8 de junho de 2012

[TOP 10] Archetypes Com Melhores Artworks

top102

Eae galerinha, como vão? Hoje venho trazer um Top 10 dos melhores Archetypes em termos de Artwork. Uma boa oportunidade para rever alguns archetypes “esquecidos”.


10º LUGAR: Red-Eyes

red-eyes_darkness_metal_dragon_3e925_24450211

O archetype Red-Eyes, que começa desde o Yu-Gi-Oh! DM e termina num OVA com o Malefic Red-Eyes B. Dragon. Todo jogador que um dia jogou de Hopeless ou Disaster Dragon deve ter grande consideração pelo Red-Eyes Darkness Metal Dragon, que até hoje faz parte de muitos decks como Hieratic e Chaos Dragon.



Os Gladiator Beast também tem o direito de aparecer neste top, justamente por suas artworks serem criativas o bastante, todos os monstros, sem exceção alguma. A fera e suas armas foram estudads bastante, como é possível ver na imagem ao lado, onde o Gladiator Beast Hoplomus defende outros GBs.

 

9º LUGAR: Gladiator Beast

418px-DefensiveTacticsVG-TF04-JP


8º LUGAR: Constellar

5vN8A


Os Constellar são demais! Foram inspirados nos signos do horóscopo ocidental e por isso foram bem caprichados. Todos de atributo LUZ, o que magnetiza vários suportes como Honest e os mais recentes Lightray. Além de poderem combinar com algumas criaturas das TREVAS para trazer uns monstros Chaos.


Os Gem-Knights (possível fusão entre Crystal Beasts e Elemental HERO) possui artworks dignas de serem lembradas. Não apenas em termos de artwork mas também na criatividade de fazer guerreiros guardiões de pedras preciosas e depois criar fusões entre si.


7º LUGAR: Gem-Knight

DT09-JP036-Gem-KnightTopaz


6º LUGAR: Photon

PhotonCerberusVG-TF06-JP


Se a Konami estava querendo criar criaturas de luz que mostrassem realmente seu atributo, ela conseguiu. Os Photons são criaturas reluzentes e poderosas capazes de chamar com facilidade o chefão deles: Galaxy-Eyes Photon Dragon. O curioso é que muitos archetypes do ZEXAL possuem uma criatura Photon, exemplo: Photon Papilloperative (Butterfly) e Photon Strike Bouzer.


Simplesmente por ser o maior archetype da história, e por carregar diversas jogabilidades e artworks “modafoca”, os HERO, e em especial, os Elemental Hero, ganham a quinta posição neste ranking. Temos que admitir que as fusões deles são fantásticas e que os criadores conseguiram muito bem fazer isso. Recentemente lançaram alguns Masked HERO, que também possuem artworks bem legais.


5º LUGAR: HEROs, em especial, Elemental HEROs

418px-FifthHope-TF04-JP-VG


4º LUGAR: Atlantean

26976414


De fato, os Atlantean são bem criativos, e pelo menos para mim, é o archetype aquático mais bem trabalhado, e não simplesmente peixes e criaturas randômicas como vemos por aí. Eles revolucionaram e assim nasceu o primeiro archetype Sea-Serpent da história. Os Mermails também entrariam para a lista se fossem mais “completos”.


Os Numbers são numerosos e por isso fica difícil definir se eles são criativos ou não, já que alguns são de diferentes archetypes e outros são um pouco “bizarros”. Mas, por ser o archetype principal do Zexal, eles deveriam mesmo caprichar nas criaturas que o compões. Dentre eles, os mais legais devem ser o Number 39, Number 10, Number 33, Number 7 e Number 91, em minha opinião.


3º LUGAR: Numbers

Number83GalaxyQueenVG-TF06-JP


2º LUGAR: Evol

EvoltileWestloVG-TF06-JP


Os Evol foram bem criativos em termos de artwork e eu não poderia deixar eles para trás nesse Ranking. Evoltiles e Evolsaur possuem umas espécies de DNA em seus corpos, geralmente na cauda. Os efeitos deles também foram bem projetados, Evoltiles chamam Evolsaur que chamar Evolzar. É a estratégia oficial para chamar Evolzar Laggia e Dolkka. É o archetype Reptile e Dinosaur mais legal, em minha opinião.


