20 de fevereiro de 2012

Carta Inútil #22: Rare Fish

cartainutil

300px-RareFish-TP15-JP-C

 

 

Eae galerinha, já faz algum tempo que não tem Carta Inútil ou Carta Bizarra, não acham? Então, vim para atualizar essa sessão, com uma postagem que estava devendo a um leitor, que sugeriu a carta.

 

Ao lado, Rare Fish, uma carta inútil.

 

 

 

Rare Fish
Lv. 4 / WATER
ATK: 1500 / DEF: 1200
Fish / Fusion
Fusionist” + “Enchanting Mermaid”

Encontrado em:
* Tournament Pack 2010 (Vol. 3)
* Vol. 3

rarefish

 

Rare Fish teve apenas uma aparição no anime durante toda a história de Yu-Gi-Oh!, e por incrível que pareça não foi no Yu-Gi-Oh! clássico, e sim em Yu-Gi-Oh! 5Ds (Isso mesmo, Yu-Gi-Oh! 5Ds!). Como prova, confere o print do episódio:

5Dx043_Duelist_Base

Podemos ter uma pequena noção da inutilidade de Rare Fish quando falamos em Fusionist. Já foi feito uma postagem falando dele (clique aqui). Utiliza dois monstros normais como material de fusão e ainda é muito fraco. Agora pense em um monstro que utiliza Fusionist como material.

 

Se Enchanting Mermaid e Fusionist ficassem em campo, com 1200 e 900 pontos de ataque respectivamente, compensaria muito mais do que invocar um monstro com 1500 pontos de ataque. E além disso, que deck utilizaria um monstro Beast e um monstro Fish? Só no Yu-Gi-Oh! clássico mesmo.

 

Atenção, esta categoria não aceita comentários do tipo: “Mas ele é antigo, não se pode comparar sua inutilidade com o Yu-Gi-Oh! atual”. De qualquer maneira, em qualquer época, atual, clássica, futura, Rare Fish nunca foi, não é e nunca será uma carta útil.

 

Porém, existe sim uma utilidade para Rare Fish: Instant Fusion, com esta carta, ele seria invocado rapidamente por pagar 1000LPs, e agora sim, utilizado para Synchro, outras Fusion (Elemental HERO Absolute Zero, por exemplo), Xyz, Ritual ou qualquer outra utilidade. Ou ainda, com monstros que substituem materiais de fusão, como Elemental HERO Prisma para substituir o Fusionist.

 

Bom galera, é isso ae, fazendo um post bem breve mesmo para não ficar muito chato. Se alguém conhecer uma carta inútil da um toque nos comentários. Falow!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Cannon disse:
20 de fevereiro de 2012 15:29

muito bom o post, eu nao conhecia o rare fish, ate porque nunca me interessei por fusion summons, e muito menos por fusionist. engraçado ele so aparecer no 5ds.

Ravier disse:
20 de fevereiro de 2012 16:07

Também existe um counterpart: Rare Goldfish.

CyberBlu disse:
20 de fevereiro de 2012 16:26

Pois é, eu bem que esqueci de comentar um pouco sobre a artwork bizarra, que não tem nada a ver com enchanting mermaid e o fusionist. Porém eu creio que o Fusionist seja uma criatura que toma a forma de outras.

Layz J.S disse:
20 de fevereiro de 2012 18:15

O designer do leão ficou legal...seria massa se fosse um monstro normal com uns 1800 de atk...

Enzzo S disse:
20 de fevereiro de 2012 20:54

Sinceramente, a última coisa que eu esperaria era no 5D's. É muito estranho pensar que cartas exclusivas do OCG Incluem Black Corn e rare fish no mesmo grupo

CyberBlu disse:
20 de fevereiro de 2012 20:59

Porém Rare Fish só apareceu uma vez no 5Ds e não foi invocado em nenhum duelo, e sim em apenas uma pequena cena, onde Crow estava ensinando suas crianças a jogarem, eu acho.

Samuel Cézar disse:
21 de fevereiro de 2012 00:47

opa, vlw mais uma vez pessoal...a artwork é massa, porém é tenso usar o Fusionist para baixar Rare Fish...mesmo se utilizar outras matérias no lugar do Fusionist...1500 de atk?! prefiro baixar o tradicional Blackland Fire Dragon! xD