4 de janeiro de 2012

Morra de Nostalgia (Ou fique feliz que não é mais assim)


O Yu-Gi-Oh! É um Jogo complexo e um Pouco difícil para Iniciantes. Mas nem sempre foi desse jeito. Por uns Minutos, esqueça Rescue Rabbit, Tour Guide From Underworld, DAD, BLS, Grapha, Karakuri etc. e relembre as mais antigonas da Konami.

Os Dragões:
Nada mais comum que um Deck de Dragões, certo? Antes também, mas não havia Stardust Dragon, Red Nova, Rainbow etc. O pessoal se contentava com...

Blue-Eyes e Red-Eyes. Mas NÃO o Black Metal Dragon ou Darkness Dragon. Todos esses São Conterparts melhorados de Red-Eyes. Elas eram muito famosas (ainda são, mas por outros motivos) pelo bom ATK. Ok, não dá pra negar que o ATK é razoavelmente bom, e podem ser pegos com Ancient Rules, mas será que vale a pena usar essas cartas no seu Deck (Salvo deck "Malefic")? Eu lembro que essas cartas custavam uma Fortuna. Péssimo negócio. Essas cartas são clássicas e é difícil achar alguém que goste de Yu-Gi-Oh! Que não conheça essas cartas. Mas elas ficam muito melhor na pasta do que no Deck, e mesmo porque existem United We Stand, Mage Power etc. Que podem elevar o ATK de um Monstro nível 4 maior do que o Deles.






Veja a ficha de cada um:


Blue-Eyes White Dragon:
(Dragão Branco de Olhos Azuis)
LIGHT
LV: 8
ATK: 3000 DEF: 2500
Descrição: Este lendário dragão é uma poderosa máquina de destruição. Virtualmente invencível, muito poucos enfrentaram essa maravilhosa criatura e viveram para contar a lenda.


Red-Eyes Black Dragon
(Dragão Negro de Olhos Vermelhos)
DARK
LV: 7
ATK: 2400 DEF: 2000
Descrição: Um Dragão Feroz com um Ataque Mortal.


Counterparts
Na verdade, um Já é Conterpart do outro, mas vejam os OUTROS


MALEFIC


Essas são as Versões "Malefic" deles. Usadas por Paradox, Diferente das versões originais. 








Versão Bandai




As versões Bandai. Blue-Eyes já se parece com o Normal, porém Red-Eyes se parece mais com Red-Eyes Black Metal. E note que sua DEF era 2400 ao invés de 2000.








E como eu não poderia esquecer, aqui vão as...


FUSÕES:


A sua Invocação é tão difícil que nem vale a pena (Antes, eu já vi essa carta custando mais de 300, e ainda por cima eram Dóllars!). Era até aceitável essa Carta no Side (Que era Fusion Deck) Quando Cyber Stein estava no Jogo. Mesmo assim era mais vantajosa a Invocação de Dragon Master Knight. Que  possuía uma Invocação PIOR AINDA (Black Luster Soldier e Blue-Eyes Ultimate Dragon) que ganha uma "grande" vantagem de 500 ATK.





Essa carta também possui Invocação Complicada, nada vale o ATK, Que você pode facilmente conseguir com um Monstro Synchro. Enfraqueceu mais que 100% depois que o Cyber Stein foi pro Espaço (Ban List) e nunca mais saiu de lá.




O mais perto disso que temos Hoje, é a Carta Alexandrite Dragon, sem Efeito, LIGHT e Bom ATK. Mas ainda sim Vence ambas cartas anteriores por ser Pego por Rescue Rabbit ou Usar seu Efeito com Honest, além de não precisar de Tributo. Essa Carta era do Sneak Preview do Pack Photon Shockwave, lançado em 2011.


Cartas Do Yami Yugi.


Yami Yugi, o Faraó possuia um "ótimo" deck, que só funcionava por três Motivos:


1: As Regras do Anime são diferentes das Reais.
2: Os Oponentes também possuiam Decks Horríveis.
3: Poucas cartas Precisavam de Tributo, independente do nível.


A estratégia dele era utilizar Dark Magician e ganhar tempo para Invocar os Deuses Egípcios. (Antigos)
Entre as Principais cartas estão:




DARK MAGICIAN:


Essa carta também pode ser Invocada via Ancient Rules, mesmo assim, não é uma boa carta. Mas é uma carta com uma Artwork muito legal e cai muito bem nas pastas por ser uma Clássica. Possui 5 versões (Sem contar a Bandai)






Summoned Skull


Outra Carta do Yugi. Não Muito boa, mas pelo menos exige apenas um Tributo.


