferir abaixo. Por trás do efeito de apenas uma linha desta carta há vários segredos.

* Você pode usar essa carta para retornar monstros do oponente que estão em seu campo pelo efeito de cartas como Mind Control, Enemy Controller, Creature Swap ou até mesmo Possessed Dark Soul;

PossessedDarkSoul-TF04-JP-VG

Possessed Dark Soul
Level 3 / DARK
ATK: 1200 / DEF: 800
Fiend / Effect
Você pode tributar esta carta virada para cima; Ganhe o controle de todos os monstros virados para cima de Level 3 ou menor que o oponente controla.

Uma pequena pausa para esta carta: Level 3, Fiend, DARK e pode fazer você ganhar o controle de múltiplos monstros do oponente de uma vez só. Cartas como Demotion e Stygian Dirge podem ajudar os monstros do oponente a ficarem com níveis baixos. Voltando a Sound of Retreat!:

* Você pode prevenir seus monstros da destruição fazendo chain desta carta em cartas como Dark Hole, Mirror Force, Torrential Tribute, Judgment Dragon, Demise, King of the Armageddon, Black Rose Dragon e etc;

* Esta carta pode aumentar o Swarm de monstros em decks Blackwing, já que a maioria destes são invocados da mão com facilidade se você tem outro na mão. Com Kalut a dois, você pode futuramente se aproveitar do efeito dele;

* Você pode voltar seus monstros Mist Valley do campo a mão para se aproveitar de seus efeitos e do campo Divine Wind of Mist Valley;

* Use em decks Wind-Ups, já que os monstros em geral (exceto Xyz) só podem ativar seus efeitos uma vez enquanto virados para cima, e quando forem invocados pela segunda vez da mão ainda podem ativar seus efeitos;

* Quando você ativa Magical Hats, duas cartas mágicas ou armadilhas em seu deck são colocadas em campo como monstros, nesse meio tempo você pode ativar Sound of Retreat! para retornar aquelas cartas a sua mão. Cartas de ouro como Dark Hole e Monster Reborn são boas opções;

sound

* Monstros com efeito FLIP podem se aproveitar dessa carta, após seus efeitos ativados, você pode retorná-los a mão para colocá-los em campo virado para baixo novamente;

* Pode rodar em decks com múltiplas Fortune Lady Light e Future Visions para tomar posse do efeito da Light para invocar uma Fortune Lady do deck quando ela for invocada normalmente da mão;

Acham que a Konami continuaria a criar cartas inúteis? Ela esta ciente dos próprios objetivos ;p


Eu estava com uma outra carta para tomar lugar dessa em mente mas acabei esquecendo o nome (era mais inútil que ela). Então é isso galerinha, não esqueçam dos comentários e até a próxima!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

dragonlord disse:
4 de setembro de 2012 12:46

muito bom a postagem, gostei do combo com magical hats e da um belo tema de decks, vlw

Blackwing-Sama filippi disse:
4 de setembro de 2012 14:12

Sound the Retreat! em decks de Mist Valley ou em decks Madolche usando Madolche Ticket
não e tao inútil assim

Samuel Cézar disse:
4 de setembro de 2012 22:27

cara, mesmo com essas utilidades...quem gastaria 1 slot ou até 3 para colocar essa carta?
sério que não vejo decks que usam mais de 5 traps!! xD

Cyberblu, vc acha um Pot of Generosity inutil não? não consigo achar utilidades para aquela carta

GabrielX disse:
5 de setembro de 2012 01:41

"Sound the Retreat! em decks de Mist Valley ou em decks Madolche usando Madolche Ticket"
Sobre teu comentário, Mist Valleys eu até posso concordar, apesar de não ver motivos lógicos, mas Madolche é desnecessário, já que a lógica da Ticket não é desperdicar por um motivo desses (Além do mais, estará gastando sua NS, provavelmente)

@Post: Bom post Blu, e já conhecia esse combo da Magical Hats, que pode funcionar até muito bem em certos casos, mas não entendi a "Future Fusion" e o que ela tem a ver com a Lighty, acredito que tenha sido um erro e queria ter dito "Future Visions", mas de qualquer maneira, bom post ^^

CyberBlu disse:
5 de setembro de 2012 07:36

Sim Gx, quis dizer Future Visions, vou arrumar e.e