16 de abril de 2012

[Resultado] MCMF #9

mcmf10

Com um pouquinho de atraso, trago o resultado do MCMF de edição 9, cujo tema era: Fazer um “POT”/”JAR” OU um Suporte aos “POT”/”JAR” já existentes.!


medalhabronze3º Lugar: Márcio Júnior

image (1)

Slimesmile ‘-‘
LVL 3 / DARK
ATK: 300 / DEF: 1800
Aqua / Effect
Uma vez por turno, por descartar ou destruir 1 “Umi”, selecione 1 carta com “Pot”/”Jar” no nome em seu deck (max. 2). Quando esta carta sai do campo, adicione as cartas selecionadas para a mão.

 
Quem lembra do Slimesmile :o? O Márcio Júnior fez um suporte aos potes e jarros baseado em seu primeiro monstro, desta vez o smile foi: ‘-‘. O problema éque seu efeito fica restrito a apenas alguns decks, cujo possuem Umi e cartas que são tratadas como Umi, mas nesses decks esta carta serve como uma drawpower impressionante, pois pode trazer até 2 Pot/Jar do deck, o que significa: Pot of Duality e Pot of Avarice, por exemplo. Mas de qualquer maneira, com esse Slimesmile acaba de sair o primeiro mini-archetype do Y7 formado em dois MCMF. Parabéns, Márcio!
 


medalhaprata 2º Lugar: Buba

potofcumplicity

Pot of Cumplicity
Normal Spell Card
Cada jogador vê 3 cartas no topo do deck de seu oponente e adiciona uma delas para a mão do mesmo, embaralhando as demais cartas no deck de seus respectivos donos.

 
Um efeito que permite o oponente escolher o destino do jogo, dando a ele três opções de cartas a serem adicionadas a sua mão, porém você também terá que decidir o futuro do oponente quando ele lhe der 3 opções. Acredito que esta carta mantém um equilíbrio, até porque você, além de obter uma carta nova tem a chance de estragar uma estratégia do oponente e vice-versa. Daria muito bem em decks que cartas na mão ou no cemitério não fazem muita diferença. Então parabéns Buba, pela primeira medalha de prata.
 


medalhaouro 1º Lugar: Enzzo S

46073

Multiple Monsters POTs
Normal Spell Card
Esta carta somente pode ser ativada se você possuir até 3 monstros no cemitério. Compre cartas igual ao número de monstros no cemitério e então, descarte todos os monstros de Nível 4 ou maior em sua mão.

E finalmente aparece um Pot em nosso Ranking, um POT que honra seu nome, por visar dar completo apoio a decks como Normal Low-Level (Esqueci o nome, então é esse), que tem como objetivo invocar monstros normais de baixo nível (2 ou menor), ativar uma carta mágica chamada The Law of the Normal para ambos jogadores descartarem as cartas da mão e destruirem monstros no campo sendo que ficam imunes apenas os monstros normais de nível 2 ou menor. Caso haja a possibilidade de inserir um Macro Cosmos nesse tipo de deck, excelente, pois assim o deck fica vazio. Mas não é apenas em decks Normal Low-Level que essa carta roda muito bem. Caso você puxe ela nos primeiros turnos, excelente, compra até 3 cartas, descarta monstros de nível 4 e pode salvar um de nível baixo, uma mágica ou uma armadilha. Além de tudo isso, em decks como Scrap e Laval, esta carta entraria com certeza e seria até um pouco de apelo. Parabéns Enzzo, por mais uma vitória de ouro!


Outras Cartas enviadas por: Cannon e Buba

 

Duas cartas que valem a pena serem colocadas como menção honrosa. Jar Duplication obtém o efeito de um Pot ou Jar já existente, assim, se você ativa um Jar of Greed, ao invés de comprar 1 carta, terá 2 cartas, e se ativa um Pot of Avarice, pode retornar 10 monstros do cemitério ao deck e comprar 4 cartas. Fire Orb, pode retornar um Pot / Jar já usado para a mão por um custo não muito alto.

 

Lembrando que o Ranking foi feito a partir de uma discussão entre os autores, portanto nada de brigas. E caso não apareceu em nosso ranking, não desista e participe do próximo desafio.

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Enzzo S disse:
16 de abril de 2012 14:54

A minha ficou meio (muito) apelona mesmo XD
Parabéns pra todos que participaram!

CyberBlu disse:
16 de abril de 2012 15:27

Ficou apelona mas infelizmente não pode ser usado na maioria dos decks pois tem uma restrição na quantidade de monstros no cemitério, então apenas alguns decks se beneficiam.

Enzzo S disse:
16 de abril de 2012 16:05

A do BuBa ficou muito boa (Principalmente porque é a única que tem uma artwork que parece um "Pot" XD)

Perseu disse:
16 de abril de 2012 16:29

CyberBlu por que o blog só está aberto aos autores?

CyberBlu disse:
16 de abril de 2012 16:30

Pois estou mudando as imagens nos títulos de gadgets e reorganizando-os. Ficará assim 1 hora.

Samuel Cézar disse:
17 de abril de 2012 01:41

droga, quando eu tive uma ideia bizarra para esse card maker...já era tarde

CyberBlu disse:
17 de abril de 2012 06:44

xD
Falando nisso, estou esperando suas tirinhas.

Samuel Cézar disse:
18 de abril de 2012 01:59

Cyberblu, minha tirinha para o desafio maker e minha curiosidade sobre o Arkana não chegaram pra vc?

CyberBlu disse:
18 de abril de 2012 15:46

Chegou apenas a Curiosidade do Arkana que irei postar quando tiver tempo. A tirinha não chegou.

Samuel Cézar disse:
19 de abril de 2012 00:34

ok...vou enviar então, devo estar ficando louco