5 de junho de 2012

Anime-Only Cards #4: Soul-Binding Gate

Anime-Only Cards

Eae galerinha, como vão? Hoje venho apresentar-lhes a Soul-Binding Gate, uma carta que em minha opinião poderia vir ao OCG/TCG de boa, desde que diminuissem um pouco de sua apelação, pois como sabemos, muitas cartas do anime e mangá não vem ao OCG/TCG porque são muito apelonas ou já possuem cartas semelhantes ou viriam censuradas por algum motivo, como é o caso dos Dizzy.

418px-SoulBindingGateVG-TF06-JP

Só eu acho a artwork desta carta “modafoca”!?

Soul-Binding Gate
Field Spell Card
Uma vez por turno, quando um monstro com ATK menor que seus LPs é Summoned virado para cima no campo, destrua-o e inflija 800 pontos de dano a ambos os jogadores.
Usado Em: Episódio 140 de Yu-Gi-Oh! 5Ds

Esse campo mágico foi usado por Sherry Leblank no 5Ds, foi buscado por Z-One após Akiza e Crow destruírem o mesmo virado para baixo juntamente com École de Zone (Outro campo mágico legal, que poderá ser comentado em outro post).

Você precisa concordar comigo que Soul-Binding Gate é uma carta “hardcore”, ou seja, é arricado o seu uso, porém se seu oponente for “esperto” ele pode facilmente detê-la com uma Mystical Space Typhoon.

* Se seus LPs forem menores que 800 e o oponente Summon um monstro com menos ATK ainda, você esta derrotado.

375px-FirePrincess-TF04-JP-VGEm decks Heal, cujo objetivo é aumentar a sua vida ao máximo e drenar a do oponente lentamente com cartas como Fire Princess ou Bad Reaction to Simochi, essa carta poderia ser muito bem-vinda. Basta ter LPs altos para destruir praticamente qualquer monstro e é claro, infligir dano ao oponente por isso.

418px-BarrelBehindtheDoor-TF04-EN-VG

 

Cartas como Barrel Behind the Door e o mais recente Damage Mage poderiam também ser bem-vindos para infligir o dobro de dano ao oponente ou impedir de você receber dano, convertendo-o para pontos de vida e assim ativando efeito de Fire Princess para mais dano, por exemplo.

* Seu efeito só pode ser ativado uma vez por turno, o que não impede do oponente Summon um monstro fraco para ser destruído e depois um mais forte para acabar com você.

Mas você pode se aproveitar do efeito de Sangan, Dandylion ou Reborn Tengu em seu turno para ativarem seus efeitos e ainda assim infligir dano ao oponente.

* O efeito dela não nega a Summon, apenas destrói o monstro, então você poderá ativar o efeito do monstro em Chain antes de destruí-lo.

E se aproveitar de efeitos como os de Marauding Captain e Black Rose Dragon.


Bom galera, esse post foi curto porque não estou com muito tempo ultimamente, mas não esqueça de seus comentários, e até a próxima!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Alexandre disse:
5 de junho de 2012 12:14

Por coincidencia fui obrigado a enfrentar essa carta ontem enquanto jogava Tag Force 6. Como meu deck era focado no efeito do "Green Baboon Defender of the Forest" acabou que o feitiço virou contra o feitiçeiro. Assim que consegui-la no jogo vou coloca-la no meu Beast-Deck.

Marcelo disse:
5 de junho de 2012 12:46

Seria possivel mandar email para a Konami e dar dicas de cartas (como por ex, os efeitos que criamos no card maker) para que possam ser lançadas?

CyberBlu disse:
5 de junho de 2012 13:34

Bom, no site yugioh-card, o oficial da Konami sobre Yu-Gi-Oh!, tem uma página de contato com diversos e-mails de contato, mas nenhum diz de sugestões de cartas ou coisas do gênero, apenas para algumas dúvidas. Segue o link da página:

http://www.yugioh-card.com/en/contact.html

Cannon disse:
6 de junho de 2012 12:52

essa carta é muito boa, principalmente em decks heal mesmo

muito bom o post, gostei!

CyberBlu disse:
6 de junho de 2012 12:53

É uma pena que ela não veio ao OCG/TCG, pois assim seria a carta chave de muitos decks (principalmente earthbound e melefics). Mas pelo menos da para sentir a força dela no Tag Force 6 :D