11 de abril de 2012

Archetype: Reptilianne


Eae pessoal! Já faz um bom tempo que eu não posto
nada, mas finalmente consegui a inspiração para isso. Bom,
como a categoria Archetype está fraca, decidi dar um up a eles.
Os Reptilianne, também conhecidpos com Reptiless no OCG, São todos Monstros do tipo Reptile (Assim como os Worm) e DARK (Menos Reptilliane Gardna, que é WATER). Eles são introduzidos no Anime por meio de Misty Tredwell, no 5D's. (Aparecem também no Stardust Overdrive)

Os Reptilianne possuem uma incrível vantagem de reduzir o ATK de qualquer monstro Oponente a 0, dando ao seu controlador, uma enorme vantagem de Campo, sendo Ofensivos e Defensivos também

Esta carta não pode ser destruída em batalha. O ATK do monstro que batalha com essa carta torna-se 0 até o fim da Battle Phase. Durante a sua End Phase, altere esta carta de virada para cima na Posição de Defesa para virada para cima na Posição de Ataque.

Efeito chatinho, não? Essa carta é um grande suporte para os Reptilianne, pois primeiro que não pode ser destruída por batalha, o que pode ser bom para dar vantagem de campo, para Synchros e Xyz Rank 1. Depois que seu efeito favorece toda jogada, veja porque:


Se esse Monstro destrói um Monstro com 0 ATK por batalha, você pode Invocar por Invocação especial o Monstro do cemitério do seu Lado do Campo face-up em defesa. O Efeito é negado

Esse Monstrinho (Baseado na irmã da medusa) pode ser o terror de vários duelos, junto com Naga. Não importa que o seu efeito será negado, afinal, você poderá usar para um Synchro ou um Xyz.



Vaskii Também é uma carta que toca o terror no Oponente. Seu efeito pra lá de bom pode destruir uma vez por turno um Monstro do Oponente, além de que funciona como um "Lava Golem" dos Monstros com 0 ATK, Sacrificando dois Monstros do Oponente. Ótima carta!

Existem muitas outras cartas Reptilianne, mas essas são as principais. Outra boa alternativa é usar o temível Dark Armed Dragon.
Em breve, eu postarei um Deck Reptilianne pra vocês, espero que tenham gostado do post!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Willian Lemos disse:
12 de abril de 2012 09:15

Gosto bastante do archetype, uso sempre brincando com os amigos, não tem nada mais troll que Naga+Scylla/Viper! *3
Acho que poderia falar um pouquinho mais de cartas como o Reptilianne Gardna, que eh um Sangan melhorado pro nosso deck, o Reptilianne Viper que alem de pegar um monstro do oponente com 0 de ATK, eh um tuner level 2, perfeito pra muitas situações após pegar o monstro! evil Dragon Ananta tambem eh um monstro ótimo pra combar com o archetype. Tambem, não esquecendo da Offering to the Snake Deity, que eh uma Icarus Attack linda, destroi (sim, não eh tributo, talvez alguem consiga um bom combo com isso! Meklords? Haha.) um reptile seu e duas cartas do oponente.
O Synchro do Archetype (Reptilianne Hydra) tambem tem um efeito bem agradável, e eh super fácil roubar aquele LVL4 do oponente com o Viper e fazer! =P

Se precisar de ideia pra decklist, tenta combar o os Reptilianes (3x Gardna, 3x Naga, 2x Viper, 1~2 Scyla, 2x Vaskii) com umas 2 Ananta e Tour Guides+Sangan! Com 3x Offering to the Snake Deity e spell e traps comuns. Zero Force tambem não eh nada mal! ^^

Yagami Lime disse:
13 de abril de 2012 15:31

Acho legal os Reptiliannes, mas creio que eles fiquem irritantes mesmos se misturados com Chaos, o que deixa eles mais irritantes. Ver um BLS e uma Vaskii. Fora o possivel aproveitamento do Effect Veiler...

Gradna nunca será um Sangan melhorado, Sangan é muito mais irritante. Note a vantagem de poder utiliza-lo com Synchros, ele ainda tem o efeito ativado de modos mais fáceis e garantidos, ao contrário do Gradna que precisa ser destruido em batalha. Creio que os Reptiliannes são meio pouco garantidos, se eles pudessem aproveitar melhor as vantagens do Grave (Os repteis enche o cemitério com facilidade imensa), sendo por swarm (como os lavals) ou por um boost por ataque (Worm Victory). Acho que não seria má idéia misturar ambos e ter a vantagem de usar o cemitério (Snake Rain, GO!) para chaos sem perder o controle do campo que os Worms proporcionam. (:

Alias, Good Job, Enzzo!

Enzzo S disse:
13 de abril de 2012 19:10

Thanks! Boa Análise, cara!

Willian Lemos disse:
13 de abril de 2012 23:28

@Yagami Lime
Concordo sim com o seu ponto de vista sobre os Chaos.

Só lembrando que não, o Gardna não precisa ser destruído por batalha, inclusive o melhor uso deles seria como fodder da Offering, sabe? Por essa questão e por buscar uma gama maior de monstros (Vaskii, sua linda!) considerei ela melhor para o archetype, ate porque os efeitos dos Reptiliannes são o único atrativo do deck, não vi uma deck Synchro melhor que uma Dark ou Chaos. Mas claro, Sangan tem um ótimo ponto tambem! ^^

Boas ideias, nunca pensei em misturar coisas assim, e como não vejo muitos decks do tema rodando por aí acabo ficando no básico... Haha.

femt disse:
27 de maio de 2012 08:32

deck que eh bao nem fudendo neh!