26 de abril de 2012

Sem Prioridade?

news3

Eae galerinha, como vão? Depois de algum tempo, cá estou eu, com uma News. Faz pouco tempo que fiquei sabendo e resolvi pesquisar mais a respeito (Até porque nunca dei tanta importância para a Priority). Agora, sem ela, algumas coisas mudaram. Tentarei explicar essa mudança.


Após uma ação (Normal Summon/Set, Special Summon, Declarar ataque, mudar a Posição de Batalha etc), pode ou não ativar Chain se:

* Se houver um efeito Trigger a ser ativado: SIM

* Se não houver um efeito Trigger a ser ativado: NÃO


Efeito Trigger: É quando um monstro pode ativar seu efeito no momento em que uma condição no campo acontece. Ex.: Black Rose Dragon pode ativar seu efeito a partir do momento em que é Synchro Summoned.

Efeito Ignition: É quando um monstro pode ativar seu efeito digamos que “livremente”. Ex.: Monstros que possuem “Uma vez por turno, quando esta carta declara um ataque”, possui efeito ignition, que é diferente de “Quando esta carta declara um ataque”, que é Trigger. Brionac, the Dragon of the Ice Barrier possui um efeito Ignition.

 

Com a prioridade, tanto monstros com efeito Trigger quanto monstros com efeito Ignition possuíam a prioridade para ativar seus efeitos antes de outro acontecer, podendo “inverter” a Chain. Agora, sem a prioridade, apenas monstros com efeito Trigger ativam seus efeitos. O que pode significar:

blackrosedragon

Black Rose Dragon ainda pode ativar seu efeito quando Synchro Summon e o oponente ativa um Bottomless Trap Hole, por exemplo.

Efeito: Quando esta carta é Synchro Summoned, você pode destruir todas as cartas no campo. (Trigger)

Brionacdragonoftheicebarrier

Brionac, Dragon of the Ice Barrier agora não pode mais ativar seu efeito quando Synchro Summon e o oponente ativa um Bottomless Trap Hole, por exemplo. Não pode mais pedir prioridade.

Efeito: Você pode descartar qualquer número de cartas para retornar o mesmo número de cartas no campo para a mão. (Ignition)

Antes que digam ou pensem que foi apenas Brionac e BRD que sofreram essa mudança, digo que foram em TODOS os monstros. E mais, que no OCG já era assim.

 

Para mim foi uma pequena mudança que deixará o TCG do OCG mais semelhante, e que aceitarei tranquilamente pois não posso fazer nada, regras são regras (E não foram feitas para serem desrespeitadas).

 

PARA AQUELES QUE NÃO ENTENDERAM NADA, vou deixar o link do artigo oficial que fala sobre isso: CLIQUE AQUI.

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse:
26 de abril de 2012 11:46

Oh My God!

Anônimo disse:
26 de abril de 2012 11:46

Sem Prioridade, sem Rescue Rabbit

CyberBlu disse:
26 de abril de 2012 13:48

Rabbit perdeu um pouco de força... (um pouco)

Willian Lemos disse:
26 de abril de 2012 14:41

Poxa, ótima explicação, CyberBlu! Não dá nem pra perguntar "entedeu ou quer que desenha?".. XD.
Alguns brasileiros não entenderam essa mudança tão facilmente (por não entenderm inglês acabam não entendo o site da Konami) e acham que eh "balela", vou guardar o link do post pra dar uma clareada na ideia do povo!

Como o Buba disse. "Para nOOOOOOssa alegriia!" (8)

BuBa disse:
26 de abril de 2012 18:05

Graças a deus, não aguento mais essa praga. Agora, qualquer Effect Veiler, Chain Disappearence ou seja lá o que for já pode dar fim ao maldito coelhinho Uhuuuuul \o/

Ps: Obrigado por citar minhas sábias palavras Willian XD