31 de março de 2012

Decks: Worm Control




    Olá, estou aqui com um deck que eu odeio muito. Lá vem os Worms! Criaturas lindas e fofas. Extremamente fracas e adoráveis. Fracas até demais! Brincadeiras a parte. Olá Jovens Mestres, estou hoje trazendo um de meus decks favoritos: Worm Control. Eles, como todos sabem, são irritantes e bem cools de jogar, mas todos temos que concordar que esses monstrinhos são muito FEIOS (XD), como podem ver na logo, a Konami fez um trabalho “impecável” na arte deles. Estarei trazendo o meu deck hoje para vocês. (:



Note o Xex lá atrás.

     Os Worms jogam em duas modalidades: Control e Beatdown. Hoje irei postar sobre o Worm Control e talvez outro dia, eu traga um Worm Beatdown. O Worm Control consiste em utilizar Worm Xex para trazer rapidamente um Worm Yagan para o campo e conseguir manter o controle do campo com diversas traps. O Deck já tem um Draw-Power natural, não precisando utilizar milhares e milhares de Maxx “C” (Que custa muuuuuito caro) e Card-Car D ou até mesmo PoD.

 Note o Yagan lá atrás.

    Bem, nos monstros, temos o Worm Xex como nosso principal Beatstick, apesar de ele não conseguir tirar aquele Rai-Oh do campo sozinho (Com a ajuda do Yagan, isso é muito simples XD), ele pode causar sérios problemas. Temos a carta LIGHT mais troll existente neste planeta: Effect Veiler. É ela que causa dor de cabeça em duelistas alheios desde que virou um famoso Anti-QuaseTudo. Algum leitor deve estar claramente pensando: Por que deabos esse idiota colocou Genex Ally Birdman nesse deck? E minha resposta é bem direta: Genex Ally Triforce. Além de reciclar o Worm Xex para reutilizar mais tarde, podemos fazer o tão belo Genex Ally Triforce que pode trazer um Yagan/Cartaros/Xex do cemitério face-down. É ótimo, não? Cartaros é nosso Searcher, que é muito bem combado com W Nebula Meteorite, dando um imenso Draw-Power ao deck, já que o deck, em estágios de controle, faz um pequeno Swarm. Ah, e não hesite em utilizar o Yagan como material para XYZ, pois quando ele é detachado, ele não é banido, o que vai te dar uma vantagem se usada com Worm Zero, que é Special Summon através da Future Fusion que antes de tudo isso, enviou alguns monstros do deck ao cemitério, eu recomendo enviar Cartaros e Yagan, afinal, quem vai querer enviar o Xex pro cemitério? Exceto em raros casos Monster Rebornianos (Em que eu prefiro colocar Worm King no cemitério)...
Usamos também Worm King, que é aquele tão odiado limpador de campo que chega no campo facilmente, fora que é um Beatstick poderoso... Mas, ele pode facilmente virar Dead-Draw.

Dica: Builds mais agressivas podem utilizar Evil Dragon Ananta.

 

     Para as Spells, eu só digo uma coisa: STAPLES!

     Para Traps? NEGATE, NEGATE, SAI DO CAMPO, MALDITO! Bottomless Trap Hole, Dimensional Prison, Starlight Road, Solemns, Torrential Tribute, Offering to Snake Deity... Nada a dizer sobre tais... Mas, vou falar da W Nebula Meteorite. A carta que transforma o deck em algo competitivo. Ela além de flipar todas as cartas Face-downs no campo e ativar os diversos efeitos dos Worms Úteis, ela ainda coloca um Worm King na End Phase e seta todos os LIGHT Reptile-Type no campo, fora o efeito principal: Comprar MILHARES de cartas. Perfeito, não?

     Ah, deixando claro: Podem usar The Huge Revolution is Over caso não gostem da Starlight... E de side, podem usar Gozen Match, outra carta legal para deixar o oponente irritado. Também pode-se usar Rai-Oh em torneios, tanto no Main quanto no Side. Usar PoD pode não ser má ideia, mas fique ciente que ela acaba com a vantagem de controle que o Xex-Yagan te dá.

2x Effect Veiler
2x Genex Ally Birdman
1x Honest
3x Worm Cartaros
2x Worm King
3x Worm Xex
3x Worm Yagan

1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Future Fusion
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon

2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
1x Mirror Force
2x Offering to the Snake Deity
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Starlight Road (Ou The Huge Revolution is Over)
2x Torrential Tribute
3x W Nebula Meteorite

1x Worm Zero
2x AoJ Catastor
1x Ancient Fairy Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Brionac
2x Genex Ally Triforce
1x Mist Wurm
2x Stardust Dragon
1x N°39: Utopia
1x N°50: Black Corn
1x Steelswarm Roach
1x Wind-Up Zenmaister

Curiosidade:

-Existe um Worm para cada letra do alfabeto. Isso explica a existência de milhares de Worms inúteis.

Até o próximo post! =D

     Ah, e desculpem-me por apenas este post hoje, era para eu ter feito dois posts, mas eu acabei caindo no sono pela tarde, o que me tirou um belo tempo. ):

     OBS: Este post era para ter sido postado ontem, mas, eu tive um imprevisto pela noite.

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Enzzo S disse:
31 de março de 2012 18:38

Congratulations! Eu sempre gostei de usar os Worm e uma ótima build!

Shuuji disse:
1 de abril de 2012 09:58

Nunca dei muito valor pros Worms, entre bichos feios por bichos, resolvi ficar com os Steelswarm (Girastag s2)! Hauhauhaua.
Curti bastante a matéria, deu pra aprender mais sobre eles, e as ideias também são bem úteis, parabéns. ^^
Ainda preciso testa-los, vou roubar essa build sem dó, mhwaahaha!

Yagami Lime disse:
1 de abril de 2012 11:15

Ela ta meio desatualizada, usei ela para um torneio recentemente. Tente também dar umas ageitadas para se adequar a seu estilo, isso sempre é bom. (:

Yagami Lime disse:
1 de abril de 2012 11:17

Ótima quando o deck não decide se revoltar contra você... Acontece comigo em torneios. As draws são as piores possiveis. XD

Cannon disse:
1 de abril de 2012 13:50

ótimo deck, acho que o melhor que já vi até agora sobre os vermes

Yagami Lime disse:
1 de abril de 2012 16:37

Thanks. =D