26 de janeiro de 2012

Carta da Semana #11: Vylon Disigma

cartadasemana3

286px-VylonDisigma-DT12-JP-DScPR-DT

Da mesma série Te Destruo Sem Cálculo de Dano, Vylon Disigma!

 

[ Google ] Você quis dizer: Vylon Catastor ?

 

Já é meio caminho andado para se tornar um Staple, desde seu lançamento os duelistas não param de usar nos simuladores, isso pois seu efeito é tudo o que um usuário do Ally of Justice Catastor pode querer da era Zexal. Além disso ele é um Vylon, o que pode ser pior que um Vylon?

 

 

Recomendamos Que Leia:

* ..:Y7:..: Equipe-se com os Vylon!

* ..:Y7:..: Os 20 Staples Mais Utilizados na Atualidade

* ..:Y7:.. Carta da Semana #8: Utopia

 

Vylon Disigma
RANK 4 / LIGHT
ATK: 2500 / DEF: 2100
Fairy / Effect
3 Level 4 Monsters
Uma vez por turno você pode separar 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro virado para cima no campo do oponente e equipa-lo nesta carta. Quando esta carta batalha com um monstro de mesmo atributo que um dos monstros equipados nesta carta pelo próprio efeito: destrua o monstro no início da Damage Step (Sem aplicar cálculo de dano).

 

Agora tente entender o porque dele parecer tanto com o Ally of Justice Catastor, seu efeito é semelhante na parte de destruir sem aplicar cálculo de dano. Eu diria que talvez até melhor, pois Vylon tem três materiais para gastar e limpar o campo do oponente…

 

Vamos imaginar a seguinte situação: O oponente controla 2 monstros (Number 39: Utopia e Blue-Eyes White Dragon). E você 3 monstros qualquer de nível 4. A coisa certa a se fazer:

 

* Sobrepor os 3 monstros de nível 4 para chamar Vylon Disigma;

* Utilizar o efeito de Vylon Disigma, separar 1 unidade overlay e equipar Number 39: Utopia nele.

* Quando Vylon Disigma atacar o Blue-Eyes White Dragon, ele será automaticamente destruído e sem aplicar cálculo de dano, pois Utopia equipado nele é do mesmo atributo.

 

Sendo assim, essa carta é um estrago em decks de atributo limitado, ou até mesmo em Chaos. Além de ter 3 unidades para gastar, seu efeito é poderoso o bastante. E ainda pode ser maximizado caso você esteja duelando com um deck Vylon, que pode invocar monstros de nível 4 facilmente (e com alto poder de ATK).

 

Mas caso você esteja batalhando com um deck que usa DNA Transplant, Vylon Disigma terá a força que necessita para destruir praticamente qualquer monstro no campo do oponente sem nem batalhar direito. Basta escolher o atributo do monstro que foi equipado no Vylon Disigma para que todos os outros no campo sejam do mesmo e assim funcionar. Isso não te lembra nada? Os Ally of Justice também possuem a mesma tática em jogabilidade, transformar os monstros no campo em Light e obter seus efeitos apelativos. Por isso eu digo que Vylon Disigma é um a excelente carta para esse tipo de deck.

 

300px-JunkServantEXVC-EN-R-1E

 

Para invocar ele é mais fácil ainda, basta você ter 3 cópias de Junk Servant no deck e de preferência na mão para obter em um turno. Além, é claro, de poder usar os conhecidos Trap Monsters de nível 4 para traze-lo rapidamente.

 

 

De certa forma, Vylons lembram muito os Inzektor, ambos tem seus efeitos baseados em equipar um monstro no outro, ou outras cartas mágicas de equipamento. A diferença é que os Inzektor tem seus efeitos baseados não em forma, mas sim em limpar o campo e fazer Xyz rápido, já os Vylons são mais para Synchros e aumentar seus ATKs ao extremo, com muitas cartas mágicas de equipamento e outros Vylons!

 

300px-TheAgentofMiraclesJupiterSDLS-EN-SR-1E

The Agent of Miracles – Jupiter combina perfeitamente com um deck Vylon, e Vylon Disigma combina perfeitamente em decks Agent e Fairy-Light, principalmente se nele tiver o poderoso agente dos milagres. Imagine que você tem Vylon Disigma e The Agent of Miracles – Jupiter ao mesmo tempo no campo, que que daria para fazer:

 

* Tirar um “The Agent” usado como material de Vylon Disigma e equipar um monstro do oponente nele;

* Ativar o efeito de The Agent of Miracles – Jupiter e remover o monstro que acabou de ser separado para aumentar o ATK do Disigma em 800 pontos;

* Se Sanctuary in the Sky estiver no campo, você pode ativar o segundo efeito do Jupiter e Special Summon o monstro que acabou de remover do jogo por descartar 1 Fairy da mão;

* Fazer Xyz com seus dois monstros de nível 4, ou esperar o próximo turno para fazer outro Disigma.

 

Caso você tenha isso, fará um loop quase infinito, pois sempre estará tendo monstros Xyz de RANK 4, desde que tenha o Jupiter e o santuário no céu ativado.

