14 de fevereiro de 2012

Curiosidade YuGi-Oh! #82: Joey Wheeler em ... Yu-Gi-Oh! 5D's



E se fosse ele?






O personagem acima lembra muito Joey Wheeler da primeira série de Yu-Gi-Oh!, porém atende pelo nome de Jesse Wheeler. Apareceu uma única vez em Yu-Gi-Oh! 5Ds, no episódio 14 do anime.

Estava batalhando em um local de Neo Domino chamado Daimon Area, e no duelo que participava, é possível ver sua habilidade. A carta usada por Jesse é Lycanthrope, que destruiu Giant Orc.

Após a cena da batalha, uma das pessoas que assistia pergunta: "É Joey Wheeler?", e outra pessoa responde: "Não, é o primo dele". Na versão japonesa, esse diálogo nunca aconteceu, sendo uma espécie de piada que os dubladores fizeram.

Logo então, a cena muda para os personagens principais que estavam em busca de alguma coisa que eu não me lembro.

Poderia então Jesse ser o filho de Joey Wheeler, ou algum outro parente? Segundo a Wikia, não, pois devido a aparência do personagem ser parecida com o quase antigo rei dos jogos Joey, ele poderia ter recebido esse apelido. E também o nome parece bastante.

O que chama também a atenção é a Marca Criminal no rosto de Jesse, que tem a forma de um "<•" (Se é que me entendem).

O deck de Jesse parece estar relacionado com os monstros Normais, já que Lycanthrope além de ser um monstro Ritual (que poderia facilmente ser invocado por Advanced Ritual Art), é um bom suporte para os monstros Normal.

É isso galera, quem deu esse dica foi o Cannon. Sei que muitos já sabiam, mas vale a pena mostrar. Até porque eu jurava que o nome do sósia do Joey era Justin Wheeler.

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Wender Cabral disse:
14 de fevereiro de 2012 19:18

Na verdade não estavam falando em Japonês, mas sim em inglês, e o "É o Joey Wheeler ?"-"Não, é o primo dele" foi uma piada adicionada pelos dubladores que passaram para o inglês, em nenhum momento falaram isto no original JP, somente na versão em inglês.

CyberBlu disse:
14 de fevereiro de 2012 19:49

Post atualizado. Obrigado pelo toque.

Layz J.S disse:
17 de fevereiro de 2012 18:36

Porque eles fazem isso com as imagens dos personagens mais clássicos? Se o autor quer fazer um personagem antigo aparecer na "pontinha" do filme, porque não simplismente o faz, sem deixar dúvidas que trazem polêmicas como essa? Fizeram com o Kaiba no GX sem problemas, não?

CyberBlu disse:
17 de fevereiro de 2012 18:39

Eu também concordo Laíz, eles colocam uns personagens semelhantes em pequenos trechos não-importantes e fazem com que os outros personagens nem se interessem ou interajam com eles, se é que me entende. Nos dois casos, no 5Ds e no Zexal, não houveram mais cenas com os clones dos personagens principais.

Mas por outro lado é uma estratégia da Konami para causar polêmica.

Anônimo disse:
20 de março de 2012 02:28

Até poderia ser o Joey, 5D's é tipo uns 20 anos depois do GX, que é 10 depois do original, então o Joey estaria com uns 46 anos no 5D's. Ushio do 5D's aparece no original também.

CyberBlu disse:
20 de março de 2012 06:43

Tem razão anônimo, e eu sempre achava o Trudge parecido com o rival do Joey no Yu-Gi-Oh! original. Da para perceber que ele ficou mais velho.

Anônimo disse:
20 de março de 2012 12:44

Uma coisa estranha que reparei no ZEXAL também é aquele velho que usa os monstros "lendários" de madeira (Dark Magician, Blue-Eyes White Dragon...)Até agora ele só usou cartas que o Yugi usava (Queen's Knight, King's Knight, Jack's Knight, Mirror Force, Polymerization, Arcana Knight Joker...), Além disso, seu nome, Roku é semelhante a SugoROKU, nome do avô de Yugi. Seria apenas uma homengagem ou teria algo mais aí? Desde o inicio de ZEXAL, sempre foi uma incógnita em que época se passa, só sabemos que é depois de 5D's, mas quanto tempo? Alguns até acham que não se passa no mesmo universo, mas eu, particularmente acredito que seja no mesmo universo sim, apenas em outra cidade ou até país.

CyberBlu disse:
20 de março de 2012 22:50

Se Zexal se passa depois do 5D's é difícil acreditar que seja no mesmo universo, até porque no universo do 5Ds tínhamos os Synchros, e no Zexal temos apenas Xyz. O que aconteceram com os Synchros? Será que eles vão aparecer no Zexal em um episódio futuro ou pelo menos serem comentados caso colocaram um fim neles. Acho improvável que isso aconteça tão cedo, afinal a Konami gosta de mistérios.

CyberBlu disse:
20 de março de 2012 22:52

E quanto ao velho que lembra o avô do Yugi, eu até pensava que era ele. Fica uma coisa a se pensar detalhadamente...

Anônimo disse:
20 de março de 2012 23:43

CyberBlu, acho que existem sim Synchros no universo de ZEXAL, mas como 5D's inteiro foi centralizado em synchros, a Konami deve estar dando mais espaço para os novos XYZ, assim como no inicio do 5D's não tinha fusões e rituais, a desculpa para isso no universo do anime deve ser de que os synchros sairam de "moda". ZEXAL é futurista demais, por isso talvez pareça ser em outro universo, meu palpite é que se passe 30 anos após o fim de 5D's, já que de DM para GX são 10 e de GX para 5D's são 20, talvez fique "10,20,30", parece meio idiota o raciocínio, mas em falta de outra teoria... xD
E o velho from hell realmente é um mistério, mas acho difícil ser o avô do Yugi, no GX ele já estava todo acabado, no 5D's provavelmente já havia falecido. Mas quem sabe não é o própio Yugi? kkkkkk Parece difícil, mas ele usa as mesmas cartas que o mesmo, no universo de Yu-Gi-Oh! é meio difícil dois personagens terem decks iguais, principalmente um igual ao do lendário Yugi. Talvez ele tenha adotado o nome "Roku" em homenagem ao avô... Repare que no duelo dele contra Yuma, só mostrou a parte final, não mostrando o resto das cartas que ele usou até aquele momento...Talvez para não dar muito na cara sobre a possível identidade do velho. Mas isso é só teoria, aliás, o universo de Yu-Gi-Oh! está cheio de mistérios desse tipo xD

CyberBlu disse:
21 de março de 2012 22:30

Se eu fosse um diplomata e tivesse coragem ia enviar um e-mail para a Konami em busca de respostas =p

E espero que os Synchros apareçam no Zexal, e que não tenha acontecido como nas visões do Yusei falso onde o mundo é dominado pelas máquinas, e que depois disso uma nova era se inicia. Mas prefiro ficar com a ideia de que nada disso aconteceu ou que Zexal seja num universo pararelo, onde os Synchros nunca existiram.

CyberBlu disse:
21 de março de 2012 22:30

Uma realidade alternativa...

ssdfdxfhjgfgdb disse:
20 de abril de 2012 23:02

nossa, e mesmo ne, eles nao mostrarao o duelo do yuma com o vo dele, entao sera que ele tipo teve uma convivencia com yugi, e o propio, ou roubou o lendario deck? nossa yugioh certamente é demais

CyberBlu disse:
21 de abril de 2012 20:20

Mas vamos vendo o Zexal para ver se os dois universos se ligam. Vai que cola.