4 de março de 2012

[Resultado + Votação] MCMF #6: Ultra Evoluções!

mcmf6

Eae galerinha, como vão? Venho aqui trazer as cartas que se destacaram no MCMF #6. E no final vocês encontram uma espécie de enquete que decidirá o futuro deste evento e do Hidden Picture. Muito importante que todos participem da pesquisa.

Sem mais, confira as cartas que recebemos neste desafio!

 


Buba

hinotamaspirit
Hinotama – Incendiary Spirit
Lvl. 6 / FIRE
ATK: ? / DEF: ?
Pyro / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summon por tributar qualquer número de “Hinotama Soul”. O ATK e DEF desta carta é igual ao número de monstros tributados para sua invocação X1000. Uma vez por turno, durante sua Main Phase 1, você pode retornar 1 “Hinotama Soul” do cemitério ao deck: inflija 200 pontos de dano ao oponente para cada Pyro no cemitério. Todo dano de batalha que esta carta inflige ao oponente no turno que este efeito é ativado se torna 0.

poweredcatastor
Ally of Justice – Powered Catastor
Lvl 8 / DARK
ATK: 2400 / DEF: 1400
Machine / Synchro / Effect
[1 Tuner + 1 Ally of Justic Catastor]. Uma vez por turno, você pode selecionar 1 monstro não-DARK no campo e destruí-lo. Se essa carta batalha com um monstro DARK, você pode diminuir o ATK desta carta em 600 pontos: Reduza o ATK do monstro atacado a 0 até a End Phase.

300px-HinotamaSoulLOB-NA-C-1E

300px-AllyofJusticeCatastor-TU07-EN-UtR-UE

Mais uma vez o Buba criou cartas que despertam o interesse, ainda mais a segunda. Só em pensar que o AOJ Catastor poderia ganhar um mega suporte como o Powered Catastor, dá até vontade de montar um deck baseado em destruição em massa. Ele, além de destruir monstros DARK, pode quase que destruir automaticamente os DARK, se tornando assim um monstro que seria muito temido. Seu tipo Machine favorece a muitos, e seu custo de invocação não é alto: 1 AOJ Catastor (Level 5) + 1 Tuner (Level 3).

 

A primeira carta é parecida com o King of the Skull Servants, porém sendo a evolução do Hinotama Soul. Seu ATK pode ser até 3000 pontos, e sem contar que pode infligir grande quantidade de dano ao oponente por retornar 1 Hinotama Soul ao deck. Uma carta não muito forte, já que seria difícil um deck baseado em Hinotama Soul. Mas, seria muito interessante se existisse.


Enzzo S.

31267
Plague Skellord
Lvl. 7 / DARK
ATK: 2500 / DEF: 100
Zombie / Fusion / Effect
[ Zombie Warrior + Plague Wolf ] Esta carta somente pode ser Fusion Summon. Uma vez por turno você pode diminuir o ATK desta carta pela metade até a End Phase e selecionar 1 monstro que você controle: Ele ganha 1000 pontos de ATK e é destruído na End Phase.

31298
Number 72: Blackblade
RANK 4 / DARK
ATK: 2000 / DEF: 1500
Warrior / Xyz / Effect
2 Level 4 DARK
Se você usar “Dark Blade” como material Xyz desta carta, aumente seu ATK em 500 pontos. Uma vez por turno, por remover 1 material Xyz desta carta: Selecione e Special Summon 1 monstro de nível 4 ou menor da sua mão. O efeito dele é negado, seu ATK se torna 0 e é destruído na End Phase.

300px-ZombieWarrior-TP16-JP-C
300px-PlagueWolfSDZW-EN-C-1E

300px-DarkBladeYS11-EN-C-1E

Enzzo optou por algo bastante interessante e arriscado: fazer uma fusão utilizando um monstro de fusão. Porém, eu acho que ele fez isso da maneira certa. Utilizou o Zombie Warrior, um monstro nostálgico que nunca foi lançado no ocidente + Plague Wolf, um monstro que pode ser suporte para os Card Virus pela seu efeito. Então, Enzzo misturou: diminuir o ataque do próprio monstro, aumentar o ataque de outro e destruir o afetado no fim do turno. Uma carta que se aproveitou do efeito do Plague Wolf e tornou algo realmente interessante. O problema seria a invocação, mas nada que um E-HERO Prisma não resolva.