Não sei quanto a vocês, mas o s archetypes de LUZ são muito mais bonitos que os das TREVAS em termos de artwork. Os 9 Dragões Hieráticos protetores de uma antiga civilização antiga chamada Heliopolis revolucionaram o tipo Dragão, e embora alguns o odeiam (apelo demais), temos que admitir que são legais em termos de arte, apesar dos Selos parecerem Bakugans e não combinarem muito com os Dragões de Asas de Lanterna. De fato o Galaxy-Eyes Photon Dragon tem alguma ligação com os Hieratics.


1º LUGAR: Hieratic

Hieratic_Hieroglyph


Então é isso aí galerinha, não esqueçam de deixar o TOP de vocês abaixo com os melhores archetypes em termos de artwork, além de sugestões e críticas construtivas. Até a próxima!

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Anônimo disse:
8 de junho de 2012 22:39

O meu e
10:Elemental hero
9:Ancient gear
8:Cyber dragon
7:Laval
6:Gishik
5:Mist valley
4:Dragunity
3:Wind up
2:Dark magician
1:Gustos

CyberBlu disse:
8 de junho de 2012 22:42

Gustos... A artwork deles é legalzinha até.

Acho que os Wind-Up, Mist Valley, Laval e Dark Magician estariam, respectivamente em 11º, 12º, 13º e 14º lugar em meu top '-'

CyberBlu disse:
8 de junho de 2012 22:42

Lembrando que não considerei os archetypes anime-only e mangá-only...

Henrique disse:
9 de junho de 2012 01:01
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse:
9 de junho de 2012 01:03

10° Gishik
09° Hieratic
08° HERO
07° Laval
06° Psychics
o5° Gustos
04° Red-Eyes
03° Gem-Kinght
02° Agents
01° Dark Counterparts

samurai disse:
9 de junho de 2012 11:10

na minha opinião faltou os Gishik muito foda cada arte melhor que a outra! os six samurais tambem pelo fato de samurais meio futuristicos!
laval, artes bem elaboradas misturando larva e pedras! muito foda!
Karakuri poderiam entrar na lista! maquinas com a maior parte do corpo delas de madeira!!! muito legal a ideia do arquetipo!!!
Wind up tambem entrariam! ideia bem interessante de por brinquedos de corda como monstros poderosos!!! (só a konami mesmo pra inventar essas coisas!kkkkkkkkkk)
enfim amei o post e ficou muito irado! continuem assim o blog ta cada vez melhor!^^

CyberBlu disse:
9 de junho de 2012 11:18

Gishiks são legais também, mas parece que eu prefiro mesmo archetypes sem muitos detalhes e por isso não coloquei Gishik, Laval e Karakuri no top '-'

samurai disse:
9 de junho de 2012 13:40

pena mais se tivesse colocado teria ficado irado!!!^^

Samuel Cézar disse:
9 de junho de 2012 18:19

posso afirmar que não conheço tantos archetypes para fazer um top 10!!

galera do y7, boa notícia, tenho uma ideia para tirinha, vou fazê-la mais tarde e envio para vcs!!! tirinha true story que aconteceu a poucos dias comigo!! e com certeza muitos aqui já passaram por essa situação...aguardem...

nota: como se eu fosse moderador do blog, a tirinha vai passar por aprovação do Sr. Blu primeiro! xD

Yagami Lime disse:
9 de junho de 2012 18:34

Os Karakuris são LIDOS! Gishki também merece, mas... Você esqueceu do MAIS IMPORTANTE! CHARMEEEEEEEERS! *_*

Yagami Lime disse:
9 de junho de 2012 18:35

Obrigado pela contribuição, Samuel. =D

OBS: O apelido ta se espalhando! :X

Samuel Cézar disse:
10 de junho de 2012 01:59

por nada cara...
já está feita a tira...e tem outra tb...
as duas estão com o Sr. Blu!! =D

Enzzo S disse:
11 de junho de 2012 20:22

concordo em 90%
só não gosto muito de Hieratic, e colocaria (não em primeiro) os Ice Barrier, sobretudo, Brionac, Trishula, Dowloren e Gungnir
OBS: Concordo com o Henrique, os Psychics tem uma Artwork MUITO Boa!