31 de maio de 2012

Carta Inútil #31: Cold Snap

cartainutil3

286px-ColdShiver-REDU-JP-NR

Eae galerinha, como vão? Depois de algumas semanas sem escrever nesta categoria, venho falar sobre uma carta inútil que me deixou digamos que sem muitas palavras.

Cold Snap
Quick-Play Spell Card
Durante este turno, você não pode Set ou ativar o efeito de nenhuma Spell ou Trap Card.

 


ColdWave-TF04-JP-VGPara quem acompanha Yu-Gi-Oh! a alguns anos, deve conhecer a carta mágica Cold Wave (ao lado), que, diferente de Cold Snap, possui um excelente efeito, não sendo a toa que atualmente esta banida:

Cold Wave
Normal Spell Card
Ative somente no início da sua Main Phase 1. Até seu próximo turno, você e seu oponente não podem Set ou ativar efeitos de nenhuma Spell ou Trap Card.

 

cold

CURIOSIDADE: O monstro presente tanto em Cold Wave quanto Cold Snap (Ambas são counterparts) é Bacchio-Raidus, um dinossauro azul que, após ser vítima do intenso frio numa era glacial, se tornou Frostosaurus. Segundo a descrição dele, é capaz de suportar longos períodos de frio que o transforma numa criatura de gelo sólido.

286px-ColdShiver-REDU-JP-NR

Voltando ao assunto principal do post, Cold Snap é uma carta inútil, isso porque ela impede de você ativar os efeitos de suas cartas mágicas e armadilhas ou baixá-las, diferente de Cold Wave, que pode ser boa, pois ambos jogadores ficam neutralizados.

O lado jogável da Cold Snap é o fato de ser uma Quick-Play Spell Card, o que possibilita vários combos com Mystical Rafpanel. Basta ter Cold Snap e Mystical Rafpanel viradas para baixo no turno do oponente (ou no seu para se prevenir de cartas surpresas), ativar Cold Snap e em seguida fazer chain com Mystical Rafpanel. Ao invés de você ficar sem poder ativar cartas mágicas e armadilhas no turno do oponente, esse efeito será passado para ele, e então você terá um efeito semelhante ao Cold Wave, porém você ficará imune.

Você também pode ativar esta carta em chain a uma carta que destruiria Brain Research Lab. Como é uma Quick-Play Spell Card, pode ser ativada diretamente da sua mão em seu turno, prevenindo assim de você receber dano pelo efeito do campo mágico.

Na primeira vista pode ser inútil, porém em alguns decks (Como Psychic), Cold Snap pode ser uma excelente carta, que apesar de ocupar alguns slots que poderiam ser ocupados por Dark Hole no deck, abre caminho para outras jogabilidades.

Quando eu vi esta carta e sua inutilidade principalmente HOJE, pensei que havia algum erro, pois geralmente as cartas inúteis estavam presentes em boosters antigos como Metal Raider (Booster Épicamente Bizarro e Inútil).

Então é isso aí galerinha, até a próxima!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Cannon disse:
31 de maio de 2012 17:13

fiquei pensando em um deck com a carta Mystical Rafpanel, voces poderiam postar um deck for fun baseado nela

samurai disse:
1 de junho de 2012 10:37

LEGAL PENSSEI EM VÁRIOS COMBOS COM ELA UMA COISA LEGAL DE SE FAZER ERA CRIAR UM DECK LIST, COM ELA MAIS CLARO COM O LADO BOM DELA!
MUITO LEGAL O POST!^^

Samuel Cézar disse:
1 de junho de 2012 21:55

nunca achei Mystical Refpanel para comprar! =/ ... mas, na boa, não compensa ocupar 2 slots do deck para esse combo... prefiro torcer pro Cold Wave sair do Banlist xD

a proxima carta inutil podia ser o "Dark Elf" que ataca por 1000 pts de vida