 

A segunda carta, foi baseada no Dark Blade, a aparência lembra bastante. O que achei interessante foi o fato de ser um Xyz, e ter um efeito favorável a qualquer deck: invocar um monstro de nível 4 da mão. Mesmo que o efeito seja negado e o ataque zerado, pode ser grande ajuda para fazer um Synchro ou Xyz. Em decks baseados até mesmo em Tribute Summon um monstro destes no Extra Deck seria muito bem-vindo. Seu custo nada mais é do que 2 monstros qualquer de nível 4, e se esse for um Dark Blade, ele ganha 500ATK e se iguala ao Utopia. E lembrando que ele é um Number.

 


Zue Shi

aporia
Cyber Dragon Aporia
RANK 5 / LIGHT
ATK: 3100 / DEF: 2100
Machine / Xyz / Effect
[ 2 Level 5 Monsters ]
Você pode Xyz Summon esta carta com “Cyber Dragon” como único material Xyz. Se fizer, destrua-o na End Phase e receba 1000 pontos de dano. Uma vez por turno, por remover 1 material Xyz desta carta: Adicione 1 Machine-type com 500 pontos ou menos de ATK do deck a mão.

300px-CyberDragonLCGX-EN-UR-1E

Mais uma vez, Zue tem participação no MCMF, e desta vez, com uma MEGA EVOLUÇÃO do Cyber Dragon. Essa carta chamou minha atenção pelo fato de poder ser invocado simplesmente quando você invoca um “Cyber Dragon”. Imagine a cara do oponente quando você virar o jogo: SS “Cyber Dragon, Xyz Summon “Cyber Dragon Aporia” e enfim, remova 1 material, adicione 1 Machine com 500 ou menos de ATK do deck a mão e invoque-o. Não vai dar para fazer Synchro pois não é possível com os Xyz. E sem contar a incrível artwork e o nome que lembra o personagem Aporia.

 


Cannon

dandygirl
Dandyliongirl
Llv. 3 / WIND
ATK: 400 / DEF: 300
Plant / Effect
Enquanto virada para cima em posição de ATK no campo, esta carta não pode ser destruída por batalha. Quando esta carta é enviada do campo ao cemitério, Special Summon 1 “Fluff Token Girl” (Level 2/WIND/ATK: 0/DEF: 0) em posição de defesa no campo. Quando “Fluff Token Girl” sai do campo, adicione esta carta no cemitério ao fim do deck.

300px-DandylionLCGX-EN-ScR-1E

Uma coisa que acho muito legal são essas imagens que eles colocam na internet dos monstros só que em versão fêmea. Dandyliongirl é um desses, perceba a semelhança. Ela é uma evolução do Dandylion pois tem um efeito muito melhor que o Dandylion, em alguns aspectos. Primeiro: não pode ser destruída por batalha enquanto em ataque. Segundo: Invoca 1 token em posição de defesa quando sai do campo. Terceiro: Ela retorna ao fim do deck quando o token sai do campo. Ou seja, você pode utilizar o efeito dela várias vezes, e invocar vários tokens, caso haja um bom embaralhamento do deck. Mas não é tão versátil como seu irmão MACHO, que sempre que enviado ao cemitério invoca 2 tokens (podendo ser do deck ou mão ao cemitério). O atributo também muda de EARTH para WIND, o que é uma coisa interessante de se pensar.

