26 de junho de 2012

Lenda: Moai Interceptor Cannons

lenda

Este é o início de uma nova série que será escrita por mim aqui no Portal Y7 e se trata de uma série de lendas que não esta diretamente relacionada com Yu-Gi-Oh!, mas que é posssível observar em algumas cartas.

E como primeiro episódio da série, será falado sobre Moai Interceptor Cannons, mais precisamente sobre as estátuas Moai.


NO CARD GAME:

MoaiInterceptorCannonsSD7-EN-C-1EOOPArtsMoai-REDU-JP-C

Acima estão as estátuas Moai presentes em Yu-Gi-Oh!: OOPArts’ Moai e Moai Interceptor Cannons, ambos são Rock EARTH mas não estão relacionados, enquanto que um oferece suporte aos OOParts outro possui um efeito de ser virado para baixo uma vez por turno, e faz/já fez parte de muitos decks Rock.

Vários dos OOPArts’ estão relacionados a algum item colossal e misterioso, na maioria das vezes construído em civilizações antigas. É possível observar isso mais no anime, com o campo mágico OOPArts City Babylon, que faz referência a antiga Babilônia.


NA REAL:

Moai é o nome que designa as mais de 887 estátuas gigantescas de pedra espalhadas pela Ilha de Páscoa, no Chile. Construídas por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povo Rapanui.

Estátuas colossais, de mais ou menos 5 metros reinam em toda ilha do Pacifico desafiando a ciência. Como explicar o transporte das colossais estátuas, chamadas Moais, ninguém até hoje soube dizer. Existem hieróglifos por toda parte da ilha e se fossem decifradas iriam revelar muito sobre a cultura daquela época.

Fica a seguinte pergunta no ar: Quem e que ferramentas foram usadas na construção daquelas estátuas? Simplesmente esta pergunta está entre nós desde o descobrimento da Grande Pirâmide do Egito.

Alguns cientistas acreditam que as estátuas serviam como “para-raios” devido as constantes descargas elétricas na ilha. Mesmo assim à quem se atribui a inteligência de produzir "para raios" naquela época?

A maior estátua da ilha possui 10 metros e 90 toneladas, e ainda existe uma outra inacabada com 20 metros de altura.

FONTES: Wikipédia e História do Mundo.


CURIOSIDADE:

A National Geographic vai apresentar várias teorias sobre os gigantes da Ilha de Páscoa, uma teoria afirma que elas foram colocadas nas plataformas andando, com o auxílio de algumas cordas. O vídeo abaixo faz o teste dessa teoria utilizando uma réplica, na própria Ilha de Páscoa:

Oh God, Why?


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar comentários abaixo. Assim que tiver tempo farei a continuação.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Ramon-Kun! disse:
26 de junho de 2012 14:09

bem cool essa postagem... é povo, yugioh tbm é cultura! 'rsrsrs...

CyberBlu disse:
26 de junho de 2012 14:58

Yu-Gi-Oh também é cultura²

samurai disse:
26 de junho de 2012 18:15

muito show!!! quero ver a continuação o mais rapido possivel!^^

FRANCISCO SOARES disse:
5 de março de 2015 22:02

Olá Pessoal, sou Francisco Soares, autor do Livro : Os Para Raios de Pedra da Ilha de Pascoa , lançado pela Editora da Universidade Federal do Maranhão, em 1994. NEsse livro apresento minha teoria que mostra em laboratorio como os moai funcionavam como para-raios.
Abraços

Francisco Soares
(098) 99971 1027