24 de junho de 2012

Resultado MCMF #14

mcmf14

Esse é o resultado do MCMF #14. Eu mesmo fiquei impressionado com a qualidade das cartas que recebemos e realmente ficou difícil escolher o Top 5.


5º LUGAR: Buba

breeze

Breeze Altar
Continuous Spell Card
Todos os monstros WIND que você controla ganham 300 pontos de ATK e DEF. Você pode enviar esta carta e 1 monstro WIND que você controla do campo ao cemitério: Special Summon 1 monstro WIND do deck com Level menor ou igual ao do monstro enviado ao cemitério +2. Quando o monstro Special Summoned por esse efeito é destruído por batalha e enviado ao cemitério: Retorne-o ao deck e embaralhe-o, então descarte 1 carta da mão.

Essa carta também esta bem versátil e com certeza teria slots separados na maioria dos decks Wind. Além de dar um pequeno boost de ataque e defesa para todos os monstros do atributo, por enviar ela e um WIND do campo ao cemitério, pode-se invocar um WIND do deck com até dois níveis acima do monstro invocado, um efeito semelhante ao do Ninjitsu Art of Transformation. O problema da carta talvez seja a força que poderia assustar, pois o único lado negativo é que quando destruído por batalha retorna ao deck e o controlador descarta 1 carta da mão, o que pode ser uma coisa boa em alguns casos.


4º LUGAR: Márcio Júnior

floating

Piroclap, the Floating Beast
Level 3 / WIND
ATK: 800 / DEF: 1100
Beast / Effect
Uma vez por turno, por remover 1 material Xyz no campo: Você pode ativar um dos seguintes efeitos dependendo da Posição de batalha desta carta:
* Posição de Ataque: Retorne 1 monstro WIND a mão do dono.
* Posição de Defesa: Retorne 1 monstro em Posição de Defesa no campo para o topo do deck do dono.

O Piroclap é um monstro bem criativo e útil em diversas situações do jogo, podendo atrasar uma rodada do oponente enquanto em posição de defesa, ou ganhar vantagem de campo enquanto que em posição de ataque, visto que pode ativar seu efeito para retornar a si mesmo para a mão e ativar o efeito do campo mágicos dos Mist Valley e Special Summon outro em Posição de Defesa do deck. O custo de ativação de um dos efeitos é remover 1 material Xyz no campo, não especificamente de um Xyz que você controla. Creio que se o Piroclap existisse, ele causaria grandes dores de cabeça aos jogadores, enquanto que participaria do Side ou Main de outros por sua versatilidade de ser anti-Xyz e ainda poder atrasar o oponente.

Esse monstro só não levou uma posição maior pois ficou um pouco apelativo, o que não me agradou muito, pelo seu segundo efeito atrasar muito o oponente.


medalhabronze 3º LUGAR: Apocalipse

image4

Fury of the Winds
Quick-Play Spell Card
Aumente o ATK e DEF de todos os monstros WIND que você controla em 400 pontos, até a End Phase. Neste turno, quando um monstro WIND que você controla é destruído e enviado ao cemitério, selecione e destrua 1 Spell/Trap no campo.

Essa carta ficou bem versátil e representa a fúria dos monstros do vento só pela artwork e nome, mas é o efeito que se destaca. Pode facilmente ser ativada no turno do oponente para reduzir um dano de batalha que receberia ou aumentar o ATK de um monstro que seria destruído em batalha para destruir um no campo do oponente. Após a ativação desta carta, o oponente deverá pensar duas vezes antes de declarar o próximo ataque, e com certeza optará por encerrar a fase de batalha. Também neste mesmo turno o oponente não poderá ativar Dark Hole, por exemplo, se não quiser que suas mágicas e armadilhas sejam destruídas.


medalhaprata 2º LUGAR: Abner

image1

Shieldwing Swan Guardian
Level 5 / WIND
ATK: 200 / DEF: 2000
Winged Beast / Effect
Quando um monstro WIND que você controla é selecionado como alvo de ataque: Você pode Special Summon esta carta da mão em Posição de Defesa; Se fizer, mude o alvo para esta carta. Na End Phase do turno que você ativa este efeito, retorne esta carta a sua mão.

