29 de junho de 2012

[Top 10] Cannot be destroyed by battle

top103

O Top 10 de hoje se trata de “Monstros que não podem ser destruídos em batalha”, com um extra de quais cartas usar no deck para fazer que seus monstros obtenham esse efeito. Confira!

ShieldWing-JP-Anime-5D

10º LUGAR: Shield Wing

Shield Wing
é um monstro Dragon bem interessante, seu efeito é de não poder ser destruído por batalha, até duas vezes por turno, ou seja, pode proteger mesmo o seu campo de ataques diretos. O ponto fraco, é seu ATK baixo (0) e sua DEF que ainda pode ser alvo de cartas que infligem dano Piercing (900). Mas por ser um Dragon WIND, ganha vantagem no quesito de buscadores.

FortressWarrior-TF04-JP-VG

9º LUGAR: Fortress Warrior

Seu efeito é de uma vez por turno não ser destruído em batalha, mas o segundo chama ainda mais a atenção, que é de você não receber dano de batalha o envolvendo. Cartas que infligem dano piercing não pode passar por ele, e mesmo que esteja em posição de ATK (600) você não precisará se preocupar. Além disso, Fortress Warrior é facilmente buscado por ser um Warrior EARTH.

NaturiaBeansDREV-EN-C-1E

8º LUGAR: Naturia Beans

O efeito de Naturia Beans é semelhante ao do Fortress Warrior, de não ser destruído uma vez por turno, mas ainda possui outro: Se for selecionada como alvo de ataque enquanto virada para cima, o oponente recebe 500 pontos de dano. Como seria selecionado como alvo de ataque duas vezes num mesmo turno para ser destruído, o oponente receberia 1000 pontos de dano. É um Naturia é pode também ser buscado fácil do deck, além de ser Plant.

ShibaWarriorTaro-YAP1-JP-UR

7º LUGAR: Shiba-Warrior Taro

O “não pode ser destruído por batalha” do Shiba-Warrior Taro não é tão infinito assim, pois após qualquer carta no campo ser destruída por batalha ou efeito, ele irá retornar para a mão do dono. Além disso não é tão fácil de ser buscado e é um Beast-Warrior. Mas ainda pode segurar o seu campo por alguns turnos caso não tenha outra carta no campo e o oponente não resolva destruir as próprias cartas.

Gellenduo-TF04-JP-VG

6º LUGAR: Gallenduo

Essas fadinhas são imortais também, porém, se o controlador delas receber qualquer dano (batalha/efeito) elas são destruídas. O segundo efeito é de contar como 2 tributos para a invocação de uma Fairy LIGHT. Seu efeito auto-destrutivo pode ser impedido com The Sanctuary in the Sky e Spirit Barrier, que nega dano de batalha envolvendo seus monstros.

DREV-EN020-ScrapGoblin

5º LUGAR: Scrap Goblin

Scrap Goblin
não pode ser destruído em batalha, porém, se ela for selecionada como alvo de batalha enquanto na posição de defesa, será destruída no fim da Battle Phase. Seu ATK não é bom para deixá-lo nessa posição (0). Mas pode oferecer suporte aos Scraps, já que quando é destruído pelo efeito de um Scrap (incluindo o próprio efeito) ele pode adicionar um Scrap do cemitério a mão, abrindo espaço para as estratégias do archetype que é reciclagem.

ReptilianneNaga-ABPF-JP-C

4º LUGAR: Reptilliane Naga

Essa carta é realmente muito chata. O ATK de todos os monstros que batalha com ela após o cálculo de dano se torna 0. O lado ruim dela é que muda para a posição de ataque na sua End Phase, sendo alvo fácil dos monstros do oponente, mas nada que uma Spirit Barrier não resolva, afinal, você será beneficiado e os monstros no campo do oponente ficarão com 0 pontos de ATK.

ArcanaForce0TheFool-TF04-JP-VG

3º LUGAR: Arcana Force 0 – The Fool

É a Arcane Force mais versátil e usada em decks Stall. Arcane Force 0 – The Fool possui um problema: Sua Normal Summon, que exige uma jogada de Cara ou Coroa. Se for Cara, negará o efeito de suas cartas que a tem como alvo, caso contrário negará as cartas do oponente e a destruirão. O mais provável é Set ela no campo.

