8 de maio de 2012

Top 10: Blu Favorite Artworks

top101

BluggEae galerinha, como vão? Hoje resolvi fazer um pequeno Top 10 com as artworks de cartas que EU acho mais interessantes. No final, vocês podem enviar opiniões de vocês e vamos ver “que bicho vai dar”.

Castle Gate

10º Lugar

Uma das cartas que eu mais gosto é o Castle Gate, este monstro já me rendeu muitas viagens mentais para descobrir qual a forma de seu ataque. Resumindo, é uma criatura aparentemente enorme, um portão que abre a porta para você. Imagine isso em um castelo de verdade. As cores reais vermelho e dourado no portão podem dar um ar de fantasia rpgista, afinal, Yu-Gi-Oh! é quase um RPG só que com cartas.

9º Lugar

A nave espacial Blue Thunder T-45 marcou muito a época em que estava começando a aprender Yu-Gi-Oh!, na época que resolvi jogar sério e montei meu deck de Navinha no YDM. É uma nave espacial, qual fã de ficção científica não curte nave espacial? Além disso, tem um vidro azul, e como vocês devem saber, bem… eu adoro azul.

Blue Thunder T-45

Spawn Alligator

8º Lugar

Alguns podem achar que é brincadeira, mas não, eu não gosto de répteis, mas tenho que adimitir quando o assunto é boa artwork que Spawn Alligator se tornou uma de minhas artworks favoritas desde a primeira vez que eu o vi. Apesar de ser um jacaré (crocodilo, tanto faz) num tom tijolo, ele possui uma armadura o que o torna bem “moderno”. É impressionante como o desenhista conseguiu hamonizar répteis com tecnologia nesta carta.

7º Lugar

E não, eu também não gosto dos Psychics, principalmente porque a estratégia deles é muito irritante. Magical Android, assim que eu vi a imagem ampliada e descobri que se tratava de uma mulher, eu logo me apaixonei. A artwork é uma das mais detalhadas e bonitas que eu já vi, não poderia deixar ela de lado os traços psíquicos que esta carta carrega. Veja aquela espécie de Duel Disk na mão direita dela, isso é o máximo!

Magical Android

Golden Ladybug

6º Lugar

Insetos dourados é comigo mesmo, Golden Ladybug, além de seu efeito que me acompanhou muito nos decks Heal da vida, é um monstro que apenas com a artwork consegue me deixar animado para usá-la. Apesar de ser um inseto, ele é de ouro e carrega um ar tanto que mitológio (Repare o Símbolo Mágico nas asas dela). Fora a artwork, gosto de usar esta carta pois é 500LPs garantido todo turno.

5º Lugar

O segundo Synchro a aparecer no Top e é por um bom motivo. Seres robotizados são “santos” para mim, e Colossal Fighter é um destes seres que apesar de não dar para identificar realmente o que ele é (Robô 100% ou Homem com Armadura), sua artwork mostra um monstro extremamente poderoso, destruidor e ao mesmo tempo hi-tech. Merece com certeza a 5ª colocação.

Colossal Fighter

Guardian of Order

4º Lugar

Dentre as artworks que eu mais admiro dentre os Fairy Light, Guardian of Order ganha de todas as outras. Eu não sei vocês, mas acho que ele poderia ser uma ótima carta chave para um personagem de anime e não apenas pelo seu efeito, mas também pelo design geral, o que  esta sendo avaliado. Ao observar atentamente, esse monstro parece ser o próprio sol numa versão mais Hero (Vai dizer que não parece um HERO?).

3º Lugar

Não sei vocês, mas gosto muito de coisas radiantes com armas semelhantes. Elemental HERO Glow Neos consegue simplesmente ser meu HERO preferido, brilhante num tom fluorescente, carregando uma enorme lança de raio que me faz lembrar muito Zeus. Mesmo assim, ele não perde as características de seu material de fusão, como se realmente o Neos entrasse em contato com o Glow Moss.

Elemental Hero Glow Neos

Summoner Monk

2º Lugar

Simplesmente por achar demais monges e seus poderes, Summoner Monk não poderia ficar excluso da lista. Não tenho muito o que falar dele, até porque cada um pensa de maneira diferente e muitos vão se pergunta por que eu o escolhi para ser o segundo colocado. Para dar um up ao visual DARK na lista.

