21 de junho de 2012

Deck Chained Chaos

decks6

Eae galerinha, como vão? Hoje venho trazer um deck feito por mim (desde a idéia principal), que consiste na estratégia Chaos juntamente com o Xyz Rabbit, e pelo banner acima, já podem ter uma noção de um dos principais monstros, o que deu origem ao nome: Chained Chaos.

RescueRabbit-TF06-JP-VGSangantourguide

Estes são os principais buscadores do deck (Os mesmos de quase todos os decks com monstros Normais, principalmente Dino Rabbit): Rescue Rabbit, Sangan e Tour Guide from the Underworld. Quanto as cartas mágicas tem Pot of Duality.

BindingChain-TF04-JP-VGDarkPrisoner-TF04-JP-VG

Essas são as criaturas acorrentadas e principais monstrengos de tributo do deck. Com eles podemos fazer várias jogadas, já que são monstros Normais. Ambos são Level 3. Binding Chain (a esquerda) é um Fairy LIGHT, enquanto que o Dark Prisoner é um Fiend DARK.

DunamesDarkWitch-TF04-EN-VGFoto_la_jinn,_el_genio_místico_de_la_lámpara

Também temos os monstros Normais de Level 4, são eles: La Jinn the Mystical Genie of the Lamp que é um Fiend DARK e Dunames Dark Witch que é Fairy LIGHT. Além disso, cada um possui 1800 pontos de ataque e podem ser úteis a qualquer momento do jogo.

Estes são todos os monstros que servirão como principal fonte de custo para a invocação dos monstros Chaos no Deck. Há 3 cópias de cada um, e poderão ser buscados principalmente por Rescue Rabbit e no caso do Dark Prisoner pode ser buscado por Tour Guide from the Underworld, já que é um Fiend de Level 3 como Sangan.

BlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginningVG-TF04-JPChaosSorcerer-TF04-JP-VGSkyScourgeNorleras-TF04-JP-VG

E estes são os monstros Chaos usados no deck, o já conhecido Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning, Chaos Sorcerer e uma criatura que talvez poucos conheçam: Sky Scourge Norleras, confira o efeito:

Esta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned por banir 1 monstro LIGHT Fairy e 3 monstros DARK Fiend em seu cemitério. Você pode pagar 1000LPs para enviar todas as cartas no campo e mão de ambos jogadores ao cemitério, e então comprar 1 carta.

É mais fácil do que parece invocar o Norleras, basta ter Rescue Rabbit para fazer Xyz RANK 3 e 4 no campo (Leviair the Sea Dragon recicla ele para ser usado no próximo turno) usando as criaturas acorrentadas do começo do post. Tour Guide from the Underworld, Sangan e Chaos Hunter também são Fiend. Por sorte precisa só de 1 Fairy, que não é muito difícil de conseguir (Use Foolish Burial para completar os requisitos no cemitério). Além disso, os monstros podem retornar facilmente ao campo depois de banido pelo Leviair the Sea Dragon.

O efeito do Norleras poderá ser usado em caso de emergência, e o mais legal é que não destrói cartas, e sim as enviam diretamente do campo ao cemitério, ou seja, Starlight Road não pode ser ativada em resposta. O oponente fica sem cartas na mão e campo, e você começa com uma pequena vantagem de uma carta (OBS: O Norleras também é enviado ao cemitério pelo próprio efeito).

ChaosHunter-TF06-JP-VG

Chaos Hunter é a carta anti-meta do deck. Sua invocação é bem simples e possui um efeito que pode acabar com muitas cartas, confira:

Quando o oponente Special Summon um monstro: Você pode descartar 1 carta para Special Summon esta carta (da mão). Seu oponente não pode remover cartas do jogo.

 

Essa carta é semelhante a um Dark Magician (2500 pontos de ATK) e pode  ser invocada logo no primeiro turno. Com ela em campo, cartas do oponente como Bottomless Trap Hole não podem ser ativadas, ou quaisquer outros efeitos que banam cartas tanto no cemitério, mão, campo.

