4 de junho de 2012

[Decks] Phantom Beast (4-Fun)



        Hoje, vim postar um deck 4-Fun (Para diversão). O deck já rodou melhor antes da ultima Banlist, pois afetou uma boa parte do swarm agressivo do deck ao semi-limitar o Tengu e tirar a bulb, mas enfim, aqui vamos nós com esse deck que trouxe um "Presentão" para muitos decks.




        Phantom Beast é um archetype de monstros Beast-Warrior que conta com estratégias focadas em um beatdown agressivo. O archetype contém 7 cartas, sendo elas:


        Infelizmente, o atributo dos monstros varia um pouco, ficando entre DARK, EARTH, WIND e LIGHT. E como podem ver, trouxeram de presente o "Horn of the Phantom Beast", que assombra muitos jogadores. Sinceramente, me diverti muito utilizando este deck e até pwnei algumas pessoas. XD

        O deck conta com um Boss que muitas vezes, pode encomodar um pouquinho seu oponente, pois evita Dark Hole, Torrential Tribute e amigos. Wild-Horn é seu Beatstick. Cross-Wing serve como uma espécie de "Solidarity" nerfada que vem do cemitério. Thunder-Pegasus é uma "garantia" de que o monstro que você irá tributar continuará no campo após uma batalha além de ter uma bela DEF. Reborn Tengu faz parte do swarm, que antigamente, acontecia junto ao Genex Ally Birdman, hoje, o combo que eu usava não tem mais efeito, ele era o seguinte:

-Normal Summon Tengu e passe o turno.
-No seu proximo turno, ativar efeito de Genex Ally Birdman no Tengu e fazer synchro. Depois, normal summon o Tengu que retornou para sua mão e poderia mais tarde, fazer mais synchros. Caso tenha outro Birdman, repetir o processo para conseguir um segundo Synchro.

        O deck não tem nada muito fora do usual, portanto não irei enrolar muito, porém, eu trouxe algumas "curiosidades":

•Todos os PBs tem dois nomes. Exemplo: Phantom Beast palavra1-palavra2
Gazelle e Chimera tiveram seus nomes mudados, mas continuam fazendo parte do Archetype. No OCG, foram Phantom Beast King Gazelle e Winged Phantom Beast Chimera respectivamente.
•Existe uma variação do deck que utiliza o Gladiator Beast Andal em conjunto ao Symbols of Duty para trazer diversas e diversas vezes o Rock-Lizard do cemitério para o campo.

        Enfim, vamos para a decklist:

GX02-EN002-PhantomBeastWild-Horn.jpg Phantom Beast Wild-Horn
Coloquei bem grande só para sentirem a força do mano.

3x Effect Veiler
2x Genex Ally Birdman
2x PB Cross-Wing
3x PB Rock-Lizard

2x PB Thunder-Pegasus
3x PB Wild-Horn
2x Reborn Tengu
2x TKRO

1x Dark Hole
1x Mind Control
1x Monster Reborn
2x MST
3x PoD

2x CotH
3x Fiendish Chain
3x Horn of the Phantom Beast
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
1x Starlight Road

1x AoJ Catastor
1x Ancient Fairy Dragon
1x BRD
1x Brionac
1x Mist Wurm
1x Scrap Dragon
1x Daigusto Emeral
1x Evilswarm Ouroboros
1x G-K Pearl
1x Lavalval Chain
1x Maestroke
1x Nº39
1x Nº50
1x Steelswarm Roach

Desculpem pelo deck um pouco "Mal Encaixado" na Banlist atual, tive que adaptar um pouco, mas eu quis preservar essência que ele tinha quando eu o fiz.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Anônimo disse:
5 de junho de 2012 08:21

Muito bom