23 de agosto de 2012

Carta Antiga #9: Breaker the Magical Warrior

cartaantiga4

Eae galerinha, como vão? Desculpem a falta de post na semana, espero que agora volte ao ritmo normal. O post é sobre uma carta que até hoje faz parte de muitos decks, e por mais que seja antiga, tem sido símbolo da Konami em diversos packs recentes: Breaker the Magical Warrior! Confira.

300px-BreakertheMagicalWarrior-BP01-EN-C-1E

Breaker the Magical Warrior
Level 4 / DARK
ATK: 1600 / DEF: 1000
Spellcaster / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned, coloque 1 Spell Counter nela (máx. 1). Esta carta ganha 300 pontos de ATK para cada Spell Counter nela. Você pode remover 1 Spell Counter desta carta para selecionar e destruir 1 Spell ou Trap no campo.

Essa carta já apareceu em diversos packs e decks, mas foi no booster Magician Force, lançado em 8 de Março de 2005 onde tudo começou. Apareceu também em outros set, tais como:

* Dark Revelation Volume 1
* Gold Series
* Structure Deck: Spellcaster’s Command
* Master Collection Volume 2 Promos
* Structure Deck 6: Spellcaster’s Judgment
* Tournament Pack 7
* Battle Pack: Epic Dawn

Recentemente apareceu na mega coletânea de cartas importantes, o Epic Dawn, que reuniu diversas cartas que já existiam em um único pack para aprimorar os decks de quem os comprasse, e realmente cartas bem úteis.

O que eu mais gosto no Breaker é a sua versatilidade, cabendo em qualquer deck que precise de cartas para destruir mágicas e armadilhas enquanto que aquela MST ou Heavy Storm não chega. Além disso você terá 1900 pontos de ATK caso não use seu efeito, o tornando um beatstick no deck.

Yugioh162

Há uma cena muito conhecida no Yu-Gi-Oh! Duel Monsters onde o Breaker aparece pela primeira vez no anime logo no episódio 162 no duelo do Yami Yugi contra o Weevil Underwood. No final do duelo o Breaker ataca Weevil diretamente repetidas vezes e mesmo os LPs do garoto chegarem a 0 os ataques não cessam até que a Tea implora.

Desde sua primeira aparição no jogo de cartas, ele não para de ganhar destaque. Já foi banido no passado e atualmente esta ilimitado. Outras quatro cartas com a mesma característica são Injection Fairy Lily, United We Stand, Call of Haunted e Chaos Sorcerer, muitas que atualmente nem são mais lembradas visto que a jogabilidade mudou muito.

A artwork do Breaker segue o mesmo padrão dos antigos magos e guerreiros da época do DM tais como Dark Magician, Black Luster Soldier, Dark Red Enchanter, Chaos Command Magician e outros que não me lembro o nome. São magos com algumas partes de seu vestuário com armaduras e peças de ouro, como se não fossem apenas um manto como é visto em outros mitos.

Ele já foi útil em um metagame antigo onde o jogo dependia muito de Spell Counters, logo após o lançamento de Magical Exemplar e Magical Citadel of Endymion, que combinado com o efeito do Breaker podia facilmente destruir não só uma carta mágica ou armadilha mas duas das mesmas, o que era irritando no momento onde os monstros eram quase sem efeitos e as cartas armadilhas que faziam o festa (Magic Cylinder é dessa época).

Mas agora falando de sua utilidade, Breaker é atualmente utilizado principalmente em decks Prophecy, os atuais feiticeiros. Seu efeito é bem útil em várias situações, já que o deck possui muitas cartas mágicas chamadas de Spellbooks que deixa o espaço de monstros sufocado e raramente abriga cartas armadilhas (Senão poucas ou 3 Royal Decree).

 

Para encerrar eu deixo um deck Prophecy atual utilizando duas cópias do Breaker. Já foi postado aqui, mas é bom relembrar.

