5 de abril de 2012

Decks: T.G. Scrap



        Olá gente, estou aqui, estou tendo alguns problemas pessoais, então estarei pré-programando alguns posts daqui em diante. Espero que vocês compreendam a falta de posts meus recentemente. Então, Hoje irei trazer um deck que amo muito, muito mesmo! Os Scraps! Eu trouxe uma plataforma diferente do habitual a se ver, como eu não gostei muito do estilo dos Gravekeeper Scraps (Chamado de Holy Scrap por alguns), eu usei os bons e não-tão-velhos T.G.s, que apesar de afetados pela Banlist, fazem uma presença interessante neste deck que estarei postando. Espero que gostem do meu T.G. Scrap.



        E estará ai, abaixo, a imagem de uma grande Obra Prima em forma de Carta de Yugioh. O Scrap Chimera.



        Scrap Chimera consegue ser extremamente chato, é bem simples recicla-lo e ainda mais simples colocalo na mão. Basta um Scrap Beast/Scrap Goblin e uma Scrapstorm, isso vai te garantir um Draw a mais além de um Chimera na mão. Sem esquecer do efeito de Scrap Dragon, que pode "explodir" o Scrap Beast/Scrap Goblin e adicionar um Scrap Chimera do cemitério a sua mão ao mesmo tempo que acaba com uma carta no campo.



        Graças ao Scrap Dragon, podemos classificar os Scraps como um archetype um tanto voltado ao Controle. O deck além de executar suas estratégias, se livra fácilmente de cartas do oponente que venham a causar problemas, tudo muito simples! Básicamente, os combos são simples, mas muitas vezes são bem eficiêntes. Normalmente, decks que focam no uso dos Scraps usam milhares de Spells, nesse deck, eu preferi o uso de Traps para controlar melhor o que entra e o que sai do campo, me dando uma certa posição vantajosa na hora de fazer minhas jogadas para derrubar o oponente.

        Este deck, ao contrário dos Scraps "Comuns", não faz o uso de Royal Decree. OQUE? Royal Decree era normalmente para controlar as traps do oponente e impedir backrows na chegada de peças importantes, além de você poder se livrar dela quando desejar. Este deck então, usa 3 Mystical Space Typhoons para evitar as backrows, já que utilizamos uma boa quantidade de Traps. Divine Wrath é uma trap que subistitui Veiler neste deck. Ela não tem as mesmas eficiências do Veiler, mas oferece duas vantagens: Nega a ativação do efeito em qualquer phase, além de te permitir colocar um Scrap Beast/Scrap Goblin no cemitério para utilizar na chegada de Scrap Chimera e trazer o tão irritante (E caro XD) Scrap Dragon, ou, no caso do Goblin: Scrap Archfiend.

         O Deck é terrivelmente Reciclante. Ele recicla as Chimeras fácilmente para serem re-utilizadas e re-utilizadas. Quando temos vantagem sobre o campo, por exemplo, podemos Normal Summon Scrap Chimera, Special Summon Scrap Beast e atacar, depois, Special Summon Lavalval Chain, jogue Scrap Beast no cemitério e coloque Scrap Chimera no topo. Parabéns, você tem um Scrap Dragon garantido no proximo turno, e se ainda continuar no controle total do jogo, terá por mais um turno. Phoenix Wing Wind Blast... Porque eu uso isso? Ela é bem interessante, apesar de termos Prioridade no TCG, ela ainda serve, além de descartar uma carta, tira do campo o Stardust que atrapalha o efeito de seu Scrap Dragon, ou simplismente coloca um monstro util do seu oponente no topo do deck de tal. Pode-se também fazer isto com Traps, fazendo seu oponente ter que aguardar mais um turno para ativa-la. Scrapstorm pode ser definida por uma palavra: Uma das cartas mais importantes nessa mistura, Ela + Scrap Beast no campo = Chimera na mão. Scrapstorm adiciona Scrap Beast/Goblin para a mão para ser usado, tanto como custo para Divine Wrath ou para usar com Scrapstorm.



        Para terminar a mistura, temos os T.G.! Além de serem Food para Scrap Dragon, enchem o campo, abrem caminho para o Scrap Dragon (Catastor, BRD...), pode causar um belo dano no seu oponente, recupera cartas banidas (Leviair), podem servir para enganar seu oponente. Apesar de ser meio Bizarro, o deck é até legal de usar. Mas, ele é facilmente derrubado por um simples MACRO COSMOS. Então, enfim a Deck-list:

2x Card-Car D
1x Gorz
1x Morphing Jar
3x Scrap Beast

3x Scrap Chimera
1x Scrap Goblin
1x T.G. Striker
3x T.G. Warwolf

1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality
3x Scrapstorm

2x Scrapyard

2x Bottomless Trap Hole
2x Divine Wrath
2x Horn of the Phantom Beasts
1x Phoenix Wing Wind Blast
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning

3x Scrap Dragon

1x Scrap Archfiend
1x Lavalval Chain
1x Leviathan Dragon/Zenmaines/Leviair (Eu uso os três XD)
9x STAPLES!

Dicas: Pode-se substituir Card-Car D por Maxx "C", mas é outra questão de gosto, eu utilizo Card-Car D neste deck por ser "instantâneo" e não depender de um monstro para encher o campo por Special Summons.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Enzzo S disse:
5 de abril de 2012 11:02

Like it! Gostei bastante do Deck!

CyberBlu disse:
5 de abril de 2012 11:08

É um deck que quase não possui fraquezas, não é difícil de entender como funciona e dá um trabalho para o oponente impedir suas reciclagens. Very Good!

Yagami Lime disse:
5 de abril de 2012 12:21

Ele infelizmente é derrubado por Macro e por Skill Drain, que é o grande motivo de usarmos Royal Decree. Por isso o deck fica um pouco vulnerável a essas traps.