18 de maio de 2012

Anime-Only Archetype: Fossil

Não ligue para a imagem, meu PS decidiu bugar. :X

Gente, estou aqui pra falar rápidamente de um Archetype presente apenas no anime Yugioh GX. O felizardo que utilizava este archetype foi o James "Jim" Crocodile Cook. O deck é focado em uma estratégia única de fusões utilizando o Fossil Fusion. E tal archetype é... FOSSIL!



       
        Os Fósseis são monstros Rock-type e também EARTH. Eles focam em usar um Rock-Type do seu cemitério e o cemitério do oponente como "segundo material" da fusão. O que vai chegar no campo depende do nível do monstro do cemitério do oponente oferecido para a fusão. O archetype combina muito bem com os Koa'ki Meirus e com os novos boosts aos Rock-Types, como por exemplo o Block Golem e o Sandcloud Knight.

        E então apresento-lhes o Fossil Fusion:

Remove from play, from either player's Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on a "Fossil" Fusion Monster Card, and Special Summon that monster from your Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.)

         O archetype é um tanto quanto pequeno, apenas duas cartas foram lançadas no TCG/OCG, estas são: Fossil Tusker e Fossil Dyna Pachycephalo. Todo o resto dos monstros (Excluindo o Sample Fossil) são Fusion Monsters. Entre os Não-Fusions, apenas a Fossil Dyna Pachycephalo é realmente aproveitável, mas tudo bem, vamos aos suportes.

         Temos aqui Fossil Hammer, Living Fossil e Time Stream. Fossil Hammer é como uma Smashing Ground que ao invés de decidir o alvo pela DEF, decide pelo nível, porém, não é tão útil. Já a Living Fossil é um Monster Reborn nerfado, parecido com o Preamture Burial, porém, traz o monstro com -1000 de ATK e com seu efeito negado, mas, apesar disso, viria muito a calhar em decks XYZ, básicamente: Extremamente interessante. Já a Time Stream tem um efeito um quanto quanto... interessante:

Pay half of your Life Points. Select 1 Level 4 or Level 6 "Fossil" Fusion Monster you control. Return that monster to the Extra Deck, and Special Summon 1 Fusion Monster from your Extra Deck whose Fusion Material Monsters' Type(s) is the same as the returned monster's Fusion Material Monsters'. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) The Fusion Monster Special Summoned this way must be 2 Levels greater than the returned monster's.
 
          O archetype teria um bom desenvolvimento no atual Card Game, um ótimo suporte aos XYZs, talvez até mesmo Synchro... uma forcinha a mais para os Rock-types?

          E então, agora irei mostrar o mais poderoso de todos esses malditos Fósseis, O GRANDE FOSSIL DRAGON SKULLGIOS!

Atributo EARTH 
Tipo Rock
Level 8
ATK/DEF 3500/0

1 Rock-Type monster in your Graveyard + 1 Level 8 or higher monster in your opponent's Graveyard.
This card cannot be Special Summoned except by the effect of "Fossil Fusion". When this card attacks, you can switch the ATK and DEF of the attack target during the Damage Step only. During battle between that attacking card and a Defense Position monster whose DEF is lower than the ATK of that card, inflict piercing damage to your opponent's Life Points.





          Este monstro conta com um ATK de brutal capaz de derrubar MUITA coisa, inflinje Piercing e ainda pode se aproveitar do poder de trocar o ATK e o DEF do monstro do oponente, obrigando ao oponente a ter um monstro com mais e 3500 tanto de ATK quanto de DEF para poder parar esse monstro.




          Eu sinceramente gostaria muito de brincar com os Fósseis, parecem ser tão divertidos, não são extremamente apelões, mas são capazes de fazer até que um estrago, não fiz um deck no momento pois não tenho muitas possibilidades de testar-lo. Sei que foi um post curto, mas foi uma introdução para relembrar esse maravilhoso archetype. Só espero que um dia eles venham pro TCG/OCG. :/






Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

GabrielX disse:
18 de maio de 2012 10:18

Bom post yaga, eles são realmente muito divertidos, já pude jogar com eles no TF e no DMG, só que por parte dependem muito do oponente. De qualquer maneira, poderia ter falado das outras Fossil Fusions. Ah, e só para terminar, eles infelizmente não irão vir pro OCG/TCG, a konami se quisesse trazê-los, traria no tempo de lançamento do archetype :/

CyberBlu disse:
18 de maio de 2012 13:11

Mas vai que cola?