3bcvW

Popai Nagao Shop Tournament (2nd August)
2º  LUGAR: TAKUTO
Deck: Magical (Prophecy)

Monsters [16]:

[3] Spellbook Magician of Prophecy
[3] Temperance of Prophecy
[3] High Prietress of Prophecy
[2] Justice of Prophecy
[2] Breaker the Magical Warrior
[2] Effect Veiler
[1] Chariot of Prophecy

Spells [18]:

[3] Spellbook of Secrets
[3] Spellbook of Wisdom
[2] Spellbook Tower of Prophecy
[2] Spellbook of Leadership
[2] Spellbook of Life
[2] Spellbook of Power
[1] Spellbook of Control
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn

Traps [6]:

[2] Compulsory Evacuation Device
[2] Torrential Tribute
[1] Solemn Judgment
[1] Solemn Warning

Extra Deck [15]:

[1] Ally of Justice Catastor
[1] Gaia Knight, the Force of Earth
[1] T.G. Hyper Librarian
[1] Stardust Dragon
[1] Light End Dragon
[1] Daigusto Phoenix
[1] Empress of Prophecy
[1] Muzurhythm the String Djinn
[1] Gachi Gachi Gantetsu
[1] Gagaga Gunman
[1] Hierophant of Prophecy
[1] Number 30: Acid Golem of Destruction
[1] Number 39: Utopia
[1] Number 9: Dyson Sphere
[1] Steelwarm Roach

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado e até mais!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Samuel Cézar disse:
23 de agosto de 2012 20:21

"Há uma cena muito conhecida no Yu-Gi-Oh! Duel Monsters onde o Breaker aparece pela primeira vez no anime logo no episódio 162 no duelo do Yami Yugi contra o Weevil Underwood. No final do duelo o Breaker ataca Weevil diretamente repetidas vezes e mesmo os LPs do garoto chegarem a 0 os ataques não cessam até que a Tea implora."

que cena épica...

o Breaker tem sido um grande aliado no meu atual Dark Paladin deck...sempre abrindo um rombo nas traps do oponente e atacando junto ao Paladin!! =D

CyberBlu disse:
23 de agosto de 2012 20:49

Cena mítica mininho!

Anônimo disse:
23 de agosto de 2012 22:46

Se o Weevil usasse um deck Inzektor, seria o contrario. O Atem que sofreria varios ataques e inclusives um OTK. aauhahuauhauhahuuha

CyberBlu disse:
23 de agosto de 2012 22:48

Exatamente. Já pensei numa fanfic futurística com o Weevil usando deck Inzektor (seria tipo universo parelelo), mas ele era muito forte na época e acabei por desistir (ficaria monótono).

Samuel Cézar disse:
24 de agosto de 2012 02:03

nunca que os Inzektors derrotava o PharaÓ...
além do Atem ter o coração das cartas...
ele tinha uma carta no deck que ninguém tinha:

Power of the Protagonist xD

Samuel Cézar disse:
24 de agosto de 2012 02:20

eu sempre rachei com esse episodio do anime dublado, uma cena é essa: é quando o Haga fala que o PharaÓ precisa de uma carta especial para libertar a alma do Yugi e o Haga pega o Gokibore...xD e ele o rasga "_Sua Víbora" HSAUhsUIHSUAISH

Haga: "_grande coisa, agora vc pode destruir uma carta mágica ou armadilha, oh não, espere, isso não é bom" SHAUIshUASHAUSh

outra cena do anime:
ainda não sei o que ele realmente fala quando saca a Dark Magician Girl para dar mais um ataque no Haga, quando a Anzu/Tea o impede...mas sempre entendi ele falando assim (no anime dublado): _Vamos ver, puxa vida!!

eu racho com esse "puxa vida" HSUIAshuaiHS
pareço um imbecil...xD

agora só não entendo pq o Breaker Magical não virou inseto igual os outros monstros, por causa do DNA Surgery

será que a carta Berserker Soul
http://yugioh.wikia.com/wiki/Berserker_Soul
ia ser banida se viesse ao TCG? muito apelona na minha opinião...ou não?

Anônimo disse:
24 de agosto de 2012 12:26

Ou banida, ou seria enfraquecida.