31 de março de 2012

Vencedor YCS Long Beach



Eae galera beleza? Desculpem pelo tempo que passei sem postar, mas nos fins de semana vou tentar mante-los atualizados e botar algumas coisinhas temáticas, como um Archtype e a Carta da Semana. Vim trazer para vocês o vencedor do YCS Long Beach, que foi o maior da história e teve como vencedor um deck Dark World! Confiram a decklist!

Player: Michael Balan
Deck: Dark World



Monstros:
Grapha, Dragon Lord of  Dark World x3
Snoww, Unlight of Dark World x3
Broww, Huntsman of dark World x3
Beiige, Vanguard of Dark World x1
Tour Guide from the Underworld x2
Malefic Stardust Dragon x1
(13)


Spells:
Dark World Dealings x3
Dragged Down Into the Grave x3
Gates of the Dark World x3
Monster Reborn x1
Heavy Storm x1
Allure of Darkness x1
Foolish Burial x1
Upstart Goblin x2
Dark Hole x1
Card Destruction x1
(17)


Traps:
Mind Crush x2
Reckless Greed x3
Torrential Tribute x1
Starlight Road x1
Deck Devastation Virus x1
Solemn Judgement x1
Skill Drain x1
(10)


Extra Deck:
Stardust Dragon x2
Fabled Ragin x1
Leviair the Sea Dragon x1
Number 17: Leviathan Dragon x1
Wind-Up Zenmaines x1
Number 20: Giga-Brilliant x1
Number 30: Acid Golem of Destruction x1
Number 39: Utopia x1
Number C39: Utopia Ray x1
Brionac, Dragon of the Ice Barrier x1
Ally of Justice Catastor x1
Scrap Dragon x1
Black Rose Dragon x1
Chimeratech Fortress Dragon x1
(15)


Side Deck:
Mystical Space Typhoon x3
Gellenduo x2
Royal Decree x2
Gozen Match x1
Maxx "C" x1
Fabled Raven x1
Cyber Dragon x1
Mirror Force x1
Dark Smog x1
Gorz the Emissary of Darkness x1
Morphing Jar x1
(15)


Análise: 
O deck realmente me surpreendeu  por sua jogabilidade fácil e pela sua velocidade. Sobre os monstros não se tem muito a comentar, só uma coisa: o Malefic Stardust Dragon (pra quem lembra ele já foi a carta da semana. Confira aqui o post completo: http://pikachu-yugioh7.blogspot.com.br/2012/03/carta-da-semana-16-malefic-stardust.html). Além de proteger o campo dos Dark World, o Gates of the Dark World, o Malefic tem 2500 de atk, o que ajuda muito, tirando o fato de que o seu custo de invocação é ridículo com 2 Stardusts no extra. Outro fato interessante é o uso de 2 e não 3 Tour Guide from the Underworld, pois se não houver mais Browwns no deck, no caso dos três estarem no grave, Tour Guide será obrigada a trazer outra cópia dela, o que tira um pouco da velocidade.
 Sobre as magias eu acho que a única diferença dos decks atuais e que em geral estavam ganhando os YCSs foi a falta do MST, que foi rebaixada para o side deck. 
 Agora vem a parte mais interessante no deck na minha opinião, onde ele passa de um simples deck Dark World para um iníco de anti-meta: as armadilhas. Para começar vemos de cara 2 cópias da Carta Mind Crush, que é muito útil nestes tempos de Pots of Duality e Sangans e uma infinidade de outros buscadores e cartas que te permitem saber o que o oponente tem na mão. Além disso, se você não souber, você descarta uma carta aleatória da sua mão, carta que pode ser um Dark World que ativará seu efeito no grave. Outro ponto interessante é o uso de 3 Reckless Greed, que dão uma velocidade enorme para o deck.

 

Além de Mind Crush, vemos algo que combina mais ainda com o estilo de jogo anti-meta: Skill Drain e Deck Devastation Virus! Estas duas cartas juntas acabam com o oponente em rapidamente! Por que? Pelo simples fato de negar todos os efeitos de monstros do oponente que ativam no campo de destruindo monstros de atk baixo! Imagine esta situação:
seu oponente controla Inzektor Dragonfly no campo e ativa seu efeito dando alvo em um Inzektor Hornet do grave. Você ativa Skill Drain, ou seja o Inzektor Hornet não poderá ser equipada a Dragonfly. Mas, seu oponente tinha outro Inzektor Hornet no campo, e ativa Variable Form e equipa Inzektor Hornet no Dragonfly. Você ativa seu Deck Devastation Virus tributando seu Grapha do campo e destruindo Dragonfly!
 Só com estas duas cartas você pode acabar com o jogo do oponente! Além de parar os Inzektor, Skill Drain e Deck Devastation Virus podém parar com metade do Meta atual, bem como os Wind-Up e o temido Rescue Rabbit!
(você não é páreo para Deck Devastation Virus xD)
 O Extra é comum, exceto o uso do Utopia Ray, que na minha opinião deveria ser mais utilizado, mas não é. 
  Agora um ponto importante do Deck, o side! Acho que se não fosse por ele talvez eu não estaria trazendo para vocês um deck DW, mas sim um Inzektor ou Rabbit. Tudo que não se vê no Main Deck está no Side na perfeita harmonia! Para começar: as três MST perdidas! Poderiam substituir qualquer coisa do deck sem faze-lo perder força! Os Gellenduo: ótimos contra Rabbit pois seu efeito não pode ser negado por Dolkka e também serve para fazer Xyz Rank 4 de um Utopia! Royal Decree: não me perguntem, está eu não entendi muito bem (na verdade entendi só estou com preguiça de explicar). Gozen Mach: ótimo contra Wind-Up, já que todos os DW são Dark. Maxx "C": Side deck comum hoje em dia. Fabled Raven: poderia estar no main-deck, ajuda nos Synchros, Xyz e em descartar DW. Cyber Dragon: side deck comum. Mirror Force: também deveria estar no Main, mas eu tenho visto que em alguns torneios do oriente cartas como Mirror e Dark Hole estão migrando para o Side, abrindo espaço no Main Deck. Dark Smog: substitui D.D Crow, ótima contra Inzektors. Gorz: normal, mas com tantas magias e armadilhas que ficam no campo acho que poderia ter sido substitiuido por um Tragoedia. E, por fim, Morphing Jar!!!! Hehehe, quem nunca perdeu uma mão perfeita por causa de um ataque a um monstro face-down não sabe o que é jogar Yu-gi-oh! Além de enviar toda sua mão para o grave, pelo fato de não ser um custo o efeito de todo e qualquer DW que estava na mão é ativado, e você compra 5 cartas também! Outro carta que poderia estar no Main, mas não está.


Foi isso pessoal, flw!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

CyberBlu disse:
31 de março de 2012 18:09

Bela análise Perseu, e grande retorno!

Enviei um e-mail e não sei se você recebeu, poderia verificar? É muito importante.