21 de julho de 2012

[Resultado] MCMF #16

MCMF16

Postei sábado pois nesse dia o Gx não conseguiu postar o Archetype e CDS.

Mais um resultado do MCMF onde o tema era criar um suporte para os monstros Reptiles que andam tão esquecidos ultimamente nesse ponto. Sem mais delongas, confira!

5º LUGAR: Douglas82927

Kobra’s Revenge
Counter Trap Card
Quando o oponente Special Summon um monstro: Descarte 1 monstro tipo Reptile da mão para negar a invocação daquele monstro e destruí-lo. Então, Special Summon um monstro tipo Reptile banido.

Douglas Castaldelli fez uma carta interessante e que cumpre com os objetivos do desafio em sua primeira participação. Ela seria muito útil caso viesse ao jogo, principalmente nos decks Worm onde há muitas traps para atrasar o jogo do oponente. Como os Reptiles não trabalham do a área de banidas, essa carta ainda seria útil em decks com Evil Dragon Ananta que pode ser invocado por banir todos os Reptiles no cemitério e campo. Porém eu acho que o metagame ficaria ao mesmo tempo mais chato com esta carta e já temos muitas que fazem papéis semelhantes e estão quase banidas (Solemn Judgment, por exemplo).


4º LUGAR: Alex

transforming crawler

Tranforming Crawlers
Normal Trap Card
Todos os monstros no campo são tratados como Reptile. Na End Phase, vire para baixo em posição de defesa todos os monstros afetados por esse efeito.

Também pela primeira vez em nosso top, esta o Alex Lima, com uma carta bem interessante que prometeria estar não apenas em decks Reptile, mas também em decks trolls da vida. Transforma todos os monstros em Reptile, isso tiraria o boost de muitos monstros por uma Field Spell Card, por exemplo, e ainda no fim do turno os monstros afetados seriam virados para baixo, o que daria certa vantagem aos Worms. Se o efeito fosse ativado em seu turno, o oponente teria vantagem no próximo, caso contrário você teria vantagem principalmente se os monstros do oponente tivessem defesas baixas.


3º LUGAR: Buba

86589

Des Cobra
Level 2 / DARK
ATK: 800 / DEF: 800
Reptile / Tuner
Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode adicionar 1 monstro Reptile com 1000 ou menos pontos de DEF do seu deck a mão, exceto “Des Cobra”.

Esse efeito serve como uma Tour Guide, porém você tem um leque maior de possibilidades para adicionar a mão, como grande parte dos Worms (Xex e Cartaros), Alien Ammonite, alguns Evoltiles e Reptilianne Naga/Vaskii. É realmente uma carta útil que aumenta a velocidade da maioria dos decks Reptiles (senão todos), e ainda por cima é DARK e possui outros suportes fortes.


2º LUGAR: Abner

image (1)

White Lizardman
Level 4 / EARTH
ATK: 1900 / DEF: 1400
Reptile / Effect
Você pode Special Summon esta carta por banir até 2 monstros Reptile em seu cemitério. Se fizer, diminua o ATK desta carta em 500 pontos e seu nível em 1 para cada monstro removido. Esta carta não pode declarar ataque ou ser tributada no turno que é Special Summon por esse efeito. Você somente pode controlar 1 "White Lizardman" virado para cima.

É a terceira vez do Abner no top, e desta vez seu monstro foi um que ajuda bastante muitos decks e relembra os velhos tempos das invocações Synchros onde um monstro de Level 1 ou Level 2 faziam falta no campo. White Lizardman pode ser invocado especialmente da mão com seu nível reduzido em até dois, ou ser invocado normal para continuar com seu nível e ataque original. Para não abusar do efeito dele para invocar vários, há uma restrição que somente um pode estar virado para cima e ele não pode ser tributado no turno que é Special Summoned pelo efeito. Ficou bem criativo.


1º LUGAR: Márcio Júnior

image

Crokodillus Necro-Infinity
RANK 4 / LIGHT
ATK: 2300 / DEF: 1500
Reptile / Xyz / Effect
2 Level 4 Reptile Monsters
Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar e Special Summon 1 monstro Reptile de Level 4 ou menor em seu cemitério virado para baixo em posição de defesa.

O Crokodillus do Márcio, criador dos Slimesmiles, ficou bem legal. A pequena restrição em seu efeito o impede de invocar os fodões dos Worms como o Victory para se aproveitar de seu efeito. Pode ser feito facilmente quando o Worm Xex e Worm Yagan estão no campo e quando invocado pode trazer outro Yagan virado para baixo para que assim que for virado para cima retorne uma carta no campo do oponente. O ataque ficou equilibrado (mesmos do Gear Gigant X) e deu para perceber que ele não fica para trás de suportes que os outros tipos receberam ultimamente.


Então é isso galerinha, em breve novidades (muitas novidades)!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse:
21 de julho de 2012 21:32

gostei

samurai disse:
21 de julho de 2012 21:55

Cara nem acredito que entrei no top! muitas outras cartas boas também!!!
bem legal!

Anônimo disse:
21 de julho de 2012 22:08

Senti falta de algum suporte pra Vennominaga. Mas tem muitas cartas boas ai

Samuel Cézar disse:
22 de julho de 2012 00:57

Des Cobra tb pode adicionar Sinister Serpent para mão!!...oh wait =D
foi a carta que mais gostei dessas do top!! =D