11 de agosto de 2012

Carta da Semana #32: Penguin Soldier



Ae galera! Estou aqui mais uma vez com o CDS e trago a vocês uma análise mais detalhada de um dos membros dos Penguins, que aparece até hoje em Sides e algumas vezes no Main, o Penguin Soldier!


Penguin Soldier

Level 2 - WATER - Aqua/Effect
750 ATK / 500 DEF

FLIP: You can target up to 2 monsters on the field; return those targets to the hand.


Penguin Soldier desde que chegou ao jogo no Dark Beginning 2 (TCG) mostrou seu potencial. Um efeito bem simples, porém que causa um estrago enorme quando usado corretamente, seja tanto no primeiro Metagame, quanto no atual.


O Penguin Soldier sempre foi um grande troll, logo no começo, era ótimo conseguir ativar seu efeito e retornar aquele Blue-Eyes White Dragon do oponente pra mão, fazendo ele ter que conseguir mais outros 2 tributos para chamar ele normalmente, ou até um Fusion que o oponente chamasse, forçando-o a retornar ao Extra Deck. Com o passar do tempo, seu uso foi só melhorando, principalmente com a chegada dos Synchros, que como eles dominaram o jogo, virar um desse e retornar 2 Synchros do oponente pro Extra podia dar vitória a ti. Além disso, com a chegada do ZEXAL e dos Xyz, o uso dele ainda melhora, já que eles praticamente entram em qualquer Deck, e estragar um Laggia ou até aquele Blade Armor Ninja estraga o jogo do oponente.

MobiustheFrostMonarch-BP01-EN-R-1E.pngThreateningRoar-DEM1-EN-C-UE.pngVolcanicQueen-LODT-EN-C-UE.png

Além de estragar o jogo do oponente, ele pode te ajudar, tanto só ou em conjunto com outras cartas. Caso consiga fazer a Flip Summon dele, você pode retornar ele mesmo e um monstro de seu oponente, colocando ele novamente com a face para baixo para aproveitar seu efeito novamente. Isso pode ser meio difícil de realizar, mas podemos parar ataques do oponente facilmente com cartas como Threatening Roar e Vengeful Bog Spirit, ou até utilizar Waboku para fazê-lo sobreviver a batalha. Junto de outras cartas ele também funciona muito bem, seja em conjunto de outros monstros que tenham Flip Effect, como junto de Volcanic Queen e Lava Golem. Tributar 1/2 monstros do oponente para chamar uma Queen/Golem e depois retornar o mesmo para a mão com o efeito do Penguin Soldier pode ser um prejuízo enorme para o oponente. Além disso, junto de monstros de tributo como Mobius, Raiza, Caius e Jinzo podem estragar totalmente o jogo do oponente, fazendo-o perder 2 monstros e mais alguma coisa pelo efeito desses monstros de Tributo.

BookofMoon-BP01-EN-SFR-1E.pngSangan-YS12-EN-C-1E.pngWetlands-LODT-EN-C-UE.pngMorphingJar2DB1-EN-R-UE.jpg

Mesmo tendo um baixo ATK, podemos nos aproveitar disso. Os pequenos 750 ATK dele o permitem ser buscado facilmente pelo bom e velho Sangan, além de que junto a Wetlands ele consegue 1950 ATK, suficiente pra passar por um Rai-Oh (Se o mesmo não tiver voltado a mão por seu efeito). Além disso, como ele somente ativa seu efeito se for virado para cima, cartas como Book of Moon e Wind-Up Zenmaister funcionam bem junto a ele, além de que é possível aproveitar ainda mais de seu efeito por usar o Morphing Jar #2, que chama monstros do Deck face-down para aproveitar logo seu efeito.

CardDestructionSDGU-EN-C-1E.jpgSalvage-DL12-EN-R-UE-Purple.jpgMagicalHatsRP02-EN-R-UE.jpg

Além disso, por ser WATER, pode ser tanto food pra Moray of Greed, como reciclado por Salvage, além de combinar muito bem com cartas como Magical Hats, permitindo-o adicionar 2 Spells/Traps caso seu oponente o ataque. Outro combo interessante é retornar os monstros pra mão e utilizar cartas como Heavy Slump e Card Destruction, fazendo o oponente perder os monstros retornados.

Bem, não irei colocar um Deck dessa vez pois ele se encaixa facilmente em qualquer Deck, ou no Side dos mesmos, se tornando uma boa escolha de tech.

Então, foi isso, espero que tenham gostado e comentem o que acham sobre ele ^^

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Samuel Cézar disse:
12 de agosto de 2012 00:28

aew, esse cara sempre foi um devastador de Samueis Cézares...mas hoje é um grande aliado! =D

samurai disse:
12 de agosto de 2012 14:14

aff esse bixo é o cão! odeio quando tou fodão la com meus monstros e ataco essa praguinha setado! kkkkkkkkkkkkkkk da uma raiva e uma cara de poker face! kkkkkkkkkkkkkkk