 


Márcio Júnior

32693
Blue-Eyes Ultimate Dragon Chained
RANK 8 / LIGHT
ATK: 3800 / DEF: 0
Dragon / Xyz / Effect
[ 3 Level 8 Monsters ]
* Por remover 1 material Xyz desta carta: Ela pode atacar uma vez adicional neste turno.
* Por remover 1 material Xyz desta carta: Ela não pode ser destruída por batalha ou efeito de cartas do oponente

300px-Blue-EyesUltimateDragonDPKB-EN-UR-1E

O Márcio conseguiu transformar uma carta Bandai extremamente apelona em uma carta equilibrada. Para quem não sabe, a versão original pode atacar 8 vezes durante a mesma Battle Phase consecutivamente. A versão Xyz tem ataque menor, precisa de quaisquer monstros Level 8 e tem dois efeitos que gastam unidades overlay. Um que permite dar até 3 ataques extras caso seja escolhida e ativada, e a outra o protege. Se optar pelos dois efeitos, pode num turno ter 3 ataques contando com o normal e ainda estar protegida. Ficou menos apelo do que a original, não acham?

 


MAS AGORA É A GALERA QUE DECIDE!

 

Essa semana será um pouco diferente, para evitar os trolls e manipuladores de enquetes, você terão que COMENTAR abaixo dizendo o voto, e se quiser fazer um Review mais detalhado sobre a carta que gostou e não gostou. Vote ou na melhor carta ou no melhor Maker. O resultado será baseado não somente nos votos mas também nas opiniões e reviews. Voto anônimo não vale.

 

Também gostaria de que respondessem algumas perguntas nos comentários:

 

~ A frequência que é realizada o MCMF e o Hidden Picture esta boa?

~ Vocês preferem que o resultado seja decidido por ENQUETE ou por COMENTÁRIO?

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Cannon disse:
4 de março de 2012 21:26

~prefiro por comentario para evitar os maniuladores
~a frequencia esta boa mas poderia melhorar

~meu voto vai para o aporia pois foi o que mais se destacou (todo mundo tem um Cyber Dragon), e o meu foi mais sem noção.

BuBa disse:
4 de março de 2012 22:03

Prefiro voto por enquete pois acho mais pratico.

A frequencia do Card Maker esta boa, mas acho que se fosse quinzenal seria melhor. A do Hidden Picture esta otima.

Voto no Cannon pois achei a carta dele criativa :)

CyberBlu disse:
5 de março de 2012 06:39

O Card Maker é realizado por quinzena, semana sim e semana não. Obrigado pelo voto.

Enzzo S disse:
5 de março de 2012 15:36

Também prefiro por enquete
Voto no BuBa. O AOJ e o Hinotama ficaram muito legais XD

Enzzo S disse:
5 de março de 2012 15:37

Mesmo porque comentários podem encher de anônimos ou nomes "fake" votando em si várias vezes seguidas

Perseu disse:
5 de março de 2012 19:52
Este comentário foi removido pelo autor.
EclipseAgito229 disse:
5 de março de 2012 21:25

Prefiro o AOJ - Powered Catastor, do Buba, em razão do seu devastador efeito, que o colocaria como limitado se existisse... seguido pelo Cyber Dragon Aporia, do Zue Shi, pela facilidade de ser invocado podendo, caso existisse, ser limitado na lista das banidas.

Eu não tenho opinião formada sobre quais dos sistemas de votação a ser aplicado, uma vez que ambas as opções possuem vantagens e desvantagens.

Obrigado pela oportunidade e boa noite.

Layz disse:
6 de março de 2012 09:38

Voto no Buba pela idéia de relembrar do Hinotama e ter uma idéia genial de fazer um super monstro de fogo.

BuBa disse:
6 de março de 2012 13:45

Lol, distracao minha, nisso que dá postar comentários com sono XD

Ps: obrigado a todos que votaram em mim :D

Perseu disse:
6 de março de 2012 15:13

Voto no Buba também, mais pela creaitivade combinada com a qualidade do Hinotam e do Catastor e acho que por enquete é melhor

CyberBlu disse:
6 de março de 2012 16:03

Bom saber a opinião de todos quanto a forma de eleger o vencedor. E desculpem pela inatividade segunda-feira.