27 de maio de 2012

[Resultado] MCMF 12

MCMF12

Depois de alguns dias, finalmente! O resultado do MCMF 12, cujo tema era fazer uma carta baseada na mecânica de Senet, que atualmente possui apenas 4 cartas.

Vale lembrar que os valores das medalhas mudou, sendo que agora a de Ouro vale 50 pontos, a de Prata 40 e a de Bronze 30. Porém, somente a partir do MCMF 13 que teremos mais colocações no Ranking. Confira o resultado:


3º LUGAR: Bruno

image (1)

Strongwind Pigeon
Level 4 / FIRE
ATK: 1000 / DEF: 1500
Winged-Beast / Effect
Uma vez por turno, você pode ativar um dos seguintes efeitos:
* Mova uma carta em seu campo para uma zona adjacente desocupada.
* Mova uma carta no campo do oponente para uma zona adjacente desocupada.

Pela primeira vez em nosso Top, esta Bruno, que com Strongwind Pigeon, que se viesse ao jogo, seria um dos poucos monstros Winged-Beast FIRE (Apesar de que combinaria melhor como WIND). Esta carta, em um deck Senet, daria imenso controle ao jogo, pois além de poder mover outro monstro em seu campo para uma zona adjacente, ela pode mover um monstro no lado do campo do oponente. Combinando com outros efeitos de Senet + Senet Switch, qualquer outro monstro teria sua posição no campo alterada para ativar seu efeito e obter vantagem sobre o oponente.


2º LUGAR: Zue

image

Fighter of Earth Element
Level 4 / EARTH
ATK: 1600 / DEF: 1400
Spellcaster / Effect
Uma vez por turno: Você pode mover esta carta para uma zona adjacente desocupada em seu campo. Uma vez por turno, se todas as zonas na mesma coluna que esta carta estiverem ocupadas, você pode virar todas elas para baixo (Monstros não mudam a posição de batalha e Spells/Traps não podem ser ativadas neste turno).

Parece que Zue quis inventar um Archetype para concorrer com os Slimesmiles? Fighter of Earth Element e Fighter of Water Element (Ver mais adiante) são dois monstros Spellcasters baseados em seus efeitos, tanto em artwork como em efeito. Monstros Rock (que lembram EARTH) possuem efeitos de virar cartas no campo para baixo, geralmente eles mesmos. A carta de Zue vira para baixo todas as cartas na mesma coluna que ela (inclusive ela mesma), caso haja 4 cartas nela. Virar cartas para baixo no campo e impedí-las de ser ativadas, não mudar a posição de batalha dos monstros (Monstros em posição de Ataque ficam em Posição de Ataque virados para baixo), pode ser de grande ajuda, principalmente se você controla outros monstros. Imagine ser livre de uma Fiendish Chain ou Skill Drain?


1º LUGAR: Cannon

6

Speed Minotaur
Level 4 / EARTH
ATK: 1900 / DEF: 0
Beast-Warrior / Effect
Você pode descartar esta carta da sua mão para adicionar 1 “Senet Switch” do seu deck a mão. Uma vez por turno: Você pode mover esta carta para uma zona adjacente desocupada. Se esta carta batalha com um monstro na mesma coluna que ele, o oponente não pode ativar Spell/Traps, ou efeitos de monstros até o fim da Battle Phase.

Simplesmente pelo fato de poder ser descartado da mão para adicionar Senet Switch do seu deck a mão já dá grande vantagem ao Minotauro Rápido. Como Senet Switch é uma Continuous Spell Card, existem muito poucas cartas de busca por ela no deck, como Z-One e alguns Spellcasters, então fazer uma carta que busca ela e ainda por cima tem 1900 pontos de ATK para ser movido a praticamente qualquer zona e negar efeitos até o fim da Battle Phase foi uma grande idéia do nosso amigo Cannon. Sendo assim, se você ataca com ele, terá vantagem de estar livre de uma série de efeitos FLIPs e Armadilhas Fortes.


OUTRAS CARTAS:

Mais um Slimesmile (Só para não perder o costume), Metal Skilled Annihilator (Carta bem chatinha), Fighter of Water Element (Segunda carta do Mini-Archetype do Zue) e Zone Archer.

 

No próximo MCMF, teremos 5 colocações, então, mais pessoas participando e competindo no Ranking! Mal posso esperar até lá *-*

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

BuBa disse:
27 de maio de 2012 22:04

Gostei das cartas, especialmente do minotauro, com certeza merece o primeiro lugar! Parabéns ao Cannon ^^

Só uma dúvida: nas outras cartas, não aparece uma outra que eu mandei, o Atoum. Vocês receberam ela? Só para saber, porque se não vou checar o email enviado para descobrir o erro.

CyberBlu disse:
27 de maio de 2012 22:05

Recebi sim.