SpiritReaperVG-TF04-JP

2º LUGAR: Spirit Reaper

Spirit Reaper
é bem versátil e até pouco tempo atrás era um Semi-Staple por seu segundo efeito de descartar uma carta da mão do oponente após infligir dano nele. O ponto fraco é que quando é selecionado como alvo de um efeito, é automaticamente destruído, o que não será um problema se você baixar ele no primeiro turno. Além disso, é um Zombie e muito bem-vindo.

marsh

1º LUGAR: Marshmallon

Não é a toa que Marshmallon é semi-limitado (já foi limitado), seu efeito é bem vantajoso e pode mesmo segurar o campo. Baixe-o e quando virado para cima enquanto atacando por um monstro, o oponente receberá 1000 pontos de dano. Além disso é LIGHT e serve muito bem em decks Chaos (juntamente com Spirit Reaper). Ele não possui nenhuma desvantagem, exceto pela sua baixa DEF (500) que pode ser alvo de dano piercing ainda.


CARTAS QUE DEIXAM SEUS MONSTROS “IMORTAIS”:

FullForceStrike-ORCS-EN-C-UE

Full Force Strike
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro virado para cima que você controla; neste turno, ele não pode ser destruído por batalha, nenhum jogador recebe dano de batalha quando ele ataca e quando ataca um monstro do oponente, destrua aquele monstro no final do cálculo de dano.

HalfShut-TF05-JP-VG

Half Shut
Quick-Play Spell Card
Selecione 1 monstro virado para cima no campo. Aquele monstro não pode ser destruído por batalha neste turno, e seu ATK é cortado pela metade até a End Phase.

OBS: Você pode utilizar esse efeito em um monstro do oponente para fazer um alvo infinito.

MistBody-GLD1-EN-C-LE

Mist Body
Equip Spell Card
O monstro equipado não pode ser destruído por batalha (cálculo de dano aplicado normalmente).

A mais clássica. Hoje em dia não é muito usada pois pode ser alvo fácil de MST e Heavy Storm, mas antigamente já irritou muita gente (inclusive eu).



SafeZone-TF06-JP-VG

Safe Zone
Continuous Trap Card
Ative por selecionar um monstro virado para cima em Posição de Ataque. O monstro selecionado não pode ser alvo de efeito de cartas do oponente ou ser destruído (batalha/efeito) pelo oponente. Ele não pode atacar o oponente diretamente. Quando esta carta é removida do campo, destrua o monstro selecionado. Quando o monstro selecionado é removido do campo, destrua esta carta.

WabokuSDZW-EN-C-1E

Waboku
Normal Trap Card
Você não recebe dano de batalha neste turno. Seus monstros não podem ser destruídos por batalha neste turno.

Essa também é bem clássica e ainda é bem usada, principalmente em decks Final Countdown, para proteger seus pontos de vida.


Então é isso galerinha, não esqueçam de comentar abaixo e se quiser, deixando o seu Top 10 sobre o assunto ou dando mais sugestões. Até mais!

Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Samuel Cézar disse:
29 de junho de 2012 22:43

quando ví esse post no "home", apesar de não conhecer nenhuma das outras 9 cartas, imaginei que o Marshmallon era o Top 1 desse post...ainda mais que irei possuir meu 1º Marshmallon, deve chegar semana que vem do RS. ele fará parte do meu Pharaoh's/Yugi's Deck para o torneio "no Limit" que se realizará no próximo FDS aqui no meu bairro, esse torneio é da galera, onde valerá qualquer carta do 1º Yu-Gi-Oh, sem banlist, todas cartas ficarão limitadas a 1 apenas no deck, torneio para relembrar os velhos tempos...HAshuah

Samuel Cézar disse:
29 de junho de 2012 22:44

o engraçado que o torneio chama "No Limit" e as cartas são limitadas a apenas uma no deck

CyberBlu disse:
29 de junho de 2012 22:45

Engraçado mesmo. Mas Samuel, o que acha de filmar os duelos do campeonato e colocar no youtube? Seria divertido, apesar de bem amador.

