1 de junho de 2012

Curiosidade Yu-Gi-Oh! #130: Mega Patrocinadores

curiosidades1

A quanto tempo esta sessão esta desatualizada? OMG! desde Abril (o.O).”

Se você olhou o banner acima e ficou curioso para saber o que significa “Schroider”, este post irá revelar isso para você. Na verdade, tenha a ver mais uma vez com as curiosidades do Anime, mais uma vez sobre Yu-Gi-Oh! 5D’s.

613px-WRGP

E que comecem os jogos! É claro que estou falando do WRGP (imagem ao lado), o evento principal do 5D’s, onde muitas difíceis batalhas foram travadas e abriram espaço para o final do anime (Que segundo alguns foi fraca [Moto voando cof cof]). Para um evento de tamanha escala, onde recebeu duelistas do mundo todo, muito dinheiro foi gasto. Confesso que obviamente se não fossem os patrocinadores, ele não poderia acontecer.

- WAIT, Sir Blu (gostei do apelido), você disse patrocinadores?

- Sim, você não assistiu o episódio 98? Segue a lista dos patrocinadores do WRGP:

  • Pegasus J. Crawford Memorial Foundation
  • The Bolger & Company
  • Garam Motors Co., Ltd
  • Manjoume Digital Entertainment Co., Ltd
  • Senrigan Network Systems Co., Ltd
  • Schroider Toys Japan Co., Ltd Cooperation

- WHAT?


Pegasus_Crawford_bunkoban_vol6Com esta pequena lista, temos reveladas muitas coisas sobre o anime, como a morte do Pegasus (Que acho que não era surpresa) e a inauguração de uma fundação memorial.

Se um evento que acontece anos após a morte do criador dos monstros de duelos não recebece o patrocínio da fundação memorial, este não poderia ser chamado de WRGP.

Digamos que a Pegasus J. Crawford Memorial Foundation tenha continuado a linha de fabricação de cartas (pelo menos algumas) com a falência da Kaiba Corp., já que esta não aparece na lista de patrocinadores.


667px-Bolger

The Bolger & Company é a empresa do personagem Bolton, do próprio Yu-Gi-Oh! 5D’s, e em minha opinião, um personagem que possui uma boa história. Ele era amigo de Robert Pearson, o dono da Blackbird (D-Wheel) e do Black-Winged Dragon que mais tarde passaram para Crow Hogan.

Após a morte de Pearson, Bolton foi por conta própria se tornar um empresário e piloto bem-sucedido. Mais tarde, ele recebe a visita de Crow Hogan que estava investigando a morte de Pearson, e descobre que o mesmo estava duelando contra um oponente que usava Crimson Mefist.

Para quem assistiu o anime sabe que Crimson Mefist é uma carta amaldiçoada que inflige dano real ao oponente, e possui um efeito digno de ser troféu de vários YCS por aí.


557px-AmonGaram

Garam Motors Co., Ltd, é a empresa da família Garam (mais conhecida aqui no ocidente como Gecko), dos personagens de Yu-Gi-Oh! GX.

A família Garam possuía uma influência considerável sobre o Petróleo do mundo, a pesada indústria química e tecnologia da informação, o que tem alguma coisa relacionada com os Motores no nome da empresa no 5D’s.

Suponhamos que com a criação das D-Wheels, alguma empresa precisava criar bons motores e receber uma grande fama.


557px-Manjoume_s4

Acho que todos conhecem a família Manjoume, não? (Princeton aqui no ocidente). Jun Manjoume (Chazz) é o primeiro e principal vilão em Yu-Gi-Oh! GX. Era conhecido por ser um duelista egoísta devido a fama de sua família, com dois irmãos bem-sucedidos: Slade, grande político, e Jagger, um grande empresário. Chazz, até a chegada do Jaden a academia, era o melhor duelista da mesma. Podemos acreditar que Jagger Princeton seja o líder da Manjoume Digital Entertainment Co., Ltd, até porque ele que era o empresário da família.

 


Senrigan_Group_HQ

Senrigan Network Systems Co., Ltd é a empresa que em Yu-Gi-Oh! GX patrocina Aster Phoenix, lá conhecida como Senrigan Group apenas. Foi o grupo quem fabricou o Destiny End Dragon para Aster. O monstro, quando foi roubado, acabou com a carreira de Aster, e assim que o grupo o recuperou, eles voltaram a patrocinar o personagem.

Em Yu-Gi-Oh! 5D’s temos revelados o nome da empresa e aquele “Network Systems” já diz tudo: A empresa esta relacionada a Sistemas de Rede. D-Wheels precisam de um bom computador de bordo, não?


562px-Schroeder_Corp_Logo (1)

E, finalmente, a Schroider Toys Japan Co., Ltd Cooperation, a empresa do personagem Ziegfried van Schroider, uma rival da Kaiba Corp. Ziegfried entra num campeonato realizado pelo Kaiba com o nome Ziegfried Lloyd em busca de vingança.

Ziegfried procurou derrubar a Kaiba Corp porque sente que Seto Kaiba roubou seus planos para a tecnologia holográfica de duelo. E em Yu-Gi-Oh! 5D’s podemos ver que a corporação conseguiu se recuperar (Cadê a Kaiba Corp da lista?), e quem sabe foi ela quem criou os Solid Visions.


