29 de maio de 2012

Suporte Para os Beasts

Suportes Para Beast

Eae galerinha, como vão? Este post será BREVE, pois irei falar sobre alguns dos principais e mais úteis suportes para os monstros Beasts. No booster Return of the Duelist, um pode ter passado despercebido pelos olhos de muitos, mas vale a pena comentar.

Unifolia, Mystical Beast of the Forest

Unifolia, Mystical Beast of the Forest
Level 1 / EARTH
ATK: 700 / DEF: 500
Beast / Effect
Se todos os monstros em seu cemitério são do tipo Beast: Você pode tributar esta carta virada para cima; Special Summon 1 monstro Beast da sua mão ou cemitério, exceto “Unifolia, Mystical Beast of the Forest”. Neste turno, aquele monstro não pode atacar.

Como eu não escrevo mais o artigo de Carta da Semana, e este esta geralmente relacionado a um archetype ou suporte a um archetype, não me conti em criar mais um artigo de Suportes. Porém, diferente do Suportes Para Xyz, isso não será uma série, exceto se forem lançados mais monstros de suportes a um tipo legal.

Ano passado eu havia comentado sobre um monstro que foi lançado no Jump Festa 2012, e dentre estes, estava Alpacaribu, Mystical Beast of the Forest. Entretanto, diferente de Unifolia, Mystical Beast of the Forest, Alpacaribu não oferece suporte aos monstros Beast, apenas aos Insect, Winged-Beast e Plant, mesmo sendo um Beast.

O efeito de Unifolia lhe permite trazer qualquer monstro Beast da mão ou cemitério por tributá-lo. Veja algumas cartas interessantes que podem ser trazidas pelo unicórnio:

 

Naturia BeastOjamasRescue Rabbit

Number 56: GoldratEntretanto vocês detem ter percebido que Unifolia tem um problema: A limitação de Decks. Quer dizer que, se você possuir um monstro que não seja Beast em seu cemitério, você já não pode ativar seu efeito, então, nada de Rescue Rabbit para fazer um Dino Rabbit.

O único Xyz Beast que temos até o momento é o Number 56: Goldrat. Este é RANK 1. A menos que você faça um deck Level 1 Rabbit, não conseguirá fazer o deck rodar. Na verdade, não vale muito a pena tentar usar este número por sacrificar 3 monstros de Level 1.

Naturia Beast

Quanto aos Synchros, temos o grande trunfo dos decks Synchro EARTH: Naturia Beast. Em um deck beast PURO, não seria uma grande dificuldade invocá-lo, até porque temos Unifolia que pode revivê-lo do cemitério caso preciso, e uma série de monstros Tuner do tipo Beast (Usados também para invocar Thunder Unicorn, Voltic Bicorn e Lightning Tricorn).

Ojama Delta HurricaneMas quem precisa de Synchros ou Xyz Beast quando se tem OJAMA!? (Sim, Ojamas são feras, e não demônios). Como Ojamas são monstros Normais de Level 2 em sua maioria, podemos contar com a ajuda de Unifolia e Rescue Rabbit. Você deve estar se perguntando pra quê Unifolia num deck onde a maioria dos monstros são Normais de Level 2, pra quê querer ressuscitá-los então? Bom, se você trocar um Unifolia por um Ojama, pode ter mais chances de um Ojama Delta Hurricane dar certo.

Em uma build pura de Beast, podemos contar com cópias de Giant Rat, que pode buscar Unifolia do deck e quem sabe substituir por outro monstro Beast (Um King no cemitério) ou outro Ojama na medida que necessário.

Creepy Coney

 

Em decks puramente Rabbit, aqueles com Rescue Rabbit, Bunilla e Creepy Coney, Unifolia também caberia como uma luva, buscando qualquer membro para terminar com Burn ao oponente pelo efeito do Creepy Coney (Bendito Creepy Coney). Qualquer deck com Rescue Rabbit ele poderia servir, desde que fosse puramente Beast.

 

É arriscado preparar um deck em que Unifolia seria um dos principais buscadores, até porque se você tiver outros tipos de monstros, ele pode acabar virando Dead-Draw, mas nada impede de ser colocado em outros decks (No começo pode ser útil), mas não é recomendado. O mesmo acontece com Block Golem, já comentado anteriormente neste post, é arriscado colocar cartas de outros tipos que não seja Rock.

The Big March of AnimalsSe não fosse o fato do Unifolia ser restrito a apenas alguns decks, poderíamos vê-lo em decks como Gladiator Beast, Crystal Beast, Ojama Xyz OTK, Dino Rabbit e etc. E é por causa desta restrição que ele pode não ter muito sucesso por aí, visto que estamos numa era onde é quase impossível ter um deck baseado em um único tipo de monstro, apesar de um ter ganho um campeonato (Veja o post do Yagami do deck mais “modafoca” de sempre).

 

Bom pessoal, estava com sono quanto escrevi isso então me corrijam caso eu não tenha falado coisa com coisa xD

Então é isso aí galerinha, espero que tenham curtido o Unifolia, Mystical Beast of the Forest, até mais!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Layz disse:
29 de maio de 2012 13:05

Perguntinha:
vcs jogam no "yugiohrpgonline"?

Apocalipse disse:
29 de maio de 2012 17:17

Opa eu jogo Layz '-',se tiver uma rede pra nois duelar aí u.u

CyberBlu disse:
30 de maio de 2012 07:24

JogAVA

Yagami Lime disse:
30 de maio de 2012 12:45

Babuíno Verde RULES! *yaoming*