27 de abril de 2012

Carta da Semana #22: Draconnection

Carta da Semana #22

Draconnection

A carta que falaremos esta semana será Draconnection, uma carta mágica normal que será lançada dia 8 de Maio no TCG no booster Galactic Overlord.

 

Draconnection
Spell Card
Revele 1 monstro do tipo Dragon em sua mão, adicione 1 monstro Dragão do seu deck a mão com o mesmo nível dele, então embaralhe o monstro revelado no seu deck.

 

Estou sentindo um cheiro de desnecessidade só de olhar para a artwork deste monstro, mas mesmo assim é uma carta a ser admirada pelos jogadores draconianos.

Desde os tempos mais primórdios da era Yu-Gi-Oh!, monstros do tipo Dragão tem dominado o jogo devido a força bruta. No Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, o monstro mais forte da primeira temporada era um Dragão com 3000 pontos de Ataque que podia ser invocado sem nenhum custo da mão. Em seguida, em Yu-Gi-Oh! GX, veio o Light And Darkness Dragon, Red-Eyes Darkness Metal Dragon, The White Stone of Legend e os Armed Dragons (Incluindo Dark Armed Dragon), o que possibilitava um jogo mais dinâmico, visto quee Red-Eyes Darkness Metal Dragon era a carta mais valiosa e mais apelona de todas, possibilitando, assim como no Duel Monsters, uma invocação de um monstro de nível alto no primeiro turno. Na era 5D’s, archetypes como Dragunity começou a surgir, além dos Dragons Synchros dos protagonistas e outros monstros não muito importantes. Agora, na era Zexal, os poderosos Dragons Xyz, archetype Hieroglyph (Hieratic no TCG) e outros dragões chatinhos que aceleram ao nível extremo qualquer deck dragão aparecem, e não podemos deixar de lado uma carta como Draconnection.

* Morra de Nostalgia (Ou fique feliz que não é mais assim)

O fato de poder trocar um monstro dragão da mão por outro de mesmo nível é uma utilidade que acelera o jogo. Decks como os Hieratic vão adorar esta carta. Eu poderia falar mais sobre os combos possíveis com os Hieratics, mas infelizmente não sei muito sobre eles, apenas que são muito roubados (Dragons de Atributo Light).

Divine Dragon Apocralyph

Divine Dragon Apocralyph vai adorar esta carta:

Uma vez por turno: Você pode descartar 1 carta, então selecione um monstro do tipo Dragon em seu cemitério e adicione-o a mão.

O que poderia ser rápido, fácil e não muito divertido seria utilizar Divine Dragon Apocralyph em conjunto com Draconnection. Imagine você com uma mão cheia de Spells, Traps e monstros de nível não desejado. Você ativa o efeito de Apocralyph, descarta uma dessas cartas indesejáveis, pega um Dragon qualquer do cemitério, ativa Draconnection e troca-o por qualquer outro Dragon em seu deck. Com isso, qualquer monstro no deck fica fácil pegar, inclusive Red-Eyes Darkness Metal Dragon, que pode ser Special Summon por banir o Apocralyph mais tarde e então invocar outro monstro Dragão do cemitério.

 

Além disso o Apocralyph proporciona diversos combos como:

* Em Deck Blue-Eyes, por descartar The White Stone of Legend, um BEWD e um outro Dragon no cemitério será adicionado a mão.
* Em Deck Dragon Exodia, será um bom food para Super Rejuvenation devido aos grandes descartes de dragões que no final possibilitam compras e assim o Exodia.
* Reciclar monstros DARK para o Dark Armed Dragon.
* Acelerar Synchros/Xyz. Se o Aprocalyph foi Special Summon, adicione 1 tuner ou um monstro de nível 4 do cemitério a mão e invoque-o.
* Ótimo reciclador em decks Chaos Dragon.

 

Genesis Dragon

Uma carta com efeito semelhante ao Apocralyph é Genesis Dragon, um monstro que além de poder substituir um Dragão da sua mão por outro no cemitério, quando sai do campo, retorna todos os Dragões no cemitério ao deck. Em conjunto com Draconnection, pode causar o mesmo estrago que com o Apocralyph,mas este ganha um pouco de vantagem pelo Level.

 

Lembrando que para os Dragon, monstros de nível alto “nunca” precisarão ser invocados por Tribute Summon, graças a seus efeitos e principalmente o tão famoso Red-Eyes Darkness Metal Dragon (REDMD).

 

Foolish BurialDragon RavineFuture Fusion

Ainda falando dos monstros acima, cartas como Foolish Burial, Dragon Ravine e Future Fusion podem ajudar a enviar monstros do deck ao cemitério de maneira simples e rápida, possibilitando mais combos interessantes e muitas das vezes chatos demais para o oponente.

Hieratic Seal of ConvocationHieratic Dragon of Su

Falando um pouco sobre os Hieratics, uma carta que ajuda muito eles: Hieratic Seal of Convocation.

Adicione 1 monstro “Hieratic” do seu deck a mão.

Esta carta sozinha já faz o que você poderia fazer com o Draconnection em decks Hieratic. Uma carta que aumenta absurdamente a velocidade do deck, podendo chamar uma de suas principais armas chamada Hieratic Dragon of Su. O esquema é tributar um Hieratic que você controla para invoca-lo, tributar outro para destruir uma mágica ou armadilha e quando tributado pode invocar um Dragon Normal (BEWD/ Hieratic Seal of the Sun Dragon Overlord) do deck com seu ataque e defesa reduzido a 0.

 

Eu poderia falar mais sobre os Hieratics, mas como já disse, não entendo muito sobre eles.


DraconnectionPara provar que Draconnection é uma carta forte, veja em sua artwork: Dark Armed Dragon e White Dragon Ninja, ambos de Nível 7.

 

Então é isso galerinha, ficamos aqui com mais uma Carta da Semana, espero que tenham gostado e em breve irei postar mais decks Hieratic/Dragon.

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Cannon disse:
27 de abril de 2012 13:08

ficou legal o post, pelo menos eu aprendi um pouco sobre esse archetype irritante.

Enzzo S disse:
27 de abril de 2012 15:23

gostei!

Layz disse:
27 de abril de 2012 18:14

Imagina se eu tenho um Blue Eyes na mao, um Montage Dragon e dois deste card. Na brincadeira eu adiciono na minha mao os outros 2 Blue Eyes do meu Deck a minha mao e invoco o Montage Dragon com (3X8X300=7200) sim...com 7200 pontos de ataque. Eu uso um deck baseado no Dragons Collide. Seria muito util. Digamos...um super ataque em um so turno. Adiciona um "Final Atack Orders" ai tambem...boa viagem!
*poker face*

CyberBlu disse:
28 de abril de 2012 10:51

Ainda não tinha pensado na possibilidade do Montage Dragon, até porque Draconnection foi lançado bem depois do Montage e visa os Hieratic mesmo. E sim,ele abre portas para diversos OTKs.

Layz disse:
28 de abril de 2012 16:16

Agora poe o Five God Dragon ai no meio...