24 de fevereiro de 2012

Cartas Inúteis #24 e #25. As armadilhas FAIL


Hey Guys! Hoje completamos as 10 traps e spells inúteis por aqui! Vejam quais são as cartas:



Anti-Raigeki
Normal Spell
Quando seu Oponente ativa "Raigeki" (ao lado) todos os Monstros do seu Oponente são destruídos ao invés dos seus.












Gryphon Wing
Normal Trap Card
Quando seu Oponente ativa "Harpie's Feather Duster", as Traps e Spells do seu Oponente são destruídas ao Invés das suas.




Vamos fazer a análise das cartas acima: Os Efeitos SERIAM razoáveis, sendo que Raigeki destrói todos os Seus Monstros e Harpie's destrói todas as Traps e Spells. Isso sem o Menor custo. E porquê não são usadas? Simples: Raigeki e Harpie's Feather Duster estão Banidos. Isso tira 100% da utilidade das cartas, não?
OBS: Não podemos desmerecer que essas cartas já tiveram seu Tempo, mas no Yu-Gi-Oh! Diferente do atual.


No Yu-Gi-Oh! Atual (Até março, pelo menos, com a Ban de Spore e Glow-Up) Fica muito fácil negar Raigeki e Harpie's usando Stardust ou Starlight Road, ou seja, mesmo que ambas cartas apelonas voltassem da Banlist, ainda terá como pará-los.
Você pode dizer que Gryphon Wing e Anti-Raigeki são melhores, por conta que destroem As cartas do Oponente. Mas, lembre-se de que ele também pode usar Starlight. E invocar sem custo algum Stardust Dragon.


Mesmo porque você gastaria dois preciosos espaços do seu Deck com cartas que TALVEZ Haja uma probabilidade de usar?



E Ainda por cima, existem cartas Xyz que podem driblar esse Efeito. Além de que até o seu Oponente usar Raigeki ou Harpie's, ele pode usar um Solemn Judgment / Dark Bribe e acabar com a sua Jogada.

Mas sua inutilidade se resume mais ao banimento das outras cartas mesmo

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado!

Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Layz J.S disse:
24 de fevereiro de 2012 18:06

Verdade...aquelas são cartas mortas...pelo menos ainda funcionam nos antigos videogames hehehe.

Enzzo S disse:
24 de fevereiro de 2012 18:31

verdade.... uma bem parecida com essas aí é White Hole, destrói só os Monstros do Oponente quando ele usa Dark Hole. Não tem muita utilidade mas ainda é usado

Samuel Cézar disse:
24 de fevereiro de 2012 21:12

Raigeki e Duster devem ter saído na 1ª banlist da história (junto com Change of Heart, Cyber Jar, Imperator Order, Sand Stone)

MST pode destruir uma carta mágica que está sendo ativada?
pq MST não é carta de anulação (igual Magic Jammer e Riryoku Field)

CyberBlu disse:
24 de fevereiro de 2012 21:30

MST não é uma carta de negação, portanto se uma Spell/Trap for ativada, e voc~e ativa MST, o efeito daquela Spell ou Trap ainda se ativa por causa da prioridade.

Ex.:

Oponente ativa Call of Haunted, você ativa MST em resposta. Efeito da CoH é ativado, Special Summon um monstro do cemitério. MST destrói CoH juntamente com o monstro que acabou de ser Summon. Então se o monstro invocado tinha algum efeito esse pode ser ativado antes da CoH ser destruída.

E MST não pode ser usada em resposta a outra carta de negação. E se for usado em uma carta Set do oponente, ele pode ativa-la antes de ser destruída (Chain).

Samuel Cézar disse:
25 de fevereiro de 2012 04:09

ah tah...disso eu sabia, é que eu não lí direito essa parte: "E Ainda por cima, existem cartas Xyz que podem driblar esse Efeito. Além de que até o seu Oponente usar Raigeki ou Harpie's, ele pode usar um MST e acabar com a sua Jogada."

BuBa disse:
25 de fevereiro de 2012 10:56

Na verdade, se o oponente atival Call e você ativa MST em resposta, o efeito do Call não ativará, pois MST resolve primeiro e destruirá a Call antes que o efeito aconteça.

Já se você ativar MST e oponente ativar Call em resposta, aí sim o efeito da Call ativa, pois ela é Chain 2 e resolverá primeiro.

BuBa disse:
25 de fevereiro de 2012 11:01

Só para completar: isso que eu disse no comentário acima só é válido para Spells e Traps contínuas, pois essas têm seus efeitos anulados logo que saem de campo. Já contra Spells e Traps normais, isso não é válido: se o oponente ativar Dark Hole, por exemplo, e você fizer a Chain de MST, o efeito do Hole ativará mesmo assim, pois não foi negado. Sendo assim, há realmente um erro na matéria, pois um MST não negaria o efeito da Anti-Raigeki nem da Gryphon Wing.

Samuel Cézar disse:
25 de fevereiro de 2012 14:08

"Já se você ativar MST e oponente ativar Call em resposta, aí sim o efeito da Call ativa, pois ela é Chain 2 e resolverá primeiro. "

sim, está certo, mas só se o MST não for usado no Call se ele estiver em set

CyberBlu disse:
25 de fevereiro de 2012 19:33

Sim, me precipitei quando fui explicar do MST. Esta mesmo certo, MST quando ativado para destruir CoH que é Continuous, ela não pode ativar efeito. MST Chain 1 e COH Chain 2 (resolve ao contrário).

Muito obrigado Buba por ter corrigido.

CyberBlu disse:
25 de fevereiro de 2012 19:34

Enzzo, corrigi o post.

Enzzo S disse:
25 de fevereiro de 2012 23:43

OK. No Prob. Sorry!

J@ideson disse:
26 de fevereiro de 2012 01:42

nao acho impossivel, mas seria bem dificil para-las ja que dark hole e heavy storm ja irritam muita gente.

(God of Death)Vitor disse:
26 de junho de 2012 21:16

Então se eu Por Exemplo, Ativar Call e em Resposta o Oponente Ativar MST, Se o meu Alvo da Call era um Dandylion, nem os Tokens pelo Effeito do Dandylion serão invocados?

Cyberblu disse:
26 de setembro de 2014 13:38

Gente, que nostalgia.

Labyrinth Wall disse:
26 de setembro de 2014 14:15

que comentários idiotas os meus!!! xD