10 de janeiro de 2012

Carta da Semana #9: Water Dragon

cartadasemana

258px-WaterDragonEEN-EN-UtR-1E

Como carta desta semana temos uma serpente marinha que como todas as outras nunca teve um grande sucesso: Water Dragon. Esse dragão foi visto na era GX de Yu-Gi-Oh! a alguns anos atrás, sendo o monstro ás do deck matemático de Bastion Misawa.

 

É um monstro que necessita de pelo menos outros 3 monstros para ser invocado, na verdade 2 Hydrogeddon e 1 Oxygeddon (H2O).

 

Sem mais, acompanhe…

 

 

300px-Bonding-H2ODR04-EN-C-UE

Para ter sucesso na Special Summon do Water Dragon você precisará da carta conhecida como Bonding – H2O. O legal desta carta é que o monstro invocado não precisa necessariamente estar na mão, pode ser invocado da mão, deck ou cemitério, então você poderá ativar esta carta quantas vezes quiser desde que tenha os monstros necessários para a combinação der certo e formarmos o elemento H20, sacrificando os seguintes monstros:

 

258px-HydrogeddonEEN-EN-C-1E258px-OxygeddonEEN-EN-C-1E258px-HydrogeddonEEN-EN-C-1E

Traduzindo, você oferece 3 Dinossauros para trazer uma Serpente Marinha.

 

O efeito do Hydrogeddon é de que quando destrói um monstro por batalha, permite você invocar outro Hydrogeddon do deck. O doOxygeddon é de que quando é destruído por batalha por um monstro do tipo Pyro, inflige 800 pontos de dano na vida do oponente. Sendo assim, se você controlar um DNA Surgery e ter selecionado tipo Pyro, o oponente não terá muita escolha senão receber 800 pontos de dano cada vez que destruir um Oxygeddon.

 

300px-LavaGolemSDMA-EN-UR-1E300px-VolcanicQueenLODT-EN-C-1EWater Dragon também tem um efeito muito bom que é de reduzir o ataque de monstros do tipo Pyro ou do atributo FIRE a ZERO. Então, uma boa e super estratégia é usar Volcanic Queen e Lava Golem, que são invocados no campo do oponente e ainda o infligem dano todo turno. Seus ataques serão reduzidos a zero e você poderá destruí-los para infligir 2800 pontos de dano ao oponente.

 

300px-RingofDestructionDPKB-EN-UtR-1E

O Water Dragon tem um efeito excelente: quando é destruído e enviado ao cemitério, você pode invocar do cemitério os monstros utilizados para a invocação dele, ou seja, H2 e O se separam. Utilize Ring of Destruction (em duelos amistosos) para infligir grande quantidade de dano ao oponente e ainda ter mais 3 monstros no campo, prontos para uma vitória merecida.

 

 

300px-DestructPotionABPF-EN-C-1E

Utilize Destruct Potion para obter efeito semelhante, pois assim você ganha 2800LPs e ainda obtém outros três monstros ao campo.

Não sei por que mas imaginei essas cartas em um deck com Slifer the Sky Dragon, pois é simples obter 3 monstros ao campo ao mesmo tempo…

 

 

 

300px-TheCreatorSDRL-EN-C-1E

The Creator pode ajudar e muito na obtenção dos devidos sacrifícios para Bonding – H2O e mesmo após a invocação do Water Dragon, sempre ter monstros químicos no campo.

 

 

 

300px-Levia-Dragon-DaedalusDR2-EN-UR-UEEm decks com Umi, pode ser uma boa opção ter Levia-Dragon – Daedalus, pois assim você limpa o campo do oponente enquanto tem 4 monstros no seu, pois quando o Water Dragon é destruído com o efeito do Daedalus, você invoca os componentes H2O, garantindo uma vitória merecida.

 

 

 

300px-BeastKingBarbaros-CT08-EN-SR-LE300px-GilfordtheLightningSDRL-EN-C-1E

Com a facilidade de invocar 3 monstros cada vez que o Water Dragon é destruído e enviado ao cemitério, você pode usar Beast King Barbaros e Gilford the Lightning para destruir grande quantidade de cartas do oponente, porém é preferível do Beast King Barbaros pois ele destrói também as mágicas e armadilhas, e pode ser invocado normal sem tributo e ter seu ataque reduzido a 1900, grande utilidade.

300px-DNASurgeryDB1-EN-C-UE300px-DNATransplantDR2-EN-C-UE300px-ScrollofBewitchmentDB1-EN-C-UE

Além disso, Water Dragon enquanto alguma dessas cartas estiverem em campo resultará na diminuição do ataque dos monstros do oponente (que foram afetados e seus tipos e atributos mudados para Pyro e FIRE) à ZERO. Sendo assim, você terá um duelo a seu favor.

 

Sem contar que como Hydrogeddon e Oxygeddon são do tipo Dinossauro, você pode fazer Xyz com eles:

300px-EvolzarDolkka-PHSW-EN-ScR-1E300px-EvolzarLaggiaPHSW-EN-UR-1E

E ser feliz, pois esses monstros são indispensáveis em um deck Dinossauro. Você pode combinar diversas cartas em um deck baseado ou não em Water Dragon, como Tour Guide from the Underworld,Sangan, Rescue Rabbit (Nos simuladores, caso você não tenha dinheiro para gastar com esses monstros caríssimos).

 

Bastion

Water Dragon é o monstro ás do deck aquático de Bastion Misawa e também a carta assinatura dele. E apareceu primeiramente no episódio 12 de Yu-Gi-Oh! GX, enquanto Jaden, Chazz e Bastion duelavam.

 


Então pessoal, é isso aí, não teve muito o que falar do Water Dragonpois é um monstro antigo e pouco usado no mundo, mas que ainda merece ser analisado pois seu efeito não é tão ruim. Se alguém tiver alguma sugestão para carta da próxima semana é só falar nos comentários.

 

Ah, e hoje às 22 horas será postado o próximo desafio Card Maker, aguardem.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Bruno disse:
10 de janeiro de 2012 13:40

noooss, me lembro que estrategias com o Hydrogedon e Oxygeddon eram estremamente destrutivas, ainda mais quando se combinavam pra formar o Water Dragon! Show!

Enzzo S disse:
10 de janeiro de 2012 13:42

Boa postagem. E eu concordo que ele é antigo, mas Nada mal

7Rs Team Leader disse:
10 de janeiro de 2012 13:43

Mais antigo que o Kuriboh...

EclipseAgito229 disse:
10 de janeiro de 2012 20:25

Isso me dá vontade de montar um deck baseado neste monstro.