5 de julho de 2012

Anime-Only Cards #6: Carboneddon

anime-only3

Eae galerinha, como vão? Hoje eu estive pesquisando alguma carta interessante para postar como Anime-Only e encontrei uma que me agradou muito: Carboneddon, um monstro da época do GX, usado pelo Bastion.

Carboneddon-JP-Anime-GX-NC

Ao lado, o próprio: Carboneddon. O monstro não chegou a aparecer nem mesmo em algum Tag Force, tendo apenas uma única aparição em duelo no anime. Confira o efeito:

Carboneddon
Level 2 / EARTH
ATK: 900 / DEF: 600
Dinosaur / Effect
Durante o turno de qualquer jogador, se esta carta estiver no cemitério e houver 10 ou mais cartas acima dela: Você pode remover esta carta do cemitério para Special Summon 1 “Hyozanryu” da sua mão ou deck.

Ele é o único monstro de suporte exclusivo para o Hyozanryu, deixo abaixo a descrição e artwork dele:

Hyozanryu-TF04-JP-VG

Hyozanryu
Level 7 / LIGHT
ATK: 2100 / DEF: 2800
Dragon
Um dragão criado de um forte diamante que brilha como uma luz ofuscante.

Um monstro até que bem legal, possui uma defesa boa e é LIGHT, o que agrada a muitos.

Esse dragão sozinho pode uma boa escolha para decks Hieratic, apesar de nestes os duelistas preferirem monstros normais de Level 6 ou 8.

É curioso, pois Hyozanryu foi utilizado pelo Seto Kaiba no primeiro anime, assim como os VWXYZ (Apenas XYZ na época) foram utilizados tanto por Chazz quanto pelo Kaiba. Bastion também utilizou os Magnet Warrior, do Yugi, em seu deck EARTH.

 

Mas voltando ao assunto principal do post: Carboneddon. Eu achei seu efeito bem útil e se fosse lançado nos dias de hoje, ele seria bem útil, principalmente em decks Dinosaur ou Chaos Dragon.

Em decks Chaos Dragon, ele seria enviado ao cemitério facilmente pelos efeitos dos Lightsworn, Foolish Burial ou até mesmo Card Trooper, e rapidamente possibilitaria seu segundo efeito funcionar. Este é um pouco diferente do que acostumamos ver por aí, sua condição depende do número de cartas que foram enviadas ao cemitério após ele, o que não seria difícil em decks Lightsworn e Chaos Dragon.

NOTA: Seu efeito pode ser ativado no turno de qualquer jogador, então você poderia invocar um Hyozanryu para defender seu campo na Battle Phase do oponente, e esse efeito geralmente não poderia ser ativado se o Carboneddon fosse enviado ao cemitério no mesmo turno.

 

Além disso, temos Leviair the Sea Dragon como um Xyz importante que pode reciclar seu Carboneddon, ou até mesmo Burial from a Different Dimension para retornar o dinossauro ao cemitério e já ter 2 das 10 cartas acima dele.

E apesar de agora existirem os Evol, Carboneddon não se sairia muito bem num deck desses, até porque ele é EARTH, enquanto que os dos archetypes Dinosaur mais fortes são FIRE (Jurrac e Evolsaur).

 

BondingH2O-TF04-JP-VG

A categoria de monstros conhecida como Chemicals, que incluem: Oxygeddon, Hydrogeddon, Carboneddon e Water Dragon (E Fire Dragon, apenas na abertura do anime) são bastante curiosos. Já falei deles em outro post (clique aqui), mais especificamente o Water Dragon, que é a fusão de 3 monstros Dinosaur e que bem no fim não adianta muito ter no deck (prefiro chamar um Evilswarm Ouroboros).

 

2 Hydrogeddon (Hidrogênio) + 1 Oxygeddon (Oxigênio)= H20 (Água)

Enquanto que o diamante (material pelo qual o Hyozanryu é feito) é a forma termodinamicamente estável do Carboneddon (Carbono) em pressões acima de 60Kbar (Que eu não faço a mínima idéia de quanto é isso, mas se quiser dê uma olhada na Wikipédia clicando aqui).

Pois, como o Ramon-Kun disse no post dos Moai, Yu-Gi-Oh! também é cultura!


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Não esqueçam de deixar os comentários abaixo sobre o que acham do impacto que o Carboneddon traria ao jogo atual

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Enzzo S disse:
5 de julho de 2012 22:21

WOW! A primeira (e única) vez que vi essa carta pensei: "Que Lixo, o Hyozanryu nem é bom assim!" mas agora.... A coisa muda completamente de foco! É um suporte um tanto interessante, mas SÓ uma pergunta: São duas ou dez cartas?
OBS: Ficaria Legalzim com Lightsworn

CyberBlu disse:
5 de julho de 2012 23:21

São 10 cartas mesmo ^^

Ramon-Kun! disse:
5 de julho de 2012 23:26

Claro, yugioh tbm é cultura kkkk! Acho muito legal a criatividade dos caras que criam os animes, mangás, até o card game de yugioh (tirando alguns exemplos... #existem cartas realmente bizarras!)... mas enfin, Carbonnedon seria uma carta bem interessante de ser usada... (pena que não saiu do anime)
Uma pergunda que não quer calar, O que será que aconteceu para não fazerem o Fire Dragon? o.o

CyberBlu disse:
6 de julho de 2012 00:02

Eu acho que não ia combinar com o deck do Bastion, que é chemical (mistura de elementos químicos), já que fogo não possui nenhuma fórmula (diferente da água que é matéria, o fogo é energia).

E também já existem tantos Fire Dragon por aí (blackland fire dragon), Darkfire Dragon e Twin-Headed Fire Dragon. Além disso, o Darkfire Dragon parece bastante com o Fire Dragon da abertura.

Samuel Cézar disse:
6 de julho de 2012 01:13

já usei Hyozanryu algumas vezes, quando tentei montar um deck dragon...
eu tributava muito o Kaiser Sea Horse para invocar ele...

M-Jung disse:
6 de julho de 2012 02:11

Da para encaixar ele naqueles decks cheios de monstros que usam magical merchant... ou em um lw da vida...

CyberBlu disse:
6 de julho de 2012 02:43

Wow, tinha até esquecido de Magical Merchant, e realmente uma boa ideia, apesar de correr o risco de enviar os Hyozanryu também ao cemitério pelo custo de uma mágica.

Layz disse:
6 de julho de 2012 07:43

O mais interessante è que a pressao nessessaria para fazer o "carboneddon" virar diamante sao os monstros em cima dele.