29 de abril de 2012

[Resultado] MCMF #10

mcmf9

O tema do desafio era criar um novo tipo de invocação. Tudo bem, os participantes conseguiram fazer isso muito bem, criando estilos de duelos bem diversificados. Vamos conferir invocação por invocação.


medalhabronze 3º LUGAR: Enzzo S - Infestor Summon

EXEMPLOS DE INFESTOR MONSTERS



(Confira todos CLICANDO AQUI)

* Infestor Monster é um grupo de monstros que ficam no Main Deck e podem ser Infestor Summon por tributar um monstro no campo do oponente.

* Infestor Monsters são Special Summon no campo do oponente.

* Você pode utilizar o efeito de um Infestor Monster no campo do oponente durante sua Main Phase. E somente se eles estiver virados para cima no campo do oponente (Não pode ativar em seu campo).

* O oponente pode atacar com monstros Infestor, tributá-los, mudar suas posições de batalhas etc, só não pode ativar seus efeitos.

* Os efeitos são semelhantes aos de seus counterparts originais. Sempre favorecendo seu dono original.

CARTAS DE SUPORTE:


Se você esta se perguntando por que diabos o oponente teria um Gilford ou um Armored Ninja no deck para ser alvo de um monstro Infestor, eu posso explicar: Passe a maldição para o campo dele usando um Creature Swap e pronto! Além de obter um monstro forte, poderá tributar o monstro no campo do oponente para invocar o counterpart Infestor e assim ser feliz. Os infestor são cartas assim como Lava Golem, que pode prejudicar o oponente. Um deck Infestor com as cartas de suporte adequadas poderia causar grande diversão ao controlador.

O lado ruim dos Infestor são que necessitam de seu counterpart original como tributo. Poderia existir monstros mais genéricos para ter mais opções de tributo. Mas de qualquer maneira ficou bem original, lembra um pouco os Malefics, Verz por se tratar de counterparts.

 

medalhaprata 2º LUGAR: Buba - Connecto Summon

EXEMPLOS DE CARTAS CONNECTO:

assailantgoblão

* Connecto Monsters é um grupo de monstros que ficam no Extra Deck, cuja cor da carta é vermelho claro (Acima representados como Ritual Monsters);

* Uma Connecto Summon pode ser feita por banir os materiais no campo. No caso do material ser uma Spell/Trap, ela deve ser banida enquanto virada para baixo no campo. (Não utiliza Polymerization);

* Connecto Summons somente pode ser feita por fundir tipos de cartas:

Spell + Spell
Trap + Trap
Monstro + Spell
Monstro + Trap

* Não é possível fazer uma Connecto Summon com Monstro + Monstro (Isso se chama Fusion Summon);

Uma invocação com regras simples, mas que pode ser bem efetiva em alguns momentos. Afinal, qual deck normal não usa cartas mágicas e armadilhas e possui um extra deck (as vezes apertado demais). Você teria que abrir mão de duas cartas no campo, cartas viradas para baixo seriam banidas, o que poderia ser ruim futuramente. Creio que com algumas cartas de suporte o Connecto Summon poderia ser forte.

A primeira carta de exemplo é interessante, afinal, qual deck não usa um monstro Warrior e qual que não pode usar um Fiendish Chain para bloquear o oponente. Bana ambos e então tenha um monstro com 2400 pontos de ATK negando o efeito de todos os monstros no campo por um bom tempo.

 

medalhaouro 1º LUGAR: Zue - Overlay Tuning Summon

Overlay Tuning Summon pode acontecer quando há no mínimo 2 monstros Xyz no campo:

PRIMEIROS MONSTROS OVERLAY TUNING SYNCHRO

imageimage (6)

* Quando uma Overlay Tuning Summon acontece, é invocado um monstro Synchro diferente, cujas condições geralmente são [2 ou mais Xyz cuja soma de materiais Xyz seja igual ao nível original desta carta].

* Monstros Synchros que não possuem em sua descrição o texto acima não podem ser invocados por Overlay Tuning Summon.

* A quantidade de unidades overlay em um monstro Xyz determina o seu nível para uma Overlay Tuning acontecer.

* Em uma Overlay Tuning Summon não necessita de um monstro Tuner.

* A quantidade somada de Overlays em ambos os monstros Xyz selecionados devem ser igual ao nível do Synchro invocado.

* Você precisará de apenas um monstro Xyz para uma Overlay Tuning Summon acontecer. Você escolhe dentre dois ou mais monstros Xyz envolvidos qual será enviado ao cemitério como material.

* Todas as unidades overlays dos monstros Xyz usados em uma Overlay Tuning Summon são enviadas ao cemitério assim como um dos monstros Xyz de sua escolha. Ex:

Number 39: Utopia (1 material) + Number 17: Levyathan Dragon (3 Materiais) = Big Emperor of Atlantis (Nível 4)

Neste caso, você poderá escolher em deixar ou o Utopia ou o Levyathan Dragon no campo sem material Xyz, enquanto que o outro será enviado ao cemitério juntamente com os materiais Xyz de ambos os monstros. Caso o Number 39: Utopia tivesse com  2 materiais, não seria possível invocar Big Emperor, mas talvez um Synchro de Nível 5. Também é preferível enviar o Utopia ao cemitério, visto que ele é destruído se não possuir um material Xyz quando atacado.

PRIMEIRAS CARTAS DE SUPORTE:

image (7)image (8)image (9)

Quer dizer que com 2 monstros Xyz você pode obter um monstro Synchro invocado por Overlay Tuning (Tunando as unidades Overlay). É interessante pois quando uma Overlay Tuning acontece, você abre mão de apenas um Xyz, então terá um Synchro e um Xyz sem materiais no campo, podendo desfrutar de um alto ataque. Foi muito interessante a maneira que Zue harmonizou dois universos tão diferente para criar essa invocação que teria tudo para aparecer no anime. Não é complicada e por outro lado não é apelona, pois suas condições exigem 2 monstros Xyz que anteriormente necessitavam de 4 monstros comuns.

Com as cartas certas de suporte, ficaria fácil conseguir as condições para invocar um Overlay Tuning, pois algumas cartas adicionam materiais Xyz, enquanto que o próprio efeito deles retiram materiais Xyz para obter um bom efeito.

Essa invocação merece primeiro lugar não apenas pela sua originalidade mas também por toda a criatividade na hora de criar os primeiros membros.

Então é isso galera, espero que tenham gostado do tema. Prontos para os próximos?

> NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Curta. Ao lado estará o gadget para curtir. Fique atento pois estaremos colocando as novidades do blog para quem curte o Portal Y7 no facebook.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Anônimo disse:
1 de maio de 2012 20:02

a overlay tuning e a infestor achei um pouco dificeis