E para quem achava que ela poderia fazer interferência com os monstros Chaos no deck, ela não pode, pois impede do oponente banir cartas, enquanto que os efeitos do BLS e Chaos Sorcerer fazem com que você bana cartas no campo do oponente, e não o próprio. Você continuará banindo cartas no campo, apenas o seu oponente que não poderá ativar efeito de cartas que fazem isso. Deck inteiros como D.D. e Chaos Dragon serão hipnotizados com esta carta.

CreatureSwap-TF04-JP-VGinstant_fusion_075c2_21564031RGBT-EN071-TrapStunTCG

O deck também possui 3 cópias de Creature Swap, que pode ser muito útil principalmente para trocar seus monstros Normais com monstros fortes no campo do oponente. E Instant Fusion é úitl para trazer rapidamente um monstro de Level 3 ou 4 ao campo por um custo justo.

As únicas traps do deck são três cópias de Trap Stun (Ou se preferir, 3 Royal Decree, o que foi meu caso). Elas irão negar as cartas armadilhas muitas vezes durante sua Battle Phase. Também estará negando várias cartas como as Solemns, Torrential Tribute e outras staples.

 

Segue agora um rápido Print que tirei do meu Win com esse deck:

3wwOQ

(OBS: Pena que não dei nenhuma chance para o oponente, e venci no segundo turno após ele baixar um monstro. No primeiro comecei com Rescue Rabbit, invoquei Leviair, e trouxe o Rabbit. No segundo ativei Rabbit novamente, trouxe Lavalval, enviei Sangan ao cemitério, de alguma maneira que não me lembro trouxe Daigusto, bani Sangan e um LIGHT no cemitério, invoquei BLS, ativei efeito do Leviair e trouxe Sangan removido.)

Segue a Decklist:

in4Hu

Monsters: [24]

[3] Binding Chain
[3] Dark Prisoner
[3] Dunames Dark Witch
[3] La Jinn, Mystical Genie of the Lamp
[3] Rescue Rabbit
[3] Chaos Sorcerer
[2] Tour Guide from the Underworld
[1] Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
[1] Sangan
[1] Chaos Hunter
[1] Sky Scourge Norleras

Spells: [13]

[3] Creature Swap
[3] Pot of Duality
[2] Instant Fusion
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn
[1] Pot of Avarice
[1] Foolish Burial

Traps: [3]

[3] Royal Decree / Trap Stun


O deck para mim é um 4fun, pois me diverti muito usando os prisioneiros da luz e das trevas para invocar o caos. E como fui eu que fiz, não esta perfeito. Você pode mudar as cartas para ficar melhor caso deseja usá-lo, vai do gosto e experiência de cada um em Deckbuild Skill.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Não esqueçam dos comentários abaixo e até a próxima!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
21 de junho de 2012 12:37

A ideia de usar Binding Chain e Dark Prisoner foi muito interessante, e eu poderia jurar que Binding Chain era Dark. Usar o Sky Scourge Norleras também foi interessante no deck, além de ser bem fácil de invocar quando se usar os materiais Xyz para enviar monstros do deck ao cemitério e usar o rabbit para buscar e depois voltá-lo ao campo pelo efeito do Leviair.

Gostei! Postem mais decks interessantes como estes.

Sparky disse:
21 de junho de 2012 20:35

Quando sai o post com a confirmação dos que enviaram seus decks? Queria saber se o meu foi recebido e se tá tudo ok com ele ou se devo modificar alguma coisa.

Samuel Cézar disse:
22 de junho de 2012 20:39

caracas, esses chains me lembraram do Forbidden Memories

CyberBlu disse:
22 de junho de 2012 23:38

Lembram mesmo...

Eles estavam esquecidos até eu inventar esse deck ><

CyberBlu disse:
22 de junho de 2012 23:38

Já saiu...

Samuel Cézar disse:
23 de junho de 2012 16:01

eu como um fã maluco, até animaria ter um deck desses!! =D

ps: Creature Swap, não vejo essa carta desde o tempo das cartas falsificadas da banca de revista!! =D