8 de maio de 2012

Duelo entre as cartas: Azul contra Vermelho


Eae pessoal? Como vai? Hoje a noite, vamos com 
outro Duelo entre duas cartas bem clássicas e cheias de história. Os
concorrentes da noite são:


Blue-Eyes White Dragon vs. Red-Eyes Black Dragon
Antes do duelo, iremos ver  suas descrições e tudo mais:


Blue-Eyes White Dragon
Level 8 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF: 2500
Dragon
Descrição: Esse dragão lendário é uma poderosa máquina de destruição, Virtualmente invencível, muitos poucos enfrentaram essa maravilhosa criatura e viveram para contar a história




Red-Eyes B. Dragon
Level 7 /DARK
ATK: 2400 / DEF: 2000
Dragon
Descrição: Um Dragão feroz com um ataque mortal


-ATK e DEF: Olha, eu Daria a vitória ao Red-Eyes SE Ele não fosse lv. 7. Ou seja, o custo para a invocação de ambos é de dois Monstros, sendo assim, ele perde por "poucos" 600 ATK e 500 DEF. Além do mais, pode-se conseguir um resultado melhor com cartas de equipamento em Alexandrite Dragon ou tributando apenas um monstro para conseguir Wattaildragon (Que por sinal, tem 100 a mais de ATK)


-Atributo: Os LIGHT Já tem mostrado há muito tempo serem fortes. Mas os DARK, Sempre foram.... E mesmo assim, não há muitos suportes LIGHT Que possam ajudar o pobre Blue-Eyes. Já no caso do dragão negro, temos principalmente Allure of Darkness, com seu incrível efeito de compra de cards. Ainda por cima, pode servir de tributo para Dark Simorgh e entre outras coisas.






-Tipo: Ambos são dragões e recebem vantagens iguais nesse caso.




-Nível: Eles podem até receber suporte de Summoner's Art e Ancient Rules. Mas Blue-Eyes possui vantagem de um Nível a mais para a utilização da carta de compra Trade-In. Além do mais, Red-Eyes não pode destruir Satellite Cannon. Em compensação, Tribute Doll fica a favor do dragão negro. Existem Xyz bons tanto de Rank 7 como de Rank 8. Blue-Eyes ganha por sua versatilidade.






-Versões Downgrade/Upgrade: Essa o Red-Eyes ganha fácil. Além de contar com a presença do Wyvern, possui uma das cartas mais fuckyeah dos dragões: Red-Eyes Darkness Metal Dragon. Até mesmo blue-eyes precisa dessa carta para rodar bem na maioria dos Decks em que se encaixa. Além de possuir uma versão filhote, uma Zombie e uma Malefic.
Já Blue-Eyes possui Versões muito difíceis de invocar, principalmente depois do banimento de Cyber-Stein. Talvez os melhores sejam sua versão Toon ou sua versão Malefic.




-Artwork: 



Além de possuir mais artworks, na minha opinião, Blue-Eyes é mais bonito e detalhado (Mas se formos comparar a versão tradicional de ambos, Red-Eyes venceria)

Resultado: Bem, a versão normal da carta favorita do Kaiba ganha da carta do Joey. Porém se fossemos comparar suas evoluções e tudo mais, Red-Eyes venceria. Mas aí seria Blue-Eyes White Dragon vs. Red-Eyes Black Dragon/Red-Eyes Darkness Metal Dragon/ Red-Eyes Wyvern/ Red-Eyes Black Chick....

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Cannon disse:
8 de maio de 2012 22:36

satellite cannon ainda é usado? tinha esquecido dele, pode ser útil em algum deck algum dia.

Anônimo disse:
9 de maio de 2012 00:18

Será que sou um dos que odeiam deck dragao? Ainda mais quando soube da OPzisse dos Hieratics.

Pobre Mago Negro... bem que a Konami poderia evoluir cartas com suportes de monstros da era classica.

Layz disse:
9 de maio de 2012 14:12

A Konami ja evoluiu muitas cartas classicas, e mesmo assim concordo plenamente com o anonimo acima. Bem que poderiam fazer uma nova sèrie animada com os personagens classicos. Imaginem o Yugi e o Kaiba usando versoes Synchro ou XYZ do Blue Eyes e do Dark Magician?
Faria o maior sussesso. Porque a Konami nao pensa nisso?

Layz disse:
9 de maio de 2012 14:14

Ah, a proposito deste post de confronto...muito bom!
Mas, se è para colocar as evoluçoes do Red Eyes, tem que colocar as do Blue Eyes tambèm! (Dragao Supremo...Dragao Luminoso...).
Ai eu quero ver hahaha!

CyberBlu disse:
9 de maio de 2012 14:17

Versão Synchro do Dark Magician: Arcanite Magician
Versão Synchro do BEWD: Stardust Dragon
Versão Xyz da Dark Magician Girl: Magi Magi Magician Gal
Versão Xyz do BEWD: Thunder End Dragon

Não é oficial, mas lembra bastante

Layz disse:
9 de maio de 2012 14:20

Ahh!! NUUUUNCA diga que o Stardust è uma versao do Blue Eyes!è uma ofensa para o Dragao Branco!

Enzzo S disse:
9 de maio de 2012 19:10

Layz, eu só pus de exemplo para dizer que o red-eyes em si não é bom, mas as evoluções sim. O REDMD é um dos melhores dragões de todos, e ainda tem o suporte do Wyvern, entendeu? XD
O Blue-Eyes é forte em versões baseadas nele (sem "blue-eyes" no nome) como o Stardust, Thunder End, Photon Dragon....

Layz disse:
10 de maio de 2012 15:24

Por favor...nao...comparar...Stardust...com...o...Blue Eyes...
vou...chorar...e...o Blue Eyes tambèm....
*sninf

Layz disse:
10 de maio de 2012 15:26

A postagem ficou muito perfect Enzo, esquenta nao, to sò zuando. A idèia da comparaçao foi muito boa e os exemplos tambèm. Parabens.
Faz mais postagens, adoro as que vc faz, as censuras etc.
Keep it up! ^^

piradinho disse:
10 de maio de 2012 22:40

Ótima postagem, adora cartas clássicas (ou como eu chamo cartas vintage rs) achei isso do Red-Eyes precisar de 2 tributos um exagero(Aparentemente a konami tbm por que quando fez sua zombie counterpart arrumo um jeitinho dele só precisar de 1 tributo)
Sobre os comentarios: Galera perdoe a ignorância mas da onde vcs tiraram q Stardust é uma versão do BEWD? Pior ainda acho que foi Thunder End Dragon. Então Dark End Dragn é uma versão do REBD?

CyberBlu disse:
11 de maio de 2012 07:07

Nós não tiramos de lugar algum que Stardust é versão do BEWD, até porque disse que não era oficial, na verdade o BEWD e REBD não possuem versões synchros e xyz.

Layz disse:
11 de maio de 2012 13:08

Sim, nada è oficial, realmente dizem que o autor se inspirou no Blue Eyes para criar o Stardust, mas nao è uma versao dele. Na verdade eu detesto comparar o Blue Eyes e o Stardust.O Dark end dragon poderia ter sido inspirado no Red Eyes, mas nao acho que seja uma versao dele.