11 de abril de 2012

Poderosos Rock-Types!

artigo

Poderosos Rock-Types! Chega de pensar que os monstros do archetype Rock são fracos e com poucos suportes, ou que existem poucas jogabilidades possíveis com eles como a Rock-Stun. O Tipo Rocha esta evoluindo hoje! Isso devido ao novo booster Return of the Duelist, que irá trazer novos suportes aos Rocks.

 

É sobre estes seres que iremos tratar neste artigo, e as possíveis estratégias e decks formados a partir dos monstros revelados até o presente momento neste booster.

 

SandcloudKnight-REDU-JP-

A postagem é sobre os Rocks, mas não posso deixar de lado uma das cartas principais cartas que dará suporte a eles, visto que a maioria dos Rocks são de atributo EARTH. Confira o efeito:

 

Sandcloud Knight
Lvl 4 / EARTH
ATK: 1400 / DEF: 1200
Rock / Effect
Flip: Envie 1 EARTH Monster do seu Deck ao Cemitério.

Um deck Rock que se valorize, tem como objetivo enviar monstros do deck ao cemitério, possibilitando futuramente uma Special Summon como de um Megarock Dragon, Gaia Plate the Earth Giant ou até mesmo um Gigantes. Além disso, o efeito do Sandcloud Knight (Nome bem criativo), pode servir como food para um Pot of Avarice, ou ser usado futuramente em conjunto com um Monster Reborn / Call of Haunted. Além disso, servirá para garantir que o seguinte monstro tenha seus efeitos ownando:

 

BlockGolem-REDU-JP-

Block Golem
Lvl 3 / EARTH
ATK: 1000 / DEF: 1500
Rock / Effect
Se você possui apenas monstros EARTH no Cemitério: Você pode tributar esta carta virada para cima para selecionar e Special Summon 2 monstros do Tipo Rock de nível 4 ou menor em seu cemitério, exceto “Block Golem”. Neste turno, aqueles monstros não podem ativar seus efeitos no campo.

Lembram do Blockman? Essa é a versão gigante dos clássicos blocos de brinquedo. Block Golem é a carta mais interessante neste lançamento, e que será indispensável em qualquer deck Rock. Seu efeito é bem justo, pois decks Dino Rabbit não poderão usar (ou poderão?). Garante invocações Xyz de RANK 1 a 4 num simples movimento.

 

315px-EarthSpiritGodGrandSoil-REDU-JP-

Earth Spirit God Grand Soil
LVL 8 / EARTH
ATK: 2800 / DEF: 2200
Beast-Warrior / Effect
Não pode ser Normal Summon ou Set. Só pode ser Special Summon (da mão) se houver exatamente 5 monstros EARTH em seu cemitério, e não pode ser Special Summon por outros meios. Quando esta carta é Special Summon: Selecione e Special Summon um monstro do cemitério de qualquer jogador. Quando esta carta sai do campo, pule sua Battle Phase no próximo turno.

Mais um belo suporte aos Rocks! Possibilitando monstros Xyz de alto RANK, ou um belo OTK com poderosos monstros, Earth Spirit God Grand Soil (Nome Criativo) será como um DAD para os decks focados em monstros EARTH, e não precisamente os Rocks, visto que ele é um Beast-Warrior.

 

290px-GiantGodoftheSilverSummit-REDU-JP-

E por fim chegamos ao Xyz especial aos Rocks:

 

Giant God of the Snow-Capped Mountain
RANK 3 / EARTH
ATK: 1800 / DEF: 2200
Rock / Xyz / Effect
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 carta setada na zona de Spells e Traps no campo do oponente; aquela carta não pode ser ativada enquanto esta carta estiver virada para cima no campo. Se esta carta destrói um monstro do oponente por batalha enquanto possui Xyz Material: Você pode selecionar e Special Summon 1 monstro EARTH em seu cemitério em posição de Defesa virado para cima.

 

Finalmente um Xyz animador, não? (Lembra dos Elementals?) Sua invocação pode ser realizada em um instante com a ajuda do Block Golem, além de poder reviver um de seus materiais futuramente ou o próprio Block Golem para a reutilização de seu efeito. Tanto o efeito de poder negar a ativação de cartas no campo, o que é diferente de destruí-las, pois a carta afetada continua ocupando espaço no campo do oponente, quanto o efeito de poder invocar outro monstro EARTH em posição de defesa do cemitério, tudo isso é muito interessante, até porque não foram só estes os lançamentos do Return of the Duelist, confira o novo Field Spell:

 

RockfallArea-REDU-JP

Rockfall Area
Field Spell Card
Uma vez por turno, se um monstro que você controla seria destruído por batalha: Você pode enviar 1 monstro Rock do seu deck ao cemitério ao invés disso.

 

Fiquei imaginando alguns decks se aproveitando desse novo campo mágico para o bem da pátria. Como já havia dito e todos já sabem, a maioria dos Rocks são de atributo EARTH, então com esta carta seria possível acelerar e arriscar na invocação do Earth Spirit God neste mesmo lançamento, aumentar a velocidade para a estratégia utilizando o Block Golem e entre outras cartas.

 

Não poderia deixar de comentar sobre 1 Deck: Koa’ki Meiru Lockdown (O post linkado pode ser antigo mas ainda vale), que consiste nessas três cartas, todas Rock-EARTH:

300px-Koa'kiMeiruGuardianRGBT-EN-C-1E300px-Koa'kiMeiruSandmanTSHD-EN-C-1E300px-Koa'kiMeiruWallSTBL-EN-R-1E

E também pode ter como suporte esses outros três seres, essenciais para decks Lockdown:

300px-FossilDynaPachycephaloCT08-EN-SR-LE300px-MorphingJarGLD4-EN-GUR-LEneo

 

CONCLUSÃO:

Coloquei Gem-Knight Pearl pois é o Xyz EARTH de RANK 4 mais forte e neutro até agora, mas pode ser um Utopia também, porém se ele for ao cemitério o efeito do Block Golem não poderá ser ativado.

koa'ki combo

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Enzzo S disse:
11 de abril de 2012 16:01

aeee! tava precisando de um up pros rock, assim como os fish, insect e plant anteriormente!

CyberBlu disse:
11 de abril de 2012 16:06

Apesar dessa nova arma ser exclusiva aos Earths, agora será possível criar Rock Rabbits!

Rescue Rabbit + Dino EARTHs + Rocks EARTHs = WIN

Vai que cola xD

Anônimo disse:
11 de abril de 2012 17:37

Queria um up para monstros do tipo ''thunder''

Anônimo disse:
11 de abril de 2012 17:38

Vale lembrar que os Fiend não tem suportes exclusivos também

Enzzo S disse:
11 de abril de 2012 18:34

Bom... Eles tem o Ha Des e o tour guide de membros, pelo menos XD
E os DW com a vitória em Long Beach foi um grande triunfo para eles
Mas, você está certo(a) Realmente acho que precisam existir mais monstros fiend!

Samuel Cézar disse:
11 de abril de 2012 20:23

um deck Rock não pode faltar uma carta...sei que vcs sabem de qual monstro level 5 estou falando! xD

como eu sou das antigas, monstros rock que eu gosto bastante são os Magnet Warriors!!