30 de junho de 2012

Carta da Semana #29: Number 34: Terror-Byte


Como já dito no outro post, peço desculpas pelo banner repetido, meu Photoshop está com problemas


Ae galera! Estou com o Carta da Semana, que dessa vez será o Number 34: Terror-Byte, relacionado aos Crashbugs, que apareceu junto a eles no anime sendo utilizado pelo mesmo personagem.

Number34TerrorByte-PRC1-EN-ScR-LE.pngNumber 34: Terror-Byte

Rank 4 - DARK - Machine/Xyz/Effect
0 ATK / 2900 DEF

3 Level 3 monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 Level 4 or lower face-up Attack Position monster your opponent controls; gain control of it until the End Phase.


O Number 34 certamente é um monstro bom, porém com muitas fraquezas. Ele pode por remover um material controlar 1 monstro Level 4 ou menor de seu oponente. Porém, é meio difícil trazê-lo ao campo pois necessita de 3 monstros Level 3, e pode ser um risco muito alto certas vezes.

InfectedMail-BP01-EN-C-1E.pngHarmonicWavesYS11-EN-C-1E.jpg

Bem, não é difícil o oponente ter um monstro Level 4 ou menor no campo, mas ele restringe que esteja em posição de Ataque, e somente pode tomar controle assim. O combo mais simples dele é o que já foi dito no outro post: Toma controle de um monstro, ativa Infected Mail selecionando o monstro controlado e ataca com o mesmo, o destruindo no fim da Battle Phase. Também é possível tomar controle de monstros de níveis mais altos, com a ajuda de certas cartas, como a Harmonic Waves.

InverseUniverse-BP01-EN-C-1E.pngSuperCrashbugGENF-EN-SR-1E.jpgLimiterRemovalDT04-EN-DNPR-DT.jpg

Como é um monstro DARK, tem vários suportes e por ser Machine ganha ainda mais, podendo ser protegido até pelos monstros Unions. Além disso, com a ajuda do Super Crashbug, como já dito antes, você pode tê-lo como um Beatstick de 2900 ATK, e com Limiter Removal ativa, ele sobe pra 5800 ATK, o que com seu efeito pode causar um OTK (O Super Crashbug tem 3000 ATK, só eles dois juntos dão um dano de 8800 sem o oponente ter proteção nenhuma). Além disso, se pode usar cartas como Sword and Shield e Inverse Universe para trocar seu ATK e DEF.

CrashbugX-GENF-EN-C-UE.pngMaraudingCaptain-YS12-EN-C-1E.pngJunkForward-PRC1-EN-SR-1E.pngLegendarySixSamuraiKageki-SDWA-EN-SR-1E.png

Mesmo tendo uma invocação difícil, com certos combos é fácil trazê-lo, como em decks Crashbugs, que são praticamente focados nele, trazendo 3 Level 3 facilmente, ou até os Generation Fish (Também conhecidos como Banifishs), que focam em Xyz Rank 3. Até mesmo decks como Wind-Up e Six Samurai podem trazê-los, ainda tendo como chamá-lo com a ajuda de cartas como Marauding Captain e Junk Forward. Existem várias outras maneiras de chamá-lo, como usar o efeito da esquecida Don Turtle (caso tenha outras 2 cópias na mão), ou até chamando um Mist Wurm para limpar o campo do oponente usando um Tuner level 3 e dois não-Tuners do mesmo nível, e após limpar o campo, usar De-Synchro para trazê-lo.

ForbiddenLance-BP01-EN-C-1E.pngThreateningRoar-DEM1-EN-C-UE.pngBookofMoon-BP01-EN-SFR-1E.png

Como é bem vulnerável, existem cartas Spell e Trap para protegê-lo facilmente, como as já citadas no outro post Book of Moon, Threatening Roar, Waboku, Safe Zone, além da Forbidden Lance, deixando-o imune a Spells ou Traps sem perder ATK algum, além de poder diminuir o ATK de algum monstro do oponente que viesse a destruir essa carta.

Algumas curiosidades sobre a carta:

- O nome é um trocadilho com a palavra Terabyte, que pode ter dado origem ao seu número também (Um Terabyte são 1024 Gigabytes, o que pode ser: 1+0+2 = 3, e adiciona o 4, dando 34 ou simplesmente 10+24 = 34);

- Até agora é o único monstro Xyz que necessita de 3 materias nível 3 no OCG e TCG, além de ser o primeiro Xyz Machine, além de ser o único Xyz a ter 2 Artworks até agora

(Retirado de: Yugioh Wikia)

Bem, obrigado por terem lido e espero que tenham gostado e comentem se possível ^^ (Desculpa pelo post não ter sido tão grande como ultimamente, tive alguns imprevistos)

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Layz disse:
1 de julho de 2012 11:15

Por falar em XYZs...começou a passar Yugioh Zexal aqui na Italia...fiquei feliz...dois episodios por dia...