Abner optou por um lado mais defensivo, o que foi difícil encontrar neste desafio. O efeito do seu monstro foi bem inovador, pois é invocado quando um monstro se encontra em apuros, e muda o alvo para ele, que com uma defesa de 2000 pontos não será abatido tão facilmente. Se sobreviver ao ataque, o Shieldwing será retornado a mão no final do turno, o que pode combar com Divine Wind of the Mist Valley, para Special Summon outro WIND de Level 4 do deck.


medalhaouro 1º LUGAR: Bruno

image

Royal Toucan
Level 3 / WIND
ATK: 1000 / DEF: 600
Winged-Beast / Effect
Quando esta carta retorna do campo a mão: Você pode Special Summon 1 “Toucan Token” (Level 3/WIND/ATK 600/DEF 300) em Posição de Ataque em seu lado do campo. Quando esta carta destrói um monstro no campo do oponente, você pode retornar 1 monstro WIND que você controla a mão para retornar o monstro destruído ao deck do dono e embaralhá-lo.

Royal Toucan é o monstro que faria o combo dos Mist Valley, envolvendo Mist Valley Falcon, funcionar! Basta ter o campo mágico deles, o Falcon e o Royal Toucan no campo para obter um lindo combo: Retorna o Toucan a mão para o Falcon atacar, Special Summon um token Level 3 e pelo efeito do campo Special Summon Mist Valley Soldier Level 4 e Tuner. Após a fase de batalha, você pode fazer um Synchro Level 7/8 ou um Xyz RANK 4, além do token possuir 600 pontos de ataque para ajudar na fase de batalha. Se o token fosse um Level 1, você poderia chamar Trishula Mist Wurm.

O segundo efeito do Royal Toucan poderia também ser bem utilizado, retornando o próprio a mão para adicionar um token e ainda retornar o monstro destruído ao deck do dono, apesar de que com 1000 pontos de ATK esse efeito não seria muito utilizado.


Parabéns a todos os participantes… E fiquem espertos, pois há novos participantes que resolveram não sair do top tão cedo: Bruno e Apocalipse, enquanto que o criados dos Slimesmiles retorna depois de algum tempo. Não deixem de participar do próximo MCMF, cujo tema é criar um MASKED HERO.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Samuel Cézar disse:
24 de junho de 2012 23:06

como assim não fiquei no top 5?
SUAHSuiAHSIUAHSuiaHS

CyberBlu disse:
24 de junho de 2012 23:19

Mais sorte da próxima vez, bro!

Samuel Cézar disse:
25 de junho de 2012 21:45

hUASuiahsuas, não tinha como eu ganhar nada...não sei nada sobre winds e aquela carta ficou terrivelmente tosca! =D

samurai disse:
25 de junho de 2012 22:51

nossa desisto!!! nem apareceu ai as minhas cartas tentei né!^^ Acho que os winds não são a minha praia nem a criação de cartas! shuashuashuashuashuashua

CyberBlu disse:
25 de junho de 2012 23:01

Que isso samurai, suas cartas ficaram legais e por pouco não apareceram no top

Cassiano-150 disse:
25 de junho de 2012 23:09

Eu ainda nao consegui entrar no topo mas o importante é não desistir :D

Anônimo disse:
25 de junho de 2012 23:15

O Royal Toucan tem os mesmos atributos do sangan, atk 1000 def 6000. Bem que podia ser fiend.

samurai disse:
26 de junho de 2012 18:11

kkkkkkkkkkk é mesmo!? mais enfim acho que não é minha especialidade!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dessa vez eu não vou participar pq é um tema que eu não conheço muito, mais da proxima "talvez" eu participe pra tentar alguma cois! shuashuashuashuashua ;D