10 de maio de 2012

Carta Inútil #29: Swordsman from a Foreign Land

Carta Inútil
Swordsman from a Foreign Land

Eae galerinha, como vão? Faz muito tempo que a categoria de Cartas Inúteis esta desatualizada, então resolvi comentar sobre uma carta que apesar de antiga e nunca ter vindo para o ocidente: É INÚTIL!


Swordsman from a Foreign Land
Level 1 / EARTH
ATK: 250 / DEF: 250
Warrior / Effect
O monstro que é atacado por esta carta é destruído durante a End Phase do 5º turno após o ataque.

Desde sempre na história de Yu-Gi-Oh!, este monstro com nome complicado foi inútil. Mesmo na época do Forbidden Memories, ele era inútil, pois lá nem seu efeito era válido.
É difícil acreditar nisso pois na época onde a maioria dos monstros era normal e sem efeitos, um que destruiria qualquer monstro após o 5º turno que ele atacou poderia ser uma revolução. Sem muitos suportes para acelerar a sua invocação ou efeito, ou sem muitos efeitos que poderiam substituí-los, era fácil arriscar num deck com ele e Swords of Revealing Light.
Steel Scorpion
A versão menos inútil desta carta é Steel Scorpion, com um efeito que pode destruir monstros durante menos turnos mas tem a desvantagem de não destruir monstros Machines. Este veio para o TCG no tão conhecido booster Metal Raiders. Confira o efeito:
Steel Scorpion
Level 1 / EARTH
ATK: 250 / DEF: 300
Machine / Effect
Um monstro não Machine-Type que atacar o "Steel Scorpion" será destruído na End Phase do segundo turno de seu oponente depois do ataque.
Pode haver também outra diferença entre o Swordsman from a Foreign Land e o Steel Scorpion. Enquanto que o espadachim precisa atacar um monstro, o Escorpião ativa seu efeito quando atacado pelo oponente. Sendo assim, cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas o Espadachim é mais inútil.
Heart of Clear WaterSwordsman from a Foreign Land pode ser buscado por: Sangan, Giant Rat, Warrior Lady of the Wasteland e Reinforcements of the Army. Além disso pode ser equipado com Heart of Clear Water para não ser destruído por batalha ou efeitos de cartas que façam ele de alvo.
Se ele não for destruído por batalha pode dar um pouco de trabalho ao oponente, mas lembrando que Heart of Clear Water é uma carta mágica de equipamento, então o oponente poderá ter o prazer de ativar uma Heavy Storm.
Pyro Clock of DestinyEnquanto não pode ser destruído em batalha, dano ainda poderá ser infligido. Não se você ativar Spirit Barrier para negar danos de batalha enquanto você controla monstros.
Outra carta que pode deixar o Swordsman ou o Scorpion jogáveis é Pyro Clock of Destiny. Com ele, o contador de turno avança em um, o que pode significar que seria um turno a menos esperando os monstros do oponente afetado por suas cartas inúteis serem destruídos.
Falando de tantas cartas que poderia ajudar as cartas inúteis, até nos esquecemos que ele é inútil e que, hoje, seria impossível criar um deck utilizando eles como base. Hoje temos cartas muito mais “malvadas” que eles, como Fissure, Smashing Ground, e tantos outros monstros e archetypes que limpam o campo com facilidade.
Então este post foi nostálgico e inútil. Se você tem alguma sugestão para qualquer categoria do Y7, deixa nos comentários que ajudará imensamente. E me desculpem, pois quando escrevi o post tinha esquecido que o Enzzo já havia comentado sobre o Zone Eater, que possui um efeito semelhante ao do Swordsman. Segue o link do post:

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Cannon disse:
10 de maio de 2012 12:34

interessante o post, não lembro de ter visto ele no forbidden memories mas tudo bom

Layz disse:
10 de maio de 2012 15:36

ahh...forbidenn memories...ainda nao derrotei o Seto *3...hahaha

Yagami Lime disse:
10 de maio de 2012 16:35

É mais fácil você levar Deck-Out com um deck de 60 cartas contra um deck comum do que conseguir achar uma útilidade pro Foreing. XD

Anônimo disse:
10 de maio de 2012 20:18

Até a carta Nemuriko é melhor do que isso. XDDDDDDD

Yagami Lime disse:
10 de maio de 2012 21:09

É por ai mesmo! XD

Samuel Cézar disse:
11 de maio de 2012 00:55

hehe...esses monstros antigos lembram o Forbiden Memories!!

saudades do meu deck de 3x Blue-Eyes Ultimate Dragon
3x Gate Guardian
3x Meteor B. Dragon
3x Perfect Ultimate Great Moth
3x Black Skull Dragon
3x Blue-Eyes White Dragon
2x Black Luster Soldier

3x Raigeki
3x Megamorph
3x Shine Palace
3x Dragon Treasure
3x Mountain
2x Shadow Spell
3x Windspread Ruin

não acredito que lembrei do meu deck todo O_O'
ps: clonei o save do memory card de um colega! xD

Layz disse:
11 de maio de 2012 13:42

Nemuriko? O CARIBOU è mais forte hahaha.

Unknown disse:
13 de maio de 2012 15:28

Uma cartal inutil: Wood Remains