2 de junho de 2012

Carta da Semana #26: The Fabled Unicore



Ae galera! Estou aqui mais uma vez com o Carta da Semana e como o tema dessa semana foi The Fabled, a Carta da Semana será o The Fabled Unicore, um ótimo monstro e como não postei nenhum deck no Archetype, irei mostrá-los o Unicore Control

TheFabledUnicoreHA04-EN-ScR-1E.png
The Fabled Unicore

Level 4 - LIGHT - Beast/Synchro/Effect
ATK 2300 / DEF 1000

1 "Fabled" Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
While you and your opponent have the same number of cards in hand, negate all Spell, Trap and Effect Monster effects activated by your opponent, and destroy that Spell/Trap/Monster.





Who said that Unicorns were Girlish?

Monsters (20)

1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beggining
2x Effect Veiler
1x Honest
3x Lock Cat
2x Maxx "C"
1x Sangan
2x Super-Nimble Mega Hamster
3x The Fabled Catsith
2x Thunder King Rai-Oh
3x Tour Guide from the Underworld

Spells (09)

1x Book of Moon
1x Dark Hole
2x Forbidden Lance
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x One for One
1x Pot of Avarice

Traps (11)

2x Fiendish Chain
2x Horn of the Phantom Beast
1x Mirror Force
2x Raigeki Break
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
1x Starlight Road

Extra Deck (15)

1x Ally of Justice - Catastor
1x Armory Arm
1x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Fabled Ragin
1x Stardust Dragon
1x T.G. Hyper Librarian
2x The Fabled Unicore
1x Leviair, the Sea Dragon
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destuction
1x Temtempo the Percussion Djinn
1x Wind-Up Zenmaines
LockCatDREV-EN-C-1E.jpg Bem, o Deck foca em trazer o Unicore o mais rápido possível e aproveitar de seus efeitos para bloquear qualquer jogada do oponente.

Para trazê-lo nesse deck não há dificuldade, pois somente com um Lock Cat e um Catsith no Cemitério, você consegue chamá-lo. O Catsith é o Tuner principal do deck, e se mostra extremamente útil nele. Colocá-lo no Cemitério não é tarefa difícil, seja por meio do Search do Super-Nimble Mega Hamster, trazendo-o para o campo, ou por meio de uma One for One ou Raigeki Break.

TheFabledCatsithHA04-EN-SR-1E.jpg A parte mais legal de se usar Raigeki Break nesse deck e não Phoenix Wing Wind Blast, é que com o Catsith, ela se torna quase uma Icarus Attack, destruindo 2 cartas que seu oponente controle facilmente.

Bem, a Tour Guide é uma Staple, além de trazer o Sangan para possível Search, adiantando os combos, ela também é conhecida por seus Xyz rápidos, podendo te dar alguns turnos para conseguir chamá-lo, caso a mão não esteja muito boa.

O Unicore é um monstro incrível, tem a capacidade de negar qualquer efeito de carta e destruir, e seu efeito é Continuous, ou seja, não tem ativação, e continua ativo até o monstro sair de campo ou ser mudado para face-down, e com isso, não se pode negar o efeito do Unicore com cartas como Divine Wrath e Doomcaliber Knight.

Para se aproveitar do efeito do Unicore, temos uma pequena restrição: ter o mesmo número de cartas na mão que o oponente (Ruling: O número de cartas é contado após a ativação). Não é muito difícil isso, principalmente no seu turno, e se aproveitando disso, pode fazer o que quiser durante seu turno sem medo que o oponente ative qualquer efeito. Além disso, durante o turno do oponente, podemos ativar as "Hand Traps" (Veiler e Maxx) para diminuir o número de cartas na mão caso necessário.

HornofthePhantomBeast-TU07-EN-SR-UE.jpg E como o Unicore não tem um ATK muito alto, facilmente sendo derrubado por um Utopia ou qualquer coisa com mais de 2400 ATK, temos cartas para ajudá-lo nisso: Horn of the Phantom Beast, que aumenta 800 de seu ATK e permite puxar 1 carta toda vez que ele destrói um monstro, o que colabora muito pro controle de mão, Honest, já conhecido por todos e a Forbidden Lance, que tanto serve pra diminuir 800 ATK do monstro do oponente, quanto pra proteger seus monstros de Spells e Traps indesejáveis.

Obrigado por terem lido, deixem seus comentários, críticas e sugestões, e até a próxima semana ^^

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

CyberBlu disse:
3 de junho de 2012 19:30

Horn of the Phantom Beast é uma das cartas mais trolls que existe, você todo feliz em atacar um monstro do oponente, ele ativa ela, destrói o seu e ainda compra uma carta.

O Unicore Lockdown não é tão eficiente quanto a um Ninja ou Dark Simorgh, mas vai que cola.

Yagami Lime disse:
3 de junho de 2012 20:02

Flamvell Hotdog deu Oi.

Anônimo disse:
3 de junho de 2012 21:39

e o card maker sai hoje?

CyberBlu disse:
3 de junho de 2012 21:40

Próximo domingo.

GabrielX disse:
4 de junho de 2012 10:16

Blu, o deck é Control, o foco é um pouco diferente de um deck Lockdown, ele vai forçar o oponente a fazer certas jogadas pra se aproveitar delas

E sim, Horn é muito troll, mas nada melhor que os Veilers pra esse serviço, já que tá tudo trabalhando na base de efeitos atualmente