Samuel Cézar disse:
29 de junho de 2012 22:57

posso tentar fazer isso...vai ser legal a galera tirar Raigeki, Change of Heart, Cyber Jar da pasta...HSAUShuahsuash
na boa, vai ter cada deck ruim...!! =D

Samuel Cézar disse:
29 de junho de 2012 22:59

ainda não acabei o meu..por enquanto está assim:

normal monsters:
Alpha The Magnet Warrior
Beta The Magnet Warrior
Curse of Dragon
Dark Magician
Gamma The Magnet Warrior
Gazelle, The King Mystical of Beasts
Queen's Knight
Jack's Knight
Summoned Skull

effect monsters:
Archfiend of Gilfer
Berfomet
Big Shield Gardna
Buster Blader
Dark Magician Girl
Green Gadget
King's Knight
Kuriboh
Obxinous Celtic Guardian
Red Gadget
Skilled Dark Magician
Valkyrion The Magna Warrior
Watapon
Witch of The Black Forest
Yellow Gadget

Fusion monsters:
Chimera The Flying Mythical Beast

Spells:
Card Destruction
Card of Sanctity
Change of Heart
Dark Hole
Dark Magic Curtain
Graceful Charity
Magic Formula
Mystical Space Typhoon
Monster Reborn
Polymerization
Pot of Greed
Raigeki
Sword of Reaveling Lights

Traps:
Magic Cylinder
Mirror Force
Stronghold, The Moving Fortress

piradinho disse:
30 de junho de 2012 10:26

Post legal. Eu teria colocado "The fabled Kuddabi" mas até entendo já que ela é mto especifica...

samurai disse:
30 de junho de 2012 10:43

muito show o post!!! sabia que o Marshmallon seria o primeiro! kkkkkk essa praga me deu muito trabalho! Eu perdi um duelo que na final era de quem infligisse pontos de vida primeiro, o fdp setou o Marshmallon e eu ataquei! :'( duelo perdido por causa de uma coisinha dessas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ramon-Kun! disse:
30 de junho de 2012 14:28

lol, cool post... Ja ganhei um duelo por causa do Marshmallon!!!! o cara me atacou com um FHD kkkkk, Marshmallon owna!

CyberBlu disse:
30 de junho de 2012 16:47

Marshmallon para Presidente!

Samuel Cézar disse:
30 de junho de 2012 19:08

o Yugi armou o Marshmallon para cima do Pharaoh, porém não foi bem sucedido!! HSuashuashAUS

CyberBlu disse:
30 de junho de 2012 20:09

True!

Anônimo disse:
1 de julho de 2012 12:47

Ja ganhei um duelo por causa do Marshmallon!!!!

Levei 1000pontos, mas dei dano piercing por causa do Marshmallon em modo de defesa e nao podendo ser destruido. XDDDDD

Samuel Cézar disse:
3 de julho de 2012 01:08

meu Marshmallon chegou!!!! =D
vou detonar no torneio!!

CyberBlu disse:
5 de julho de 2012 00:54

Vai lá Samuka! Estamos torcendo por você uhull!

Samuel Cézar disse:
5 de julho de 2012 21:41

está chegando, dias 07/09 e 08/09...Samuel Cézar "Chiliad" Alves está muito confiante com seu poderoso deck, depois de grandes resultados contra decks Wind-Up, Inzektor e outros...onde somam 3 vitórias, 0 empates e 41 derrotas, o que mostra a força desse deck de Magnet Warriors/Poker Knights/Gadgets/Dark Magician/Kuriboh/etc.

regras básicas:
os duelos serão decididos em match
serão 8 participantes
todos jogam contra todos e somam pts por vitoria
os 4 melhores vão para fase semi-final
e os dois melhores avançam para grande final

prêmios:
1st colocado - Starter Deck Pegasus HSiuAHSAUs
2nd colocado - Blue-Eyes White Dragon (1st artwork)
3rd colocado - Dark Magician (1st artwork)
4th colocado - Red-Eyes B. Dragon (1st artwork)
Last colocado - Doma The Angel of Silence UHSuiahsuASHa

ps: adivinha quem deu ideia para o prêmio do ultimo colocado!!!
o que vale mesmo é a festa que vai ser esse torneio "no Limit"