12 de março de 2012

Anime-Only Cards #3: Mach Synchron

anime-onyl

Mach Synchron

Eae galerinha. Hoje estou atualizando uma categoria do Y7 que já estava mais do que na hora de atualizar. Com tantas cartas de anime legais que encontramos na Wikia, fica difícil escolher uma em especial para comentar.

 

Mas, aqui estou eu, com o Mach Synchron.

Mach Synchron
Nv. 1 / AR
ATK: 0 / DEF: 0
Máquina / Tuner
Quando esta carta é utilizada como Synchro Material Monsters, você pode retornar 1 outro Synchro Material Monster para a sua mão.

Aparições: Episódio 154 de Yu-Gi-Oh! 5D’s

Pare um segundo para analisar esta carta. Pronto?



Podemos perceber o grau de injustiça que ela poderia causar em decks Synchrocentric caso realmente existisse. Pense em todas as possibilidades de jogadas que podemos fazer com ela…

 

- Nível 1: Por consequência de ser um nível 1, pode ser invocada do deck por um One for One, chegando aos pés de muitos Tuner de nível 1. Basta ter um monstro de nível qualquer e ele em campo para trazer um Synchro com um nível maior ao do outro monstro. Por isso, os Tuners de nível 1 são os melhores na minha opinião.

 

- Tipo MÁQUINA: Outra vantagem que fortalece este monstro é seu Tipo. Por um período longo na história de Monstros de Duelos, esse tipo foi um dos mais fortes que já existiu. Na época em que nada podia vencer o CED (Cyber End Dragon) e que o Cyber Dragon chegou a ser Limitado.

 

- ATK e DEF (0): Uma vantagem que anda em sintonia com o Tipo Máquina. Pode-se utilizar um Machine Duplication nesta carta e invocar 3 cópias do deck. Com três Tuner em campo, tudo o que você precisa é de um monstro não-tuner e monstros Synchros de variados níveis no Extra Deck.

 

Mas não são apenas estas vantagens que Mach Synchron carrega. Vejamos o seu efeito: quando ele é usado como material de um monstro Synchro, pode retornar qualquer outro monstro não-tuner para a mão. Imagine um deck centrados em Synchro Summons. Veja algumas cartas típicas deste tipo de deck:

 

Plaguespreader ZombieJunk WarriorDandylionTuningware

- Antigamente caberia muito bem Glow-Up Bulb e Spore, mas eles foram banidos.

 

Formula Synchron Combo: Dentre todas as estratégias que imagine com o Mach Synchron a mais legal foi um combo com Formula Synchron. A dica é combinar Tuningware com Mach Synchron, ambos tipo Machine de nível 1.

 

* Enquanto tiver um Tuningware, ative Machine Duplication, tenha 3 Tuningware no campo.

* Com Mach Synchron, ative outro Machine Duplication para ter 2 no campo.

* Synchro Summon Formula Synchron utilizando um de cada. Pelo efeito de Tuningware, você compra 1 carta. Pelo efeito do Formula Synchron, você compra outra carta. Pelo efeito do Mach Synchron, retorne o Tuningware para a sua mão.

* Repita o processo do item 3, invocando outro Formula Synchron, comprando 2 cartas e retornando o Tuningware para a mão.

* Synchro Summon Armory Arm utilizando um Tuningware (que por seu efeito pode ser nível 2) e um Formula Synchron. Compre 1 carta.

* Synchro Summon Brionac, the Dragon of Ice Barrier com o Armory Arm e outro Formula Synchron.

* Nesta hora, você pode retornar praticamente todas as cartas do campo do oponente para a mão, já que ganhou um bom bônus de mão quando utilizou Mach Synchron com Tuningware. OU então você pode abusar das outras cartas da sua mão, invocando Junk Warrior, ressuscitando Mach Synchron, fazendo um Black Rose Dragon; ativar Dark Hole, MST, ou outras cartas.

 

Geralmente esses combos funcionam muito bem, já que as melhores cartas estão em decks como esses.

 

ENTRETANTO, Mach Synchron não existe realmente, é uma Anime-Only Card (sério?) e você não poderá encontrá-la em lugar nenhum para comprar. Entenda o por quê das coisas: Se lançasse, que graça teria?

 

Bom, é isso ae galerinha, em breve novidades. Aguardem!

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Enzzo S disse:
12 de março de 2012 19:30

Muito boa essa carta! É uma pena que não existe

CyberBlu disse:
12 de março de 2012 19:31

Assim como a maioria das outras cartas legais. Mas por um lado isso é bom para o TCG.

Cannon disse:
12 de março de 2012 19:36

over nine thousands mach synchrons

CyberBlu disse:
13 de março de 2012 07:00

Quais cartas anime-only vocês gostariam que fossem comentadas?

Layz disse:
13 de março de 2012 09:57

Por mim qualquer card vai bem! Eu adoro o análise de vcs! O problema é que existem cards que possuem um efeito no anime e outro no TCG. Ex: piramide da luz ( que no yugioh the movie ta escrito "remova os deuses egipcios do jogo",call of the haunted (foi mostrada como carta magica....º.º) e outros que teriam efeitos bem apelões...

CyberBlu disse:
13 de março de 2012 12:32

Por isso que a categoria é Anime-Only. Não seria legal e confundiria muito se fosse comentado sobre as cartas que tem um efeito no anime e outro no TCG.

Anônimo disse:
14 de março de 2012 06:41

R.I.P. Brionac, Glow-Up, Spore e T.G. Striker

Layz disse:
14 de março de 2012 09:12

Verdade. Iria ser uma bela confusão.

Anônimo disse:
4 de julho de 2012 00:57

Na verdade a Mach Synchro existe no Tag force 6 (Ou pelo menos ha vi lá) realmente é uma excelent carta!

CyberBlu disse:
4 de julho de 2012 02:11

É porque algumas cartas do anime vão parar nos Tag Force, até mesmo a Soul-Binding Gate esta lá.