5 de abril de 2012

Carta da Semana #19: Sacred Pleiades



Eae galera, beleza? Já faz algum tempo que eu não faço a Carta da Semana, mas como tem um feriado vindo e eu posso ficar no computador até amanhã de manhã decidi trazer para vocês muitos posts. Agora, vamos ao que importa: o Sacred Pollux!! Eu, pessoalmente gosto muito desta carta, pois é do primeiro Archetype focado em Xyz que eu joguei, que por sinal é um dos meus Archetypes favoritos: os Sacreds! Vemos checar sua ficha:

Veja também: Deck: Sacred Xyz

Nome: Sacred Pleiades
Rank: 5
Atributo: Luz
Tipo: Guerreiro
ATK/DEF: 2500/1500
Encontrado em: Duel Terminal - Sacred Star Knights!! (OCG, no TCG possivelmente vai sair em um Hidden Arsenal)
Efeito: 2 monstros nível 5 LUZ
Uma vez por turno, no turno de qualquer jogador: você pode destacar um material Xyz desta carta para dar alvo em uma carta no campo; retorne aquele alvo para a mão.

O Sacred Pleiades é um dos melhores Xyz já lançados, mesmo com um custo de invocação relativamente alto, mas que pode causar um estrago tremendo. O seu efeito pode parecer simples, mas pelo fato de poder ser ativado no turno de ambos os jogadores faz com que ele seja muito mais jogável que muitos monstros com efeito Bounce. Além disso, você pode voltar cartas do seu próprio campo para a mão, e por ser um efeito rápido você pode salvar uma carta sua de uma Heavy Storm ou um Dark Hole e até de um Night Shot! 
 Ao olhar bem para ele, vemos que a maioria dos decks que usa 2 ou mais Cyber Dragons pode invocá-lo facilmente. Mas, como o próprio nome diz, ele é um monstro Sacred, um Archetype focado em Xyz que o invoca muito mais facilmente. Decks Lightsworn também o invocam facilmente com as Celestias e com uma ajudinha de uma Magical Android. Ele também é muito utilizado em decks Hieratic por praticamente todos os monstros do deck serem LIGHT, de nível 5 ou 6.
 Ele já está sendo visto em muitos decks do Oriente, também pelo fato de ele ainda não ter chegado aqui ele não é muito popular, mas quem joga no DN deve conhece-lo. 
 Não sei se tem muito mais que falar sobre ele, mas como sempre, uma situação de sua utilidade:
1) Seu oponente controla um Stardust Dragon no campo e você invoca o Sacred Pleidades e ativa seu efeito voltando o Stardust para o Extra do seu oponente.
2) Você seta uma MST e passa.
3) Seu oponente ativa Night Shot dando alvo na sua MST setada
4) Você ativa o efeito do Pleiades dando alvo em uma carta do oponente
5) Então, você pode ativar a MST como Chain do efeito do Pleiades, levando, dependendo da situação, 3 cartas do oponente (a Night Shot desperdiçada, a a carta que voltou para a mão e a carta destruída pela MST)

Uma curiosidade sobre o monstro é que o seu nome vem de um aglomerado estelar, que se chama Pleiades. 

É isso pessoal, flw!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: