3 de março de 2012

Carta da Semana #15: T.G Striker

Eae galera, beleza? Mais uma carta da semana para vocês! A carta de hoje é o conhecido T.G Striker! Vamos ver sua ficha.




Nome: T.G Striker (ou Tech Genus Striker)
Level: 2, Tuner
Atributo: Earth
Tipo: Guerreiro
ATK/DEF: 800/0
Encontrado em: Extreme Victory
Efeito: Se o seu oponente controla um monstro e você não controla nenhum monstro você pode invocar esta carta especialmente da sua mão. Durante a End-phase do turno em que esta carta no campo é destruída você pode adicionar um monstro T.G do seu deck para a sua mão, exceto T.G Striker.




Pela sua ficha já é possível ver porque ele foi limitado. Tuner, nível 2 e pode ser invocado especialmente se você não controla nenhum monstro, Synchro na certa. Mas, além disso, outra carta que comba com o efeito dele é o T.G Warwolf, que pode ser invocado especialmente da sua mão se você invocar especialmente um monstro nível 4 ou menor. Com isso, você já pode fazer vários Synchros nível 5, com T.G Hyper Librarian. Mas, o verdadeiro motivo para ele ter sido limitado é a Konami querer que o Yugioh venha para a era Xyz e acabar com os Synchros.




T.G Warwolf e Librarian




A maneira mais conhecida de jogar os Tech Genus é em plataformas que usam Skill Drain, pois a maioria de seus efeitos ativa da mão ou do Grave. Com isso, é possível acabar com as jogadas do oponente e trabalhar suas próprias jogadas com mais facilidade. Junto com o uso de Skill Drain, vem uma carta que deixa o oponente com mais raiva ainda, TG1-EM1, que possibilita trocar, por exemplo, um T.G Warwolf por um outro monstro do oponente, como BLS, Stardust, DAD entre outros. 
 Voltando a falar do Striker, tem um fator muito importante nele que eu não vejo ninguém usar: o fato de ele ser do tipo Guerreiro, o que possibilita ser buscado com Reinforcement of the Army. Mas, sendo limitado, uma Reinforcement of the Army pode causar uma dead draw se o T.G Striker já estiver no grave ou na mão. 
 Como eu já falei bastante sobre as plataformas T.G em que T.G Striker é utilizado, vou falar sobre as outras plataformas que o utilizam, como T.G Plant e Agent T.G (que na verdade estão bem difícil de jogar já que Earth e Striker estão limitados e Glow-Up e Spore banidos). Primeiro, T.G Plant que é um deck Doppelwarrior ou Synchro Plant que usa, em geral, 3x T.G Warwolf e 1x Striker (usava 3), mas o deck MORREU, pois o que fazia o deck rodar foi para a banlist, os 3 Striker viraram um só, os 3 Tengus viraram 2 e a Glow-Up e Spore foram a zero. E o T.G Agent, que já ganhou um campeonato não oficial do OCG. 
 E o futuro dos T.G? Escrevendo esta postagem eu percebi uma coisa, como Emergency Teleport foi a dois, poderia ser possível criar uma plataforma T.G Psychic usando Emergency Teleport para trazer Krebons do deck e T.G Warwolf da mão, o que daria velocidade ao deck e, por serem ambos DARK, poderia colocar um DAD e mais alguns monstros DARK e fazer uma adaptação do Tele-DAD. Se (e eu vou) testar um deck Tele-DAD versão T.G eu posto o resultado aqui. Além disso, usar Unknow Synchro em vez de T.G Striker também é uma opção.

É isso aí pessoal, e desculpem a demora do post!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Layz J.S disse:
3 de março de 2012 19:33

Muito bom o post, ainda não tinha visto o Hyper Librarian. Ah, vcs por acaso pretendem fazer uma sessão dedicada aos personagens?
vlw.

CyberBlu disse:
3 de março de 2012 19:38

Hyper Libraria é um dos melhores Synchros que existe!

Quanto a sessão de personagens, não temos planos para uma ainda. Talvez seja um pouco cedo para abrir novas categorias, já que acabamos de abrir o Carta Antiga.

Mas quem sabe no futuro.

Layz J.S disse:
3 de março de 2012 19:42

Verdade, será muito legal ter o Carta Antiga agora. é uma chance de rever os queridos cards que deram a fama a YUgioh. ^.^

YagamiLime disse:
3 de março de 2012 21:08

Perde pro Trishula, Stardust e os Naturias... u-u

CyberBlu disse:
3 de março de 2012 21:19

Hehehe, verdade... Stardust, Trishula e Naturia (principalmente o Beast)