10 de junho de 2012

[Resultado] MCMF #13

mcmf13

Passando rapidinho para postar o resultado do MCMF de Edição 13 e atualizar o Ranking. Lembrando que desta vez temos 5 cartas no Top! Confira!


5º LUGAR: Apocalipse

trap

Trap on Flames
Counter Trap Card
Ative somente quando o oponente ativa uma Spell ou Trap: Bana 2 monstros de atributo FIRE em seu cemitério e negue o efeito daquela carta.

A carta é praticamente a mesma coisa que a Flamvell Counter, porém muito mais genérica. Flamvell Counter, por banir um Fire com 200 ou menos de DEF no cemitério nega o efeito de uma carta, enquanto que Trap on Flames tem um custo maior, porém, mais eficiente. É boa para decks que não usam muito o cemitério e não muito boa para decks Laval, por exemplo, que dependem de grande quantidade de Laval no cemitério. Mas abrir mão de apenas dois Fires para negar uma mágica ou armadilha pode ser uma troca que vale apena, afinal.


4º LUGAR: Bruno

knight

Purefire Knight
RANK 4 / FIRE
ATK: 2500 / DEF: 1350
Pyro / Xyz / Effect
2 Level 4 FIRE Monsters
Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro FIRE virado para cima no campo e aplicar um dos seguintes efeitos:
* Aumente o ATK do monstro selecionado em 1000 pontos;
* Aumente o Nível do monstro selecionado em 1;

Purefire Knight é um monstro que estaria facilmente em vários decks FIRE por ser um Xyz de RANK 4 com um grande poder de ATK. Entretanto, ele perde credibilidade em seu primeiro efeito, pois poderia aumentar o próprio ATK em 1000 pontos todo turno por remover um material Xyz, ficando facilmente com 4500 de ATK, o que é considerado muito para um RANK 4. Mesmo assim, acho que sua artwork foi bem editada e para ser um suporte para monstros de fogo, ele se saiu muito bem.


medalhabronze 3º LUGAR: Enzzo S

64666

Blazer Idol
Level 1 / FIRE
ATK: 300 / DEF: 400
Pyro / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned ou Flip Summoned: Você pode Normal Summon 1 monstro FIRE em adição ao Normal Summon deste turno. Você somente pode ganhar este efeito uma vez por turno.

Esta carta daria um bom suporte aos monstros FIRE, vejamos: Level 1, FIRE, Tuner… Quando invocado de maneira normal ele lhe permite normal summon outro monstro Fire da mão, então você terá um Nível 4 que poderá ser usado como material para um AOJ Catastor ou quem sabe T.G. Hyper Librarian. Ou ele poderá ser tributado para Tribute Summon de um monstro FIRE de Nível 5 ou 6 no mesmo turno em que é invocado, o que parece ser ótimo. Porém creio que se sua DEF fosse 200 ele seria mais aproveitado por uma Rekindling, por exemplo.


medalhaprata 2º LUGAR: Zue

image (1)

Fire Beasts Summoner
Level 4 / FIRE
ATK: 1700 / DEF: 600
Spellcaster / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode Special Summon 1 monstro FIRE de Nível 4 ou menor da mão cuja DEF seja menor que 500 pontos. Esta carta não pode ser usada como material de um monstro Synchro.

A carta do Zue ficou bem legal e interessante, é um Spellcaster de Fogo com artwork bem legal, um bom ATK e um efeito que muitas das vezes pode causar um Xyz de RANK 4 rapidamente (Lavalval Chain). Porém, seu uso fica restrito a alguns monstros de baixa DEF, logo, os Flamvells e alguns Lavals. Como os dois archetypes anteriormente citados possuem uma rápida força de Synchro Summon rapidamente, Fire Beasts Summoner não seria recomendada, apesar de oferecer suporte a grande maioria de monstros FIRES por aí.


medalhaouro 1º LUGAR: Brionac

image

Armedfist Flare Knight
Level 7 / FIRE
ATK: 2600 / DEF: 2400
Pyro / Effect
Você pode Special Summon esta carta por banir 2 monstros FIRE em seu cemitério. Esta carta ganha 100 pontos de ATK para cada monstro FIRE banido. Quando um monstro FIRE, exceto esta carta, declara um ataque: Você pode retornar 1 monstro FIRE banido ao seu deck para aumentar o ATK daquele monstro em 300 pontos durante o cálculo de dano apenas.

E pela primeira vez em nosso Top, apresento-lhes o Brionac e sua carta “modafoca”: Armedfist Flare Knight! Esta carta, por mais simples que seja o seu efeito, contribuiria imensamente em muitos decks FIRES, como Laval, por exemplo. Já que Laval precisam de monstros no cemitério, esta carta “reciclaria” eles, principalmente aquela Laval Volcano Handmaiden que mais tarde poderia retornar ao deck (aumentando o ATK do próprio Armedfist em 300 pontos, diminuindo-os em 100) para futuramente poder ser enviada ao cemitério e assim enviar outro Laval ao cemitério. Quando invocado com esse baixo custo, seu ATK ficará 2800. Se você tiver um deck baseado na banish zone, fará com que o Armedfist se torne o chefão do deck, e quem sabe poderá colocar também uma Guardian Eatos para apoiar.


Então é isso galerinha, não esqueçam de participar do próximo MCMF. E desta vez estarei atualizando o ranking, pois havia me esquecido de fazê-lo desde o MCMF 12. Até a próxima!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Anônimo disse:
10 de junho de 2012 22:29

Muito legal

Zue disse:
11 de junho de 2012 10:24

nem acredito que voltei a ser o 1º no ranking