16 de junho de 2012

Carta da Semana #28: Secret Village of the Spellcasters



Ae galera! Bem, novamente com o Carta da Semana, dessa vez, o tema foi Magical, um Archetype que suporta os Spellcasters em geral, e aproveitando isso, a "CDS" também os suporta. Trago a vocês uma análise sobre a conhecida Secret Village of the Spellcasters.
SecretVillageoftheSpellcastersCSOC-EN-SR-1E.jpg
Secret Village of the Spellcasters

Field Spell Card

If you control a Spellcaster-Type monster and your opponent does not, your opponent cannot activate Spell Cards. If you control no Spellcaster-Type monsters, you cannot activate Spell Cards.


Logo de cara percebemos o potencial da carta, ela bloqueia as Spells (Todos os tipos, seja Quick-Play, Normal, Continuous ou Field) do oponente caso você tenha um Spellcaster do seu lado do campo e seu oponente não tenha nenhum, porém, caso não tenha, você que fica bloqueado.

MaleficStardustDragon-CT08-EN-SR-LE.jpgTerraformingSDGU-EN-C-1E.jpgMadolcheButlerusk-REDU-JP-C.jpgFieldBarrierSDSC-EN-C-1E.jpg

Com isso, já vemos o quão a carta pode ser efetiva, se tornando imune a destruição via as conhecidas Mystical Space Typhoon e Heavy Storm e outras Field Spells, além disso, pode travar muitos Decks por bloquear as Spell Cards, como um Deck Exodia (caso ele não use algum Spellcaster para ajudar). Além disso, como é uma Field Spell, pode ser procurada por cartas como Terraforming e Madolche Butlerusk, reciclada por cartas como Magical Stone Excavation e protegida por Malefic Stardust Dragon e Field Barrier.

RoyalDecreeRP02-EN-R-UE.jpgSkillDrain-BP01-EN-R-1E.png

Bem, ela nega somente Spells, mas que tal bloquear seu oponente ainda mais? Com a ajuda da Royal Decree é capaz de se negar Traps, já bloqueando todo tipo de Backrow que seu adversário venha a usar, também pode se usar Skill Drain pra bloquear efeito de monstros, porém isso conflite com a Decree, então uma boa opção no lugar seria a Trap Stun, que tem o mesmo efeito mas só dura pelo turno que ela é ativada. Mas com isso, ainda sobram monstros, e como o jogo é movido por Special Summons, podemos usar o conhecido Thunder King Rai-Oh, a Vanity Emptiness, que é pouco conhecida mas muito útil ou até um monstro Spellcaster, o Jowgen the Spiritualist para bloquear as Special Summons. Além disso, podemos usar o Djinn Releaser of Rituals para bloqueá-las também, mas só funciona em um Deck Ritual, e por isso pode se tornar meio prejudicial, pois as cartas para chamar os monstros Rituais são Spells.

RivalryofWarlordsGLD1-EN-C-LE.pngGozenMatchCSOC-EN-C-1E.jpg

Além dessas cartas, podemos usar cartas conhecidas de Anti-Meta pra ter mais controle do jogo, como a Macro Cosmos, Rivalry of Warlords e Gozen Match (somente use as duas últimas caso seu Deck seja compatível com elas).

SafeZoneEXVC-EN-SR-1E.jpg

Porém, a Secret Village precisa constantemente de um monstro para ela ter seu efeito, e por que não se aproveitar disso e utilizar cartas para impedir a destruição do mesmo? Pode-se usar cartas como Safe Zone e Mist Body para proteger o monstro (Safe Zone é mais recomendável) e ter o efeito da Secret Village ativo por mais tempo ainda. Além disso, temos muitos Spellcasters interessantes a se usar com a carta, como o Breaker the Magical Warrior, que vai servir como uma Mystical Space Typhoon caso necessário, o Kycoo the Ghost Destroyer, que vai te dar um controle de jogo maior, principalmente contra Decks como Inzektor (caso eles ainda não tenham limpado seu campo) e Chaos, a Magician's Valkyria, que com duas dela você consegue impedir seu oponente de atacar, te dando ainda mais vantagem e o velho e conhecido Chaos Sorcerer, por te dar um controle de campo maior e ainda permitir o efeito da Village.

Ah, e só uma curiosidade sobre a carta: Para os fãs de Senhor dos Anéis, a carta parece Hobbiton, principalmente por ter a casa do Bilbo Baggins entre as árvores.

Com isso, que tal um exemplo de Deck?


The Charmer's Village

Monsters (18)
1x BLS - EOB
3x Crusader of Endymion
12x Familiar-Possessed monsters (Eu escolhi 3 Dharc, 3 Eria, 3 Hiita e 3 Wynn)
2x Summoner Monk

Spells (12)
1x Book of Moon
2x Gemini Spark
1x Heavy Storm
2x Magical Dimension
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
2x Secret Village of the Spellcasters

Traps (10)
2x Magician's Circle
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Torrential Tribute
3x Skill Drain

Bem, o Deck é focado em Beatdown, e se aproveita da Village e Skill Drain pra bloquear o oponente. O Crusader é o beatstick de Level 4 com maior ATK do Deck, além de ser alvo da Gemini Spark, além disso, como a maioria dos monstros é Spellcaster (Só a exceção que é o BLS), a Village facilmente ganha seu efeito e conseguimos alvos fáceis para a Magical Dimension, te permitindo destruir 1 monstro no campo. O Monk entra como Recruiter e te permite fazer Xyz facilmente (Embora não estejam listados, existem, são 15 Xyz Rank 4), e como temos monstros LIGHT e DARK, o BLS entra facilmente. O Deck está bem simples, por isso é fácil modificá-lo e melhorá-lo para adicionar algumas staples ou techs, mas isso fica por conta de cada jogador.

Obrigado por terem lido e espero que tenham gostado, e se possível comentem e deixem suas críticas e sugestões ^^

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse:
17 de junho de 2012 09:25

Eu tenho uma sugestão sobre o MCMF. Poderia ser sobre cartas que dão suporte para monstros normais de ataque baixo. Obrigado pela atenção.

cANNON disse:
17 de junho de 2012 12:47

muito bom o post, gostei.

CyberBlu disse:
17 de junho de 2012 12:55

É uma boa idéia Anônimo, estarei arquivando para futuros mcmfs!

Anônimo disse:
20 de junho de 2012 17:00

Não sei se é um bom deck, mas agradeceria se o Portal Y7 fizesse uma análise do mesmo,no Dueling Network, se não engano, há 2 pessoas usando um arquetype pouco conhecido mas de poder muito nos efeitos,um tal de Gusto, o Deck parece em focar em trazer seus chefes, Daigustos, e bem apelão mas me interessei nele, se puderem façam uma análise dele. :)