28 de junho de 2012

Anime-Only Cards #5: Dangerous Canyon

anime-only2

Eae galerinha, como vão? Estou atualizando a categoria de Anime-Only Cards com uma carta do Zexal que seria muito bem-vinda em minha opinião: Dangerous Canyon.

DangerousCanyon-JP-Anime-ZX

Quando um monstro é Normal Summoned ou Special Summoned em Posição de Ataque OU declara um ataque: O controlador daquele monstro recebe 200 pontos de dano.

Dangerous Canyon é um dos quatro campos mágicos presentes no Duel Carnival em Yu-Gi-Oh! ZEXAL, e a primeira vez que foi usado foi no episódio 59, no duelo de Yuma contra Gauche. O campo mágico é permanente, ou seja, o efeito dele fica presente o duelo todo.

Aparentemente é uma carta bem simples, que inflige dano ao controlador quando um monstro é invocado ou declara um ataque, um dano até que razoável e que não faz muita diferença.

Se esta carta viesse ao card game, alguns impactos que causaria:

MaleficStardustDragon-TF05-JP-VG* Campo mágico preferido para os Malefics e Earthbound Immortal: Um Malefic Stardust Dragon impediria do campo ser destruído, enquanto que o oponente teria que tentar invocar um monstro mais forte, e com isso ele teria que receber dano. Malefics possuem ataques grandes e invocações fáceis, então você não receberia muito dano por utilizar eles. Poderia tentar um Malefic Skill Drain, para neutralizar os monstros no campo do oponente e reduzir a chance dele destruir seus monstros.

DarkRoomofNightmare-TF04-JP-VG* Novo aliado Burn: Dark Room of Nightmare seria o grande aliado do campo mágico, visto que com 3 deles no campo o oponente receberia um total de 1100 pontos de dano cada vez que um monstro fosse invocado ou que ele declarasse um ataque. E é claro que você não receberia esta quantia de dano, visto que não é afetado pelo efeito de Dark Room of Nightmare. Também existe cartas como Toll, Chain Burst e Chain Energy, que impoe pagamentos e danos assustadores para os jogadores fazerem seus movimentos.

OneDayofPeace-TF06-JP-VG

* Cartas valorizadas: Cartas como One Day of Peace, Damage Diet e Gorz, Emissary of Darkness seriam mais valorizadas e compensariam mais ter num deck, caso Dangerous Canyon virasse modinha (pouco provável). Essas cartas fazem com que o dano seja anulado ou cortado pela metade, como é o caso do Damage Diet. Hanewata também seria útil, mas como você poderia ser vítima várias vezes de dano no mesmo turno, One Day seria a melhor na situação.

 

ojama_trio_9aea2_22833884* Tokens no campo adversário: Como na descrição não tem um texto dizendo que se vários monstros são invocados ao mesmo tempo o controlador recebe apenas dano por um, vou considerar que recebe para cada um. Ojama Trio seria uma arma na mão do oponente, visto que seria invocado 3 ao mesmo tempo em seu lado do campo (3x200=600), que com 3 Dark Room of Nightmare poderia se transformar em 3300 (me corrijam se estiver errado), e quando um token saísse do campo, o oponente receberia mais 1200 de dano. O mais recente Chewbone também seria bem útil com Dangerous Canyon.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, e não esqueçam dos comentários abaixo dizendo o que acharam da carta, e se seria bom se viesse ao OCG/TCG.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Cannon disse:
28 de junho de 2012 12:30

eu juro que li o nome do post co0mo dangerous cannon xD

Achei bem interessante essa carta, até me deu vontade de assistir o zexal agora

Anônimo disse:
29 de junho de 2012 09:12

²

YagamiLime disse:
29 de junho de 2012 16:58

Fazendo vizitinha do PC do Pai... xD
Bem, a carta faz um daninho até que considerável em Wind-Ups alheios que ficam loopando loucamente, mas não é tão útil. Mas sério, ainda prefiro Savage Colosseum por ser mais modafoca e divertida.
Um motivo para odiar a carta é ela ser básicamente uma carta de Burn, então ela terá meu ódio pela eternidade inteira.

CyberBlu disse:
29 de junho de 2012 19:09

Ela não é tão útil aqui, mas no Anime, onde os jogadores começam com 4000 pontos a menos, essa carta é extremamente chata, ainda mais que como o campo faz parte do cenário e não pode ser destruído.