Bom galera, esse post era para estar pronto faz tempo, mas não tive muito tempo, então me desculpem se ficou bem resumidão. E até mais!

Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

samurai disse:
2 de junho de 2012 09:14

foda vcs forão bem fundo no anime com coisas que eu nunca nem imaginava estão de parabéns!!!

Layz disse:
2 de junho de 2012 11:39

A Kaibacorp criou a solid vision, o duel disk system, o MOOOOMENTUUUMM (acelerador de particulas de Yugioh 5ds, a academia de duelos de Yugioh GX...(tudo escrito nos mangàs.)

Samuel Cézar disse:
2 de junho de 2012 15:08

caracas, é foda a Kaiba Corp. falir assim!!

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 15:13

duel disks e solid vision foram ideias da Schroider Corp, o Seto que roubou xD

Mas se esta escrito no mangá, tudo bem.

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 15:13

NO 5D's não se tem notícia da KC em nenhum momento se não me falha a memória.

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:07

na verdade o seto nao roubou, ele inventou aos 14 anos de idade, MUITO antes do cara de cabelo rosa. De fato a ideia foi tida como ridicula pelo Gozaburo. Kaiba PUBLICOU a ideia pouco antes de Schiroider, mas ja a havia criado faz tempo...kkk
O duel disk foi uma ideia original do Kaiba para escapar do olho do milenio do Pegasus (no manga aparece ele quebrando a cabeça e inventando).
O Schiroider inventou tambem, mas chegou um puco tarde.

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:09

se tem sim. a arena que o jack e yusei duelam se chama "Kaiba arena" e o cientista maluco fala que o Moooomentum foi criado pela Kaibacorp.
Nao se se ela faliu, sò se o Kaiba morreu ou a administraçao caiu nas maos do Mokuba...

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 20:11

Eu consigo entender o motivo de vingança do Schroider (eu pensava que era uma mulher).

Para mim, Kaiba e Ziegfried tem muitas coisas em comum, ambos possuem irmãos bem parecidos e apegados ao irmão mais velho, além de ambos possuírem personalidades semelhantes.

Eu não cheguei a assistir o anime quando Ziegfried entra em ação, apenas uns trechos e nada mais, mas tenho que rever qualquer hora.

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 20:14

Sim, o Moooomentum foi criado pela Kaibacorp, se reparar, aquela luz colorida semelhante a luz do Momentum aparece desde o primeiro anime e ainda mais no GX. Então o momentum foi mais uma evolução do que já havia sido criado, apesar do pai do Yusei ter descoberto algumas coisas da física quântica.

Quando eu assisti o que o Sr. Fudo tinha criado, me deu vontade de ser um físico quântico e inventar um momentum xD

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:14

è engraçado. Minha prima dizia que o Ziegfried tinha uma queda pelo Kaiba. Eu achava que era uma mulher tambèm.

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 20:15

Na maioria dos animes acontece isso, nunca sabe se é um homem ou uma mulher. Mas pra que deabos criar um personagem de cabelo rosa pra um personagem masculino!?

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:16

Na vida real estao tentando inventar um acelerador de particulas aqui na Europa. Nao sei o que vai dar. Melhor eu voltar logo pro Brasil...

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 20:17

Layz, acho que vai acontecer um Zero Reverso aí na europa.

*fim dos tempos chegando, daqui a pouco vem os Signers e Dark Signers*

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:18

porque que eles nao poe uma mulher poderosa, sem ser tao sexy com os peitos de fora etc???
Iria ser massa se uma mulher bem fodona desafiasse o Kaiba.

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 20:18

Os geóglifos já tem

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:19

rsrsrs iria ser massa dar uma volta com o Karin na moto dele, se bem que ele ficou bem assustador.

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:22

Muito engraçado aquele cientista maluco do 5ds que fica dizendo "Mooomentum".
Lembra a minha prof de fisica.

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 20:24

Ele conseguiu dar diversão ao anime, já que este era bem sério no começo até a chegada do Leo e Luna (Rua e Luca)

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:24

Qual o seu personagem favorito Cyberblu?

CyberBlu disse:
2 de junho de 2012 20:26

Huum, difícil... mas acho que Bakura e Weevil Underwood, desde sempre *-*

Layz disse:
2 de junho de 2012 20:33

o weevil? raro.
Eu gosto mais do Kaiba. (ohhhh....vcs nem tinham percebido....)

Marcelo disse:
2 de junho de 2012 21:37

Bakura é o cara.....

Samuel Cézar disse:
3 de junho de 2012 14:58

eu sou fã do Faraó Atem!! xD ... só curto o Yugi no episodio que a alma dele duela contra o Faraó, naquele cemitério de almas lá da saga do Orichalcum

Layz disse:
3 de junho de 2012 18:05

Aquela foi muito massa. Gostei do duelo do Kaiba contra o Alister EM CIMA DO AVIAO.

Layz disse:
3 de junho de 2012 18:06

O Bakura na verdade è o Zork kkk massa.