Buster Blader


Na minha Opnião, essa deveria ser a Carta Principal de Yugi. O Level é o Mesmo e o ATK é maior. Uma das Primeiras cartas com Efeito que existiu). Atualmente, existem Poucos Decks com essa Carta.


Já viu esse Rosto antes?


Sim, meu Amigo, essa Carta precedeu O que atualmente chamamos de BLS (Essa Carta também pode se referir ao Termo). Black Luster Soldier - Envoy Of The Beginning. Bem Pior, a original, não?








As Apelonas: 


Pela Falta de Complexidade do Jogo e Facilidade De Invocação, as Cartas ficaram muito apelonas e muitas foram Banidas. Porém Os Efeitos Costumavam ter uma Linha apenas, no máximo três.




QUANTA APELAÇÃO!


E o Sangan?


O Sangan é Simplesmente ÓTIMO. Presença em quase qualquer Deck, mesmo sendo Antiga. Pode ser Buscada por Tour Guide e pode fazer Xyz quase Instantaneamente. Mas antigamente não era apelona, porque não haviam Xyz, Nem Synchros nem Sequer Muitos Monstros com Efeito (Os que tinham, geralmente eram os de ATK alto e apenas de aumentar o ATK.) O máximo que essa Carta ajudava era para Fazer Tributo e Adicionar um Monstro  qualquer para a Mão. Ô Desperdício...




Para Finalizar, aqui vão os Nomes de Algumas cartas RUINS e Algumas Cartas BOAS.


BOAS: Sangan, Ultimate Offering, Mystical Space Typhoon, Heavy Storm, Dark Hole, Monster Reborn, Exodia (Todas as Partes), Mirror Force etc.


RUINS: Jar Of Greed, BLS (Antigo), Blue-Eyes Ultimate Dragon, Big Shield Gardna, Mooyan Curry, Gyakutenno Megami (É usada em Decks Herald Of Perfection, mas Por Falta de Opção Mesmo), Fine, Fusionist, Ancient Tool, Flame Ghost, Deepsea Shark e Muitas Outras. 
Dica: Para Monstros Inúteis, é só ver aqueles com Nível Maior que 4, sem Efeito (Mesmo relacionado com Outras Cartas) e Com Menos de 2100 de ATK.


Bom, espero que tenham Gostado (E tido Paciência para ler Tudo!). Comentem!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Enzzo S disse:
4 de janeiro de 2012 20:46

NOSSA! Acho que esse é o Meu Post Mais Longo

7Rs Team Leader disse:
4 de janeiro de 2012 22:28

Caraca manolo, é para morrer de nostalgia mesmo. Decks de animes sempre são uma droga (com excessões de 5D's e Zexal), por isso o protagonista sempre vence, mas para a época, um deck focado nos deuses egípcios era a última palavra, na época de Cyber Stein e companhia ilimitada de fusões. O que fica na história são as artworks fodásticas dessas cartas, as melhores na minha opinião. Para quem curte um deck clássico, vai bem um Summoned Skull em decks ritual DARK (Macumba).

Estêfan disse:
5 de janeiro de 2012 09:23

Cara, você fala ali que Sangan pode ser buscado por Tour guide e Rabbit mas na verdade, não pelo Rabbit que traz apenas monstros normais como o Alexandrite Dragon antes mencionado... e eu to montando um deck Blue-Eyes para mim e já tenho 3 cópias dele e com os vários suportes que saíram agora é bem fácil jogar com eles e evoca-los... O único defeito do deck é que ele é muito Special Summon... qualquer carta que bloqueie isso já era.
Mas muito bom seu artigo, gostei mesmo também da seção curiosidades, bem interessante ela.

Enzzo S disse:
5 de janeiro de 2012 09:27

SORRY

Samuel Cézar disse:
22 de janeiro de 2012 02:28

muito bom o post, pra falar a verdade...sou fã nº1 das cartas antigas e nem curto muito as novas!!
não é atoa que tomo burduada direto! AUSHaushau falto o Harpie Father Duster junto daquelas 6 cartas magicas apelonas!

7Rs Team Leader disse:
22 de janeiro de 2012 07:32

Que eu saiba vai ter continuação.

Anônimo disse:
29 de fevereiro de 2012 10:21

Eu acho o dragão branco uma otima carta