19 de abril de 2012

Carta da Semana #21: Substitoad


Eae galera, beleza? Vim trazer a Carta da Semana mais uma vez! E, hoje temos um dos monstros mais famosos do jogo, principalmente para quem joga a muito tempo, o Substitoad! Esse sapo da traco deu muita dor de cabeça para muita gente no passado, mas agora não causa muito estrago. Deem uma olhada neste temido sapo!




Nome: Substitoad
Level: 1
Atributo: Água
Tipo: Aqua
ATK/DEF: 100/2000
Encontrado em: Ban-list (xD) e Light of Destruction
Efeito: Você pode Tributar 1 monstro para Special Summon 1 monstro "Frog" do seu Deck, exceto "Frog the Jam". Monstros "Frog", exceto "Frog the Jam", não podem ser destruídos em batalha.

Ao ver esse monstro, qualquer jogador desinformado pensaria: "Nooooooossssa, que monstro ruim". E é verdade, é um monstro horrível assim sozinho. Imagine colocar ele no seu deck Dino Rabbit só para ver o que acontece. Nada de bom. Mas, como se pode ver, ele não é um monstro que você vai fazer um deck sobre ele, pois ele é um SUPORTE para o Archetype Frog. Então, ele entraria perfeitamente em um deck Frog, por ser um SUPORTE para eles. Mas agora vem a grande questão: por que banir um SUPORTE para monstros de baixo ataque e sem efeitos muito escandalosos? Simples, o motivo mais comum de banimento de cartas: OTK! 
 Junto com esse monstrinho pode se ver uma história de OTKs pela história desde o seu surgimento. O mais famoso é o Frog OTK, que começa assim:
1) De alguma maneira, tenha ele e mais outro monstro em campo (de preferência um Ronintoadin) ou tenha um monstro água na mão + um Swap Frog (se for um Swap Frog envie o monstro água da mão para o grave, invoque o Swap e envie Ronintoadin para o grave do deck)
2) Use o efeito do Substitoad e fique tributando seus monstros (exceto ele), trazendo Frogs e tributando eles para trazer mais Frogs do deck até que acabem todos os seus frogs e você tenha um Ronintoadin no grave.
3) Ative Mass Driver e use o efeito do Ronintoadin para trazer ele
4) Fique utilizando o efeito do Ronintoadin e tributando ele por Mass Driver até acabar com os pontos de vida do oponente!

Simples assim, um OTK que trolla o oponente rapidinho!


Uma partida de Forgs vs Infernities e o conhecido (pelo menos eu espero) Infernity Archfiend na direita.


Como vocês viram no vídeo, o OTK se baseia em usar o poder de enviar Frogs do próprio deck para o Grave, e ainda por cima usando outro monstro banido que combina muito bem com os Frogs: O Fishborg Blaster (eu gostava desse bixinho quando ainda podia usar). Para ficar claro quem ganhou foi o Frog player, que ficou em segundo lugar no Campeonato Nacional no Canadá a alguns anos. Eu não vou postar o outro jogo da Match pois quero mostrar um outro uso para o Substitoad, o Trishula e o Fishborg novamente.


Como vocês podem ver, mestre Bahamut da as caras novamente! Com esse combo, você invoca o Trishula CINCO vezes e ainda por cima remove a mão inteira do oponente! 
 Depois de ter viro os dois vídeos, vocês devem ter percebido que uma carta pouco conhecida aparece: o Ronintoadin.

Se não fosse por ele nenhum combo usando os Frogs funcionaria direito (exceto o Frog Monarch). Seu efeito permite se auto reciclar o tempo inteiro, e, junto com Substitoad e Mass Driver ele já ganhou até campeonato mundial contra os temidos Blackwings! 

É isso aí pessoal, comentem, deem jóinha e twittem, por que isso ajuda muito na divulgação do post (le eu dando uma de gamer xD)

Flw!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Samuel Cézar disse:
19 de abril de 2012 20:50

agora entendo bem o ban dessa carta...mas ainda acho que só 3 cartas deviam ser banidas!! HFD, Raigeki e Sand Stone...

CyberBlu disse:
19 de abril de 2012 21:03

Se o Sand Stone fosse banido alguns duelistas parariam de jogar Yu-Gi-Oh!, já que é uma carta muito especial para a maioria.
(Ironia off)

Samuel Cézar disse:
20 de abril de 2012 01:16

o Sand Stone se invocado via Giant Rat, Monster Reborn ou até Shallow Grave, não terá muito efeito...mas se vc tributar um monstro para fazer seu normal summon...aí acabou para o oponente, não tem Substitoad com 2000 de DEF que aguente o Sand com 1300 de ATK...tá na hora da konami ver isso aí...Sand Stone tem que ser no mínimo limitado...decks Earth, Rock ou até de Fiend (o Cyberblu vai entender essa antes dos outros xD) não pode faltar Sand Stone

Samuel Cézar disse:
20 de abril de 2012 01:19

mas pq será q Frog The Jam é excluído dessas cartas "Sapo"?

CyberBlu disse:
20 de abril de 2012 06:50

Frog the Jam é uma gosma verde em forma de sapo, e não um sapo com toda a anatomia de um sapo comum. O Yagami Slime poderia explicar isso melhor xD

Perseu disse:
20 de abril de 2012 11:51

Tem algo a ver com o ideograma do Frog th Jam que é muito parecido com o de um outro monstro, é algo assim

Samuel Cézar disse:
20 de abril de 2012 21:23

bizarro, pq achei que poderia ser algo como tipo do monstro ou atributo...mas ambos são Aqua do atributo Water