24 de janeiro de 2012

[Resultado] Desafio Maker #1

desafio

TEMÁTICA: Reformular o Deck do Yugi!

VENCEDOR: Márcio Júnior

TEMA USADO PELO VENCEDOR: Magos (Gagaga, Arcanite Magician e Magi Magi).

 

b3BFM

Márcio Júnior fez um ótimo deck que se encaixou perfeitamente no tema dos magos, e mesmo que não tenha o já conhecido Dark Magician e a Dark Magician Girl, nós podemos ver counterparts deles por aí, como Gagaga Magician e Gagaga Girl, além de Magi Magi Gal e Arcanite Magician. Além disso podemos ver os conhecidos Celtic Guardian e Summoned Skull.

 

Dentre todos os decks que recebemos, este foi o que mais se destacou, pois além de possuir muitas cartas da era Zexal, GX e 5Ds, o que predomina é a temática Yugi de duelar. Testei ele com um brasileiro e ele jurou ser o deck do Yugi: “Que fácil, um noob querendo ser igual ao primeiro rei dos jogos”, ele deve ter pensado, foi então que se encanou quando viu um Rescue Rabbit invadindo o campo e assim acabando com o barato dele.

 

Não é o melhor deck do mundo. Muitas cartas poderiam ser alteradas tanto para ficar melhor quanto para perder a temática de magos que Márcio Júnior se preocupou em fazer.

 

Rescue Rabbit e Tour Guide from the Underworld são as cartas que dão vida ao deck e permitem a invocação rápida de um Leviair the Sea Dragon ou de um Daigusto Emeral, que por seu efeito permite invocação de qualquer monstro Normal do cemitério ou ainda comprar 1 carta e retornar monstros ao deck como um Pot of Avarice.

 

Magi Magi Magician Gal esta ali para ser uma das prioridades de invocação, o que pode ser facilmente obtido por Gagaga Magician e Gagaga Girl, ambos com efeitos de mudar de nível para o 6 com facilidade. Os Tuner Effect Veiler e Debris Dragon estão ali para dar um gostinho ao deck com as Synchro Summons ou Xyz Summons, já que se Debris Invocar um Rescue Rabbit do cemitério por exemplo, pode chamar um Utopia para defender o campo. Além disso, três cópias de Effect Veiler pode significar problemas para qualquer deck.

 

Black Luster Soldier – Envoy the Beginning esta ali para dar um ar de potência ao deck do Yugi, pois não podemos esquecer de onde ele veio e foi banido. Sua invocação é facilitada, pois grande parte dos monstros são DARK e LIGHT até mesmo no Extra Deck.

 

3 Pot of Duality + 2 Solemn Warning + 1 Solemn Judgment: Isso é o que você precisa para manter o oponente louco. Com essas cartas você impedirá as tramas do oponente e ainda por cima poderá obter uma carta nova para a mão uma vez por turno pelo custo de não poder Special Summon. Sorte que temos monstros que seguram o campo, e até mesmo Swords of Revealing Light, bem original do Yugi, que protege o campo.

 

As outras cartas são na maioria Staples, que vieram originalmente do deck do Yugi. Lembra das cartas mágicas apelonas que disse? Hoje, todas limitadas ou semi-limitadas.

 

Parabéns ao Márcio Júnior pela incrível reformulação que fez no deck de nosso rei dos jogos. Com certeza será lembrado por todos nós ao ver no Hall da Fama a sua Medalha Maker exclusiva!

 

Contamos com a participação de todos no próximo Desafio Maker!!!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

BuBa disse:
24 de janeiro de 2012 10:15

Muito legal mesmo o deck, só achei que faltou o Blade Armor Ninja no extra para fazer com os Celtic Guardians.

Parabéns!

7Rs Team Leader disse:
24 de janeiro de 2012 10:17

Pois é, faltou esse, mas mesmo assim valeu

EclipseAgito229 disse:
24 de janeiro de 2012 18:25

Legal.

Anônimo disse:
24 de janeiro de 2012 18:37

Não sei como foi os demais decks que enviaram. Mas nao gostei nao. Pecou na originalidade.

Até pq, colocar as cartas "às" dos outros personagens (Stardust Dragon, Utopia e Gagaga) já desmerece o deck que leva o nome do Yami.

Não precisa ter o Dark Magician ou a Dark Magician Girl, mas, substitui-los por personagens do principal Yama foi extremamente de mal gosto. Como tbm adicionar Stardust ou Utopia.

Esse pode ser tudo, menos deck do Yugi.

Bom, é a minha opiniao, parabens ao vencedor.

7Rs Team Leader disse:
24 de janeiro de 2012 21:00

Anônimo, respeitamos a sua opinião. Esse deck foi o único que lembrou o do Yugi e ainda funcionou (recebemos muitos decks COPIADOS). O objetivo desse desafio não era de fazer um deck do Yami, mas sim REFORMULAR ele, adicionando cartas que substituíssem as do deck dele, não importando se fosse ou não com cartas de outros personagens.

Espero que no próximo desafio possamos contar com a sua participação, pois se acha que ficou ruim, tentasse um melhor e mais original.

Flw.

Anônimo disse:
24 de janeiro de 2012 21:28

Larguem a mão de amadorismo. Se toda vez que alguém criticar e voces vierem com frases ultrapassadas tais como, "Se reclama, pq não faça melhor." só irão mostrar o quão parciais vcs são e principalmente demonstram o que conta no resultado é a panelinha, já que tomaram as dores de um crítico ao dizer algo negativo sobre o deck do vencedor.
Afinal, no momento em que intimaram a me fazer melhor, voces não respeitaram a minha opinião..
Diferente de mim que não gostou mas mesmo assim desejou ao vencedor os parabens.

Enzzo S disse:
24 de janeiro de 2012 21:41

Olha anônimo, com todo respeito, você está enganado. Não estamos te intimando a nada (Afinal, quem decide participar ou não é você) Mas sim, convidando a deixar o Blog mais apropriado para você e para todos. Entendeu?
Vale reforçar que nem a sua opinião nem a de Ninguém está aqui para ser desrespeitada. O blog é para vocês, e se você entendeu errado, não era a intenção

7Rs Team Leader disse:
24 de janeiro de 2012 21:41

Sim, eu disse para tentar fazer um melhor e mais original, na próxima vez, não foi amadorismo. Dentre os decks que recebemos, e mesmo não tendo originalidade do Yami, esse deck com counterparts da principal linha de frente do Yami se destacou, pode ter ficado com umas cartas da era Zexal mas foi preciso, já que estamos nessa época Xyz.

De qualquer maneira entendemos e nossa intenção não foi gerar uma discussão desnecessária, então nos perdoe por qualquer coisa.

Esperamos contar com mais participações e batalhas acirradas no próximo desafio maker. Márcio Júnior fica de parabéns, como você disse.

Cannon disse:
24 de janeiro de 2012 21:59

eu achei o deck legal, gostei da ideia do marcio em colocr cartas exceeds, esta muito bom, lembra do do yugi sim

Cannon disse:
24 de janeiro de 2012 22:00

se eu conhecesse esse blog antes eu tinha enviado um eck para o desafio, mas já vou participar do outro e do quart mcmf

7Rs Team Leader disse:
24 de janeiro de 2012 22:03

Cannon, quem sabe da próxima vez né?