1º Lugar

Claro que é Nomadic Force, por que não? Desde o lançamento, esta carta conseguiu fazer eu largar o que estava fazendo e programar um post exclusivo. Se vocês me entendem e leu o post com a historinha deles, sabem do que eu estou falando! Primeiro que é um grupo de pessoas maior que o dos Goblin na artwork, e segundo, que eles estão vitoriosos e armados com outras cartas que poderiam causar maldição mas de alguma maneira causa vantagem. O efeito é ruim e não pode ser aproveitado muito, mas a arte desta carta esta de parabéns!

Nomadic Force

Bom galerinha, eu tentei lembrar de mais cartas que achava a artwork fodástica mas ficou difícil, já que são tantas, procurei variar também entre os tipos e atributos de monstros para não ficar muito monótono e confesso que algumas das cartas foram escolhidas pois marcaram a minha vida pela artwork, e não por ser a mais interessante.

Algumas cartas poderiam aparecer e por isso muitos vão ficar de cara comigo, posso citar o nome de algumas cartas que poderiam aparecer: Stuffed Animal (O meu Normal preferido), Stardust Dragon, Des Mosquito, Archlord Kristya, Arcanite Magician, Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning, Snow Sniper, Caius the Shadow Monarch, Goblin Maraud Squad, Genex Ally Birdman, Dragoness the Wicked Knight, Number 39: Utopia e dentre muitos outros, mas como eu disse, não caberiam na lista.

Então é isso ae galerinha, falow!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Hiruma disse:
8 de maio de 2012 11:53

sobre como e o atk do Castle Gate ele aparece no capitulo 3 do yugioh r, ele abre aquele portão e sai um canhão gigante.

CyberBlu disse:
8 de maio de 2012 12:29

Muito interessante, não sabia desse episódio.

Enzzo S disse:
8 de maio de 2012 16:46

concordo com a maioria! Deixe eu pensar no meu top 10....

10 - Caius
9 - Blue-Eyes White Dragon (Aquela versão com o mundo atrás)
8 - Malefic Rainbow Dragon
7 - Guardian of Order
6 - Glow-Neos
5 - Black Rose Dragon
4 - Archfiend Dragon
3 - Absolute Zero
2 - Lightpulsar Dragon
1 - Stardust Dragon

A maioria, ficaria em 11, 12, 13.... Mas no geral, fica bem dificil de decidir

CyberBlu disse:
8 de maio de 2012 17:02

Eu pensava que Caius era o primeiro...

CyberBlu disse:
8 de maio de 2012 17:03

... E não gosto muito do Stardust Dragon,

Layz disse:
8 de maio de 2012 18:23

Eu adoro o Blue Eyes...forever.

Layz disse:
8 de maio de 2012 18:44

Nem eu. Muito pescoçudo, magro e desnutrido. (com mamilos e batom...?)
O artwork do corpo dele tem escamas demais, se pintar de preto parece um dragao do Dark World.

Layz disse:
8 de maio de 2012 18:49

Meu top 5:
5-Kuriboh. To zuando, adoro ele, mas è o Celtic Guardian.
4-Black Luster Soldier
3-Kaibaman (XD)
2-Black Magician of Chaos
1-Blue Eyes White Dragon( seja o supremo, luminoso etc.)

Anônimo disse:
8 de maio de 2012 21:27

Parabéns pelo ótimo blog com posts excelentes, acompanho o blog a alguns mêses e pra min Y7 junto com Yu-Gi-Hoje e 5ds Brasil são os melhores blogs de YGO atualmente.
Meu top 5:
5-Magical Android
4-Elemental Hero Stratos
3-Heroic Champion Excalibur
2-Ninja Grandmaster Hanzo
1-Alchemic Magician

Samuel Cézar disse:
9 de maio de 2012 00:43

opa, essa categoria é legal!! =D

o meu ficaria +ou- assim

10 - Millenium Shield (1ª artwork)
09 - Skilled Dark Magician
08 - Jinzo (1ª artwork)
07 - Serpent Night Dragon
06 - Elemental Hero Burstinatrix (2ª artwork e japonesa)
05 - Stardust Dragon
04 - Dark Paladin (3ª artwork)
03 - Dark Magician (versão Arkana)
02 - Black Rose Dragon
01 - Honest

Yagami Lime disse:
9 de maio de 2012 12:41

10º - RAIGEKI! (Sei lá... XD)
9º - Phantom Beast Wild-Horn
8º - Caius
7º - Scrap Dragon
6° - Winged Kuriboh (Megusta a piscadinha fofa dele)
5º - Dark Magician Girl >w<
4º - Mist Valley Apex Avian
3º - Madolche (Os Maldoces[Doces do mal BWAHAHAH]) Puddingcess
2º - Madolche Madeleine
1º - Alchemist Magician *3*