24 de julho de 2012

Suportes Para Xyz [Parte 5] - Bahamut Shark

artigo3

300px-BahamutShark-VJMP-JP-OP

Eae galerinha, como vão? Já repararam no Bahamut Shark?

Bahamut Shark
RANK 4 / WATER
ATK: 2600 / DEF: 2100
Sea-Serpent / Xyz / Effect
2 Level 4 WATER Monsters
Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta: Special Summon 1 monstro Xyz WATER de Rank 3 ou menor do seu Extra Deck. Esta carta não pode declarar ataque no turno que ativa este efeito.

 
 

Quando vi esta carta eu fiquei pensando no leque de possibilidades e combos que ela proporciona e fiquei impressionado quando percebi que ela não é tão boa como pensei. Seu ataque se iguala ao do Gem-Knight Pearl que é um dos maiores dentre os Rank 4, o que é ótimo.

Um detalhe no seu efeito e que eu custei a entender: Os monstros Xyz invocados pelo efeito vem sem materiais Xyz, ou seja, incapazes de ativar o seu efeito e com as restrições ativas. Veja as possibilidades:

300px-Number17LeviathanDragon-BP01-EN-R-1E300px-Number30AcidGolemofDestruction-JUMP-EN-UR-LE300px-SubmersibleCarrierAeroSharkGENF-EN-SR-1E300px-WindUpCarrierZenmaity-ORCS-EN-UR-1E

Até o momento deste post são 4: Number 17: Leviathan Dragon, Number 30: Acid Golem of Destruction, Submersible Carrier Aero Shark e Wind-Up Zenmaity. Por coincidência todos são RANK 3.

Ótimos Xyz, por sinal. O Aero Shark possibilita vários OTKs junto com Chain Material (veja o Zero Electrum Gun OTK) enquanto que o Number 30 pode travar o oponente muito bem, além do Zenmaity ser a peça chave dos decks Wind-Up que deixa a sua mão bastante reduzida.

* Number 17: Leviathan Dragon: Tem um ataque razoável e não pode atacar o oponente diretamente.

* Number 30: Acid Golem of Destruction: Ataque muito bom, porém ele não pode atacar enquanto sem materiais, você não pode invocar especialmente outros monstros e recebe 2000 pontos de dano durante cada Standby Phases.

* Submersible Carrier Aero Shark: Ataque razoável e não pode ativar seu efeito.

* Wind-Up Zenmaity: Ataque baixo e não pode ativar o efeito, mas ainda pode ser usado em decks Wind-Up com o Bahamut que pode ser chamado com 2 Wind-Up Shark.

Outro detalhe é que no momento o Submersible Carrier Aero Shark é a melhor escolha para a ativação do efeito do Bahamut, pois pode atacar diretamente embora seu ataque seja 1900. Agora veja algumas utilidades para os monstros invocados:

* Trocar o controle do Number 30: Acid Golem of Destruction com um monstro do oponente usando Creature Swap ou Mystic Box.

* Usar Overlay Eater ou Overlay Regenerate para recuperar uma unidade em algum deles para poderem ativar seus efeitos e/ou atacar.

* Tributar o monstro para ativar o efeito de uma Enemy Controller e ganhar o controle de um monstro do oponente, por exemplo.

* Tributar o monstro para uma Tribute Summon ou Special Summon de um Caius, the Shadow Monarch ou Destiny HERO – Plasma.

Infelizmente a Konami ainda não lançou mais monstros Xyz aquáticos de baixo nível para combinar com Bahamut Shark, nem mesmo aquele RANK 2 para ser usado com os Frogs, mas enquanto isso veja os posts anteriores para descobrir os suportes genéricos para os Xyz:

Parte 1: clique aqui.
Parte 2: clique aqui.
Parte 3: clique aqui.
Parte 4: clique aqui.

Então é isso, não esqueçam de comentar e até a próxima!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse:
24 de julho de 2012 18:52

Bem maneiro ele, mas chega a ser inútil agora.

CyberBlu disse:
24 de julho de 2012 19:09

Praticamente inútil pois tem 2600 pontos de ATK ;)

Marcelo disse:
24 de julho de 2012 20:57

Prefiro o Ninja Blade de Rank 4

Enzzo S disse:
25 de julho de 2012 10:13

É uma pena que essa carta não funciona com o Xyz Gagagigo