 

Outra ideia para invocar rapidamente Vylon Disigma: Você precisará de 2 Reborn Tengu e 1 Blackwing – Zephyros the Elite. 1 Reborn Tengu no campo e 1 Zephyros no cemitério.

 

* Ative o efeito do Blackwing – Zephyros the Elite no cemitério, retorne o Reborn Tengu para a mão e receba 400 de dano;

* O efeito do Reborn Tengu será ativado e com isso outro Reborn Tengu será invocado do deck após o Zephyros ser ressuscitado;

* Invoque normalmente Reborn Tengu da mão, sobreponha os 3 nível 4 para chamar Vylon Disigma;

* Outro Reborn Tengu caso ele saia do campo.

 

Entenderam como é fácil não apenas invocar o Disigma mas como qualquer outro Xyz de RANK 4 que necessita de 3 materiais?

 

Agora passando para as curiosidades, Vylon Disigma foi o primeiro Xyz deste archetype do Duel Terminal, o primeiro Xyz Fairy-Light do Duel Terminal, e foi o primeiro Xyz que necessita de 3 materiais.

 

300px-VylonStigma-DT12-JP-DRPR-DT300px-VylonTesseract-DT12-JP-DNPR-DT300px-VylonPentacro-DT12-JP-DNPR-DT

Vylon Disigma é a combinação de Vylon Stigma, Vylon Tesseract e Vylon Pentacro. Eles estão empilhados um em cima do outro, sendo Vylon Sigma no topo, Vylon Pentacro na parte inferior e Vylon Tessaract no meio. O engraçado é que todos eles são de nível 4, o que pode ter originado o primeiro RANK 4 de 3 materiais.

 

667px-5Dx149_Temporal_Machine_Gods

A artwork dele é semelhante ao dos Time Lords, muito semelhante.

 

REGRAS:

 

* Se Vylon Disigma estiver equipado com um monstro DARK e atacar Ally of Justice Catastor, ele será destruído pois seu efeito fará Chain 1, enquanto Catastor fará Chain 2 e assim terá preferência na ativação do efeito, porém, se for o Catastor que atacar, ele é que será destruído (mesma situação, quem ataca faz o primeiro link na Chain).

* O efeito do Vylon Disigma não será ativado caso ataque um monstro em posição de defesa virado para baixo.

* Ele pode ser equipado por múltiplos monstros ao mesmo tempo.

* Separar o material Xyz é um custo;

* Se Vylon Disigma é equipado com um monstro pelo efeito de outra carta, seu efeito não é ativado.

* Se ele batalhar com Light and Darkness Dragon e tiver equipado pelo menos 1 Light ou 1 Dark, seu efeito é ativado.

 


Bom galera, é isso aí, comenta.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Anônimo disse:
26 de janeiro de 2012 01:05

Gostei do Combo com o tengu e o zephyros, mas o combo com o Júpiter não pode ser feito a menos que o monstro tirado como custo para usar o efeito do Disigma seja um The Agent, ou que já exista um The Agent no grave, coisa muito fácil. E o combo com o DNA transplant também não funfa, pois após o monstro ser equipado no Vlyon Disigma ele é tratado como um equip spell e não como um monstro. Muito bom o post e imaginem um duelo épico entre Inzektor e Vlyon!

Anônimo disse:
26 de janeiro de 2012 01:05

Gostei do Combo com o tengu e o zephyros, mas o combo com o Júpiter não pode ser feito a menos que o monstro tirado como custo para usar o efeito do Disigma seja um The Agent, ou que já exista um The Agent no grave, coisa muito fácil. E o combo com o DNA transplant também não funfa, pois após o monstro ser equipado no Vlyon Disigma ele é tratado como um equip spell e não como um monstro. Muito bom o post e imaginem um duelo épico entre Inzektor e Vlyon!

Perseu disse:
26 de janeiro de 2012 01:10

Ps. O anônimo era eu (Perseu) mas deu um problema com o login e eu tive que postar como anônimo.

7Rs Team Leader disse:
26 de janeiro de 2012 01:18

Arrumei, o do DNA Transplant funciona se você escolher o mesmo atributo que era o monstro equipado, e o do The Agent eu arrumei colocando como se os materiais fossem todos Agents, valeu pelo toque.

Cannon disse:
26 de janeiro de 2012 08:29

achei muito legal o vilon desigma e o artigo dos vilons já estão nos meus favoritos arquetipos desde a criação de yu gi oh

7Rs Team Leader disse:
26 de janeiro de 2012 22:07

Os Vylons é um dos melhores archetypes do Duel Terminal, acredito que ganham até os Laval e Gishiks (acho que é assim que escreve).

BuBa disse:
27 de janeiro de 2012 12:07

Dos Gishkis takvez, mas dos Laval de jeito nenhum, esses segundos vivem ganhando torneios lá pras bandas orientais :)

7Rs Team Leader disse:
27 de janeiro de 2012 19:41

Pois é, por causa de Rekindling (